Autor Tópico: Fotos com óculos  (Lida 10511 vezes)

THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #30 Online: 04 de Maio de 2011, 11:18:33
Oi Thunder, a cirurgia em si é tranquila, 15 minutos em cada o olho e indolor. O problema é a recuperação. Tem duas técnicas, Lasik e PRK. Lasik é mais arriscada porque o epitélio que envolve a córnea é cortado, mas a recuperação é mais rápida porque esse epitélio é recolocado assim que a cirurgia termina. Tudo em 15 minutinhos. Na técnica PRK que eu fiz o epitélio é raspado. Por isso a recuperação é mais demorada. Porque o epitélio tem que se refazer. Demora de 1 semana à 3 meses para voltar ao normal. No lasik vc já sai enxergando normal da cirurgia. Dê uma olhada no youtube que tem os vídeos das cirurgias. É só pesquisar por lasik e prk.

Cara, só de ler sua explicação meus olhos ja lacrimejam, sou cagão demais pra isso kkkkkkkk...  :hysterical: :hysterical:


Tomjorge

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #31 Online: 04 de Maio de 2011, 14:37:46
Só fotografo com óculos, já acostumei. Aliás, sempre foi assim.

As vezes tento levantar os óculos, mesmo estando sem eles.


erikamartinz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 213
Resposta #32 Online: 04 de Maio de 2011, 14:48:41
acho que a HEINE TECH tem algo assim...
"Conhecer o caminho não é o mesmo que o percorrer!"


mmakoto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #33 Online: 04 de Julho de 2020, 19:25:54
Eu tenho miopia (-2.5) o que daria pra resolver calibrando as dioptrias no viewfinder. Mas não sabia dessa dica pra quem precisa de correção pra astigmatismo, não que -1.5 seja alto.

Vou pesquisar!

Abraços e obrigado,

olá a todos.

tenho miopia e astigmatismo desde pequeno. abandonei os óculos antes mesmo de começar a fotografar, por volta dos 13 anos. uso lentes descartáveis. o problema é q as lentes q corrigem miopia E astigmatismo são muito caras. e qdo sobrava astigmatismo, eu não conseguia fazer foco manual.

uma coisa q o meu oftalmologista tentou fazer - e q deu certo! - foi corrigir o astigmatismo elevando, pela metade, a equivalência em miopia! ou seja: eu tenho 2,5 de miopia e 1,5 de astigmatismo. portanto uso uma lente para miopia de 3,25 (2,5 + 0,75). funcionou direitinho pra mim. fica a dica aí pra quem estiver em situação semelhante.

uma outra coisa, pra quem usa óculos: ouvi falar num acessório q facilitaria a fotografia para usuários de óculos. não sei exatamente como funciona. links:

http://www.bhphotovideo.com/c/product/278247-REG/Canon_2444A001_EP_EX15_Eyepiece_Extender.html

http://www.angelfoto.com.br/main.php?page=produto&produto_id=884&load_crumbs=1

meu cordial "até breve",

caio paganotti


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 07 de Julho de 2020, 00:15:06
Eu uso óculos prá tudo, menos prá tomar banho! :hysterical: :hysterical:
Não vejo muita dificulda em fotografar de óculos e sim em fotografar sem eles.
É... tem hora que embaça tudo, principalmente se estiver fazendo frio, mas fora isso... não acho desconfortável não.

... não vejo nada nem de longe nem de perto, tudo fora de foco... então sem óculos


Eu nasci de oculos , e no dia do nascimento já tive problemas porque os esqueci la dentro ...
 :hysterical:

Sem oculos nao acho nem a camera , fotografar então será impossivel ...
Voce acostuma em pouco tempo .
Bem vindo ao time dos dependentes ...  :hysterical:
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 07 de Julho de 2020, 00:18:55
... quanto ao foco, o AF resolve....

Tá explicado porque minhas fotos saem borradas ... as lentes são todas manuais ...  :hysterical:
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 07 de Julho de 2020, 00:20:46
Não sei nada de fotografia, estou pra começar, e uso óculos (3 de miopia). Dá pra fazer foco manual mesmo assim (câmera analógica)?

Se voce estiver de oculos ... SIM ... sem problema nenhum
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !