Autor Tópico: Preciso de ajuda urgente com a sony h50!!!!!!!  (Lida 6068 vezes)

xitosb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 13 de Agosto de 2008, 10:24:59
Olá galera acabei de comprar uma camera sony h50, porém as fotos dela estão saindo horríveis, as fotos saem como se estivessem com baixa resolução, quando vc coloca a foto no tamanho real é um horror, fica totalmente sem detalhes...Eu acredito que seja problemas na configuração da câmera, a qualidade é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito inferior a minha outra camera normal...alguém pode mim ajudar por favor?Estou desesperado...
conto com a ajuda de vcs...
obrigado
Xitos


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 13 de Agosto de 2008, 10:43:31
Perguntas óbvias... Ela já tá ajustada pra máxima qualidade? Vc não exagerou no zoom e tremeu ao clicar não?

Tira umas foto de algo detalhado e que esteja a uma distância média (como carros e janelas de um prédio) com boas condições de luz (de dia mas não de objetos iluminados com luz direta do sol) e coloca aqui pra vermos qual o seu problema.

A maioria dessas superzooms tem muito megapixel, pouco área de sensor e pouca qualidade de lente. Como isso a nitidez real da imagem cai muito...
Mas não era pra ser algo tão notável assim.

Coloca um exemplo e se possível um crop 100% que melhora muito as respostas.

Abraço.
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


xitosb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #2 Online: 13 de Agosto de 2008, 10:51:34
com certeza não foi tremida não e as condições estavam ideais...na máquina só tem as opções de resolução 3, 5 e 9 megapixels, e não tem outras opções pra melhorar a qualidade, pelo menos eu não encontrei, se vc souber pode mim ajudar por favor?Um fato curioso é que no manual marca que com 5 mp ela tira 1556 fotos com 4 gb de memoria e ela tá tirando 1607...se ela tivesse como nas outras máquinas aquela opção de normal, fine e super fine...o problema é somente na qualidade das fotos...


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 13 de Agosto de 2008, 11:22:12
A quantidade de fotos é uma estimativa. Varia mesmo.
O tamanho final de uma foto JPEG depende de várias coisas incluindo o que foi fotografado.

Coloque um exemplo... é o único jeito de ajudarmos.
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


xitosb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #4 Online: 13 de Agosto de 2008, 11:36:06
galera mim ajudem ai...os que tem a sony h50 por favor!!!!!


Guigo_Mr

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.566
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 13 de Agosto de 2008, 11:38:25
Eu tenho uma H9, e o que percebo é que ela não funciona tão bem em modo automático como as mais compactas, no entanto no manual tenho conseguido ótimas fotos.

Com relação à lente, não sei de outras superzooms mas nas Sony, as lentes Vaiss são ótimas !

Mas por terem muitos recursos das compactas e alguns das dslr como flash em 2a cortina, etc... estude muito o manual pois conhecer bem o equipamento vai ajudar muito !

Se eu puder ajudar é só avisar... mas coloque as fotos pra vermos.


xitosb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #6 Online: 13 de Agosto de 2008, 11:44:59
como eu posto fotos aki no fórum?


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 13 de Agosto de 2008, 12:19:10
Para postar fotos:
http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=2674.0


Sobre sua foto que recebi por e-mail:

Não achei tão ruim pra uma UZ... Mas de qualquer modo vou dizer o que aconteceu com sua cam nessa foto. Não tenho como postar a foto daqui do trabalho mas vou colocar o EXIF:

ISO 200
Exposição f2,7 e 1/40s
Distãncia focal 5,2 mm

* A câmera ajustou um ISO 200 pra sua foto. Como o sensor é pequeno e com muitos megapixels com esse ISO ele já fica ruidoso. Daí a sua cam filtra o ruído via software e fica assim sem definição de texturas.

* A lente ficou em f2.7. Como a lente não é uma maravilha ficou com distorção cromática até mesmo no centro.

* O tempo de exposição de 1/40 tb não ajuda pois pode tremer um pouco sim.

Resumindo, tinha pouca luz e a máquina operou perto do seu limite de qualidade:

Testa com condições melhores de Luz. Mesmo em AUTO ela deve ajustar um ISO baixo e uma abertura menor. Deve melhorar um pouco.

A propósito, nessas condições aí algumas compactas Sony antigas fazem fotos melhores.

Abraços.
« Última modificação: 13 de Agosto de 2008, 12:24:26 por rogerio_prazeres »
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


xitosb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #8 Online: 13 de Agosto de 2008, 12:44:14
amigo desculpe dizer mas acho que vc está engando, a sony h50 é a top da sony no quesito de emi-profissionais, as lentes da sony são carl zeiss, ou seja as melhores do mundo...a máquina possui um sistema para reduzir tremidas...


xitosb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #9 Online: 13 de Agosto de 2008, 13:03:35
alguém por favor alguma ajuda precisa...


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 13 de Agosto de 2008, 13:38:58
amigo desculpe dizer mas acho que vc está engando, a sony h50 é a top da sony no quesito de emi-profissionais, as lentes da sony são carl zeiss, ou seja as melhores do mundo...a máquina possui um sistema para reduzir tremidas...

Hehehe você está enganado. A Sony H50 resumidamente é uma compacta com bastante zoom ;)
As lentes top da Carl Zeiss realmente são as melhores, mas as que equipam as compactas não é grande coisa. Inclusive existe celular com lentes Carl Zeiss...

Estabilizador de imagens tem em DIVERSAS câmeras... Praticamente em todas as marcas tem


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 13 de Agosto de 2008, 13:51:48
amigo desculpe dizer mas acho que vc está engando, a sony h50 é a top da sony no quesito de emi-profissionais, as lentes da sony são carl zeiss, ou seja as melhores do mundo...a máquina possui um sistema para reduzir tremidas...

:doh:

Coloque a imagem com crop 100% no centro e bordas, ela fala por si só.

Boa sorte!
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


xitosb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #12 Online: 13 de Agosto de 2008, 17:57:13
estou dando uma configurada manual tá dando uma merolhadazinha...se alguém poder mim ajudar em uma configuração manual boa...por favor mim passe


druso

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Resposta #13 Online: 13 de Agosto de 2008, 18:04:46
xitosb,

Sugiro que vc leia alguns tópicos sobre camera profissional, camera semi profissional,ISO, abertura, tempo de exposição aqui mesmo no site.
Não é pq uma camera tem bastante zoom que ela realmente é boa. Tem vários outros fatores que interferem na qualidade da imagem.
Estou a pouco tempo neste mundo de fotografia e no começo achava que a H9 era " a camera ", mas quando busca mais qualidade, nitidez, controle maior sobre o modo de fotografar, muita leitura e apanhar bastante começa a ver que não é bem assim.

abraço espero ter ajudado.

Druso