Autor Tópico: Melhor formato para exibir fotos na TV  (Lida 31914 vezes)

Zyk

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 341
Online: 30 de Julho de 2005, 21:59:26
Qual o melhor formato e tamanho para apresentar as fotos na TV através do aparelho DVD? Minha máquina só permite gravar em "jpg", mas acho que com programas de manipulação dá para gravar em CDs em outros formatos, mas acho que deve haver perdas na qualidade. Tenho tirado fotos com 5MP, mas não cabe no monitor do notebook que tem apenas 15" e a imagem diminuida não tem a mesma qualidade de imagem com tamanho 100%. Nesses casos de apresentação no monitor de computador ou de TV seria mais vantajoso fotografar numa resolução menor? Ou será que estou falando bobagens?


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #1 Online: 30 de Julho de 2005, 22:03:07
Nunca é vantagoso fotografar em resolução menor ... digo resolução bem mais baixa ...

fotografa normal mesmo e vai testando, daí será só o trabalho de redimensionar suas fotos pra ficar do jeito q vc quer na TV


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #2 Online: 31 de Julho de 2005, 03:31:49
hunm... e ae?
Blz?
Bem, eu te aconselharia também em continuar tirando fotos em máxima qualidade de resolução (no caso, parece que é 5,0 megapixel).
Aí se vc tiver "problemas" ao ver no DVD (acho difícil, mas pode acontecer), é só vc diminuir as fotos por algum programa específico, como por exemplo o photoshop (ele tem uma função automatizada em que vc converte um lote de imagens e tamanhos menores).
Creio que esta é uma boa saída, pois se caso vc quiser as fotos futuramente para revelar ou quiser ver algum detalhe, vc terá também a foto "maior" e "original".
E no notebook, dá para ver a foto de 5,0 megapixel no tamanho da tela (é claro que irá diminuir para visualização uns para uns 30% por cento, mas vc verá a foto no tamanho do monitor. ((eu particularmente uso um programinha bem legal chamado ACDsee 32 v.2.41 que dá para vc ver fotos grandes (maiores que 800x600 pixels por ex, em que fica do tamanho da tela))

E para gravar no pc e ver na televisão, o tamanho ideal DE PROPORÇÃO é: 4:3 Ex: 800x600 pixels
E para impressões, o mais comum é o tamanho: 3:2 Ex: foto 15x10cm

Bom, espero que tenha ajudado.
Abraços,


Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #3 Online: 31 de Julho de 2005, 19:22:11
Em TVs comuns use formato 4:3, e tamanho já estará ótimo em 640 x 480. Podes usar um programa pra redimensionar, assim caberão muito mais fotos no CD, e podes até incluir filminhos se desejar :) Como a resolução da TV é muito baixa, não há necessidade de mais que 0,5 megapixel. Já em TVs "wide-screen", as fotos podem ficar em 3:2 ou 16:9 (ideal), e se estiver pensando no futuro (TVs de alta definição, as chamadas HDTV), podes gravar as fotos em algo como 1,3 megapixel. Lembrando que, se tu gravar imagens de resolução alta demais no CD, não só não haverá melhora alguma na visualização na TV, como as imagens deverão demorar mais pra carregar também (ao menos na maioria dos DVDs). De qualquer forma, recomendo continuar fotografando SEMPRE na máxima resolução da câmera, pra que possas fazer impressões em grande formato depois se necessário. Pra gravar o CD basta reduzir as imagens, podes usar um programa que faça isso automaticamente :)
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil