Enquete

Qual é a sua avaliação para a foto?

Excelente
0 (0%)
Boa
1 (8.3%)
Razoavel
4 (33.3%)
Ruim
7 (58.3%)
Pessima
0 (0%)

Votos Totais: 12

enquete encerrada: 24 de Agosto de 2008, 06:32:59

Autor Tópico: Castelo de Gifu, Japao  (Lida 2563 vezes)

Stanke

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 709
  • Sexo: Masculino
  • Admirador da fotografia
    • STANKE FOTOGRAFIA
Online: 09 de Agosto de 2008, 06:32:59
Castelo de Gifu, Japao







No Japao, em Gifu, a cidade de Gifu, Castelo de Gifu, construido em 1201, no topo da montwnhw Kinka. Reconstruido apos a 2a. guerra mundial, com concreto, em 1950


EXIF:
Câmera: Nikon D80
Exposição: 1/200
Abertura: f/10
ISO: 100
Date and Time: 2008:08:02 12:54

Stanke - Brasil
Fotográfo
Nikon

www.stanke.com.br


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #1 Online: 09 de Agosto de 2008, 10:47:18
Oi Pedro!

Bom, a técnica foi perfeita, f10 ISO100... o castelo é muito bonito e tem um ar místico muito legal. Mas a foto é ruim, bem meia boca, tipo de turista de primeira viajem! Acho que ela deveria ter sido feita na vertical, com zoom maior para pegar menos mato, dando mais valor ao castelo - que é o ponto forte da foto. As cores, parecem-me meio frias e o céu não ajudou muito, pois não estava azul (o dia estava nublado?). Fora que me parece, o castelo está torto para esquerda!? Você tem fotos excelentes, mas essa eu voto ruim. (desculpa, mas tá no corredor para isso!) hehehehehe

Abraço, Blasius.
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


RuySalaverry

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 368
  • Sexo: Masculino
    • Meu Multiply
Resposta #2 Online: 19 de Agosto de 2008, 13:47:05
Também não gostei da foto mas não acho que vertical teria mudado nada além de ocultar o entorno. Eu tinha esta mania de fotografar cachoeiras na vertical e de repente fotografando para o dono de uma pousada o cara simplesmente me disse: "Fotografa na horizontal para mostrar o que tem em volta pois a mata é bonita" Atendi a ele e não me arrependi. Ficou uma ótima foto. A luz da foto é que não me agradou. Céu sem detalhes, vegetação escura e nem o próprio castelo com uma luz boa. Nada contra o fotógrafo mas do trabalho não gostei.
Ruy Salaverry
Rio de Janeiro-RJ