Autor Tópico: Dúvida em fotometria  (Lida 4426 vezes)

Sermarini - RJ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 221
Online: 04 de Agosto de 2008, 17:03:35
Galera, sou novato e estou com uma dúvida em relação à fotometria, é simples:
Quando devo alterar o tempo de exposição do obturador e quando devo alterar a velocidade do obturador, pois pelo que estou lendo e percebendo na prática, os dois alteram a quantidade de luz. Eu ainda fico em dúvida em qual dos dois alterar na hora do click, acabo alterando os dois, quando necessário, mas são no chute.
« Última modificação: 17 de Agosto de 2008, 14:13:54 por Kika Salem »
Sermarini_RJ
www.flckr.com/photos/sermarini

Canon EOS 350D XTI
Lentes: Canon EFS 18-55mm + Canon EF 75-300mm


Fransergio Paiva

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.521
  • Sexo: Masculino
    • http://www.fransergiopaiva.com.br/
Resposta #1 Online: 04 de Agosto de 2008, 17:22:16
Resposta padrão #1: Depende.

 :assobi:

Depende do que você quer. 

Se o objetivo da foto é a profundidade de campo, você irá alterar (para mais ou menos) a abertura.

Se o objetivo for a impressão do movimento (ou congelamento) você irá alterar a velocidade.

 :ok:
Fransergio Paiva
Analista de Sistemas
Belo Horizonte - MG  - 
Nikon D7200
Nikon D300s
Nikon D50
Nikon 50mm 1.8 / Nikon 80-200mm 2.8 / Tamron 28-75mm 2.8
SB-600 / SB-900
Sekonic L-358 Flash Master Light

http://www.fransergiopaiva.com.br/


Sermarini - RJ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 221
Resposta #2 Online: 04 de Agosto de 2008, 17:30:07
Resposta padrão #1: Depende.

 :assobi:

Depende do que você quer. 

Se o objetivo da foto é a profundidade de campo, você irá alterar (para mais ou menos) a abertura.

Se o objetivo for a impressão do movimento (ou congelamento) você irá alterar a velocidade.

 :ok: