Autor Tópico: Pequeno ponto preto nas fotos  (Lida 26624 vezes)

smarcondes

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Resposta #30 Online: 18 de Agosto de 2008, 20:11:12
Olá consegui também resolver o problema, realmente era sujeira.
Li o manual e passo a passo e com a ajuda de todos vocês consegui eliminar o ponto preto que saía nas imagens.
Eu comprei um aspirador nasal para criança na farmácia em média R$5.

Abs a todo e muito obg
Comprei exatamente a mesma coisa anteontem e tbm foi muito eficaz pra minha camera.
7 reais bem investidos! :-) E agora vou ficar mais esperto com as tais sujeirinhas (embora eu tenha muuuuuuito cuidado, mas vou atentar mais ainda qdo for tirar as lentes).
abs!


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #31 Online: 06 de Outubro de 2008, 17:38:17
parece sujeira no sensor
nada mais
me aconteceu com uma d80


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #32 Online: 07 de Outubro de 2008, 13:47:04
Parem de fazer gato.. Vão em qualquer farmácia e comprem uma bomba para higiene vaginal. É uma pera com ótima capacidade de soprar ar sob pressão. Não adianta só fazer ventinho no sensor, tem q ser vento forte, com pressão.
Procurem na farmácia o q estou falando. Custa uns 10 reais.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 07 de Outubro de 2008, 14:49:34
Parem de fazer gato.. Vão em qualquer farmácia e comprem uma bomba para higiene vaginal.

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Não esquece de dizer que é pra fotografia e que não gosta de gambiarras...

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Entendi o propósito Lúzio, só achei engraçada a frase como foi posta.  :D
:ok:
Abraços!
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #34 Online: 07 de Outubro de 2008, 20:03:36
De fato é engraçado, mas dá uma olhada na parada. Nunca vi nada melhor para limpar o sensor.
 :ok:
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Jefsouza

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
  • Sexo: Masculino
    • Jeff e Gal - Fotografia e Vídeo de Casamento
Resposta #35 Online: 09 de Outubro de 2008, 11:21:51
Aconteceu comigo a mesma coisa na 30D, foi só dar uma borrifada no sensor para eliminar quase totalmente a sujeira.

Para visualizar melhor a sujeira, tire uma foto do céu (ou algo bem iluminado) com a lente em posição grande angular e abertura miníma possível.


Mestaky

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 725
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 14 de Outubro de 2008, 15:24:59
Eu não sou muito chegado a borrifar ar dentro da máquina porque a pressão pode fazer ele ir para algum lugar que não deseje e fixar-se lá, além, é claro que com o tempo a câmera fica como uma rande caixa de poeira, cheia de elementos "em suspensão" dentro dela.

Minha opção é um pincelzinho de Marta, que se mantém constantemente imantado, ou que pode-se imantar facilmente balançando como que para "abaixar a coluna" de um termômetro.

Se estiver muito sujo, uma boa saída é um cotonete com álcool isopropílico e depois o pincelzinho de marta para tirar os fiapos que ficam, é simples, barato e descomplicado.
Whatsapp / Telegram: 21 98799 7105
mestaky@gmail.com


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #37 Online: 18 de Outubro de 2008, 11:27:36
Limpeza no sensor, já tem outros tópicos sobre isso... e na sala correta. Mas tá bom, somando conhecimento!  :ok:
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


webdados

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #38 Online: 28 de Janeiro de 2014, 10:44:58
Olá amigos, possuo um D40x e apareceu esse ponto preto recentemente... já limpei a lente e continua... vejam a imagem....
https://www.dropbox.com/s/2lyihixaglaumkd/DSC_0344.JPG
Alguma dica para remoção???
Obrigado!!!


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 28 de Janeiro de 2014, 11:53:00
Olá amigos, possuo um D40x e apareceu esse ponto preto recentemente... já limpei a lente e continua... vejam a imagem....
https://www.dropbox.com/s/2lyihixaglaumkd/DSC_0344.JPG
Alguma dica para remoção???
Obrigado!!!

Olá.
Você possui outra lente além da 18-55mm? Se tiver, troque e tente tirar a mesma foto (em f/6.3, tb) para comparar.
Se aparecer com outra lente, será sujeira no sensor.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #40 Online: 02 de Fevereiro de 2014, 04:39:19
Olá.
Você possui outra lente além da 18-55mm? Se tiver, troque e tente tirar a mesma foto (em f/6.3, tb) para comparar.
Se aparecer com outra lente, será sujeira no sensor.

ou lente ou sensor


JorgeJosé

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #41 Online: 20 de Janeiro de 2019, 23:38:05
Boa noite, tem um ponto preto que aprece na minhas fotos, "cês" sabem o que são ?


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 21 de Janeiro de 2019, 09:56:15
JOrgeJosé

manda uma foto pra gente. Pode postar no http://www.imagevenue.com/ ou no flicker. Fecha lente em f16 ou f22, coloca no foco infinito e aponta pro céu azul.
 
O nosso colega Mestaky lá em cima definiu uma forma eficiente de limpeza:

"Minha opção é um pincelzinho de Marta, que se mantém constantemente imantado, ou que pode-se imantar facilmente balançando como que para "abaixar a coluna" de um termômetro.

Se estiver muito sujo, uma boa saída é um cotonete com álcool isopropílico e depois o pincelzinho de marta para tirar os fiapos que ficam, é simples, barato e descomplicado. "

Eu ainda compraria uma lupa de 10,00 reais e usaria a lanterna do celular pra enxergar a sujeira dentro da câmera.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro