Autor Tópico: Nikon 17-55 2.8  (Lida 3349 vezes)

leocadio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 137
  • Sexo: Masculino
  • No princípio criou Deus os céus e a terra Gn 1.1
Online: 15 de Agosto de 2008, 14:56:24
Gostaria de saber da opinião de quem possui
essa lente prá saber se ela produz imagens
que valem o preço pago por ela. É muito diferente
da qualidade de uma 16-85 VRII Nikon??!!
agradeço a todos que me ajudarem  nesse tópico.
No princípio criou Deus os céus e a terra. Gn 1.1
NIKON D300
NIKKOR 16-85 VR II
Nikon D-80
18-135mm NIKKOR
50mm 1.8 NIKKOR
SB 800


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #1 Online: 15 de Agosto de 2008, 19:26:55
Tenho uma e posso dizer que é uma boa lente, porém não é SENSACIONAL como uma AF-S 28-70ED 2.8 ou ESPETACULAR como a nova AF-S 24-70 2.8 N.

é uma lente mto boa, bem construída, bem veloz, boa no conjunto geral, mas acho ela "cara", mas se eu não tivesse, COMPRARIA NOVAMENTE!

Ixi, mais compliquei que ajudei né?..

Abraços


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #2 Online: 15 de Agosto de 2008, 20:13:49
Acho ela cara demais pelo que oferece em teremos ótico. Usei uma e não me convenceu como a 80-200 2.8
Melhor opção é ficar com a Tanrom 17-50 pela relação custo/benefício.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


markes51

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 569
Resposta #3 Online: 15 de Agosto de 2008, 21:51:05
na duvida..... :ponder:... vai na unanimidade: nikon 17/35mm, f 2,8 af-s. :clap: :clap:
olhar atento e equipamento sempre pronto!
portfolio:  http://markes51-photo.photoshelter.com/


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #4 Online: 15 de Agosto de 2008, 23:32:34
Em qualidade ótica, é muito parecida com a Tamron 17-50. Ela ganha na resistência. Basta pegar as duas na mão que vc sente. A Nikkor é toda em metal. Até o encaixe do parassol é de metal. Além disso a Nikkor tem menos CA. Mas aí é uma questão de bolso e de uso. Para a pauleira a Tamron não aguenta.
Eu já tive a Tamron e hoje tenho a Nikkor. A única coisa que me fez mudar foi o meu uso, que é profissional.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #5 Online: 16 de Agosto de 2008, 00:39:26
Sinceramente....

Eu tenho tanto Tamron 17-50 qto Nikkor 17-55 e posso dizer que há mta diferença sim... E só fazer a cobertura de metade de um evento com uma e metade com outra que dá pra perceber claramente pq uma custa 3x mais que a outra... Sem contar que a 17-50 Tamron tem uma tendência estranha a estourar as fotos com flash.... Algo sinistro, que com 2 lentes 17-50 diferentes tive o mesmo problema...

É curioso esse mundo da fotografia... Pra mim a Nikkor 17-55 tem uma nitidez muito superior à da 80-200... Chegando perto da 70-200VR. Pra mim é excepcional, e olha que o pessoal sabe qto eu sou exigente com nitidez.... Pra uso profissional, eu não abro mão dela de jeito nenhum... Pra uso amador, a Tamron vai bem.

Tenho a minha a quase 3 anos... Só sairá do meu set qdo mudar meu cjto para FX...

Abraço,
Fernando
« Última modificação: 16 de Agosto de 2008, 00:40:55 por FernandoPaes »
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


leocadio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 137
  • Sexo: Masculino
  • No princípio criou Deus os céus e a terra Gn 1.1
Resposta #6 Online: 16 de Agosto de 2008, 09:24:54
Obrigado meu Caro FErnando e demais colegas, eu quero essa
lente para uso profissional, casamentos entende?! ai
pelo que estou vendo vale a pena investir nela mesmo.
alguem ajuda +
No princípio criou Deus os céus e a terra. Gn 1.1
NIKON D300
NIKKOR 16-85 VR II
Nikon D-80
18-135mm NIKKOR
50mm 1.8 NIKKOR
SB 800


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #7 Online: 16 de Agosto de 2008, 10:07:16
Leo...
Bom dia!

Se quiser trabalhar sem dúvidas a 17-55DX é uma ótima opção.
O Fernando colocou bem, se você usar outras e a 17-55 fica evidente a diferença, mas EXISTE lente melhor que ela como eu disse: Nikon 28-70D ED e 24-70 ED N, porém são mais caras.

Fernando você têm razão quando diz:

Citar
E só fazer a cobertura de metade de um evento com uma e metade com outra que dá pra perceber claramente pq uma custa 3x mais que a outra

A 17-55 não se destaca por um ou outro ponto, mas sim pelo conjunto da obra: rapidez de foto, precisão, fotometria perfeita, cor/contraste, nitidez e etc.. É uma lente realmente pra uso PROFISSIONAL.

Antes de ter ela eu tive: Tanrom 17-50 2.8, Sigma 18-50EX 2.8 Macro e Sigma 18-50EX 2.8 HSM Macro, mas quando botei a 17-55 na câmera "apaixonei".

Também só troco ela quando tiver algum equipamento FX!

O quê temos que concordar é que realmente ela é CARA, porém uma boa lente!

Abraços


leocadio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 137
  • Sexo: Masculino
  • No princípio criou Deus os céus e a terra Gn 1.1
Resposta #8 Online: 16 de Agosto de 2008, 12:36:41
Muito obrigado meu Caro Tiago, de muita valia sua opinião,
agora estou seguro de comprar essa lente, sei que é cara,
mas tudo que é bom custa mais rs.
um grande abraço a todos vcs que me ajudaram.
No princípio criou Deus os céus e a terra. Gn 1.1
NIKON D300
NIKKOR 16-85 VR II
Nikon D-80
18-135mm NIKKOR
50mm 1.8 NIKKOR
SB 800


Noel Thomas

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 248
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 17 de Agosto de 2008, 12:17:13
Tiago,

E a Sigma 18-50 f/2.8 EX DC MACRO HSM comparada com a Tamron, em linhas gerais, como se sai, na prática?


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #10 Online: 17 de Agosto de 2008, 14:01:45
Noel, vou ver sem objetivo...

A tamron que tive era 17-50 Di XP 2.8 (s/motor), hoje já existe versão com motor mas não tive oportunidade de ter. As Sigmas eu tive 2 versões: 18-50EX 2.8DC MACRO (s/motor) e tive depois a 18-50EX 2.8DC MACRO HSM (com motor).

A Tamron, têm excelente ópica. Porém só isso ao meu ver. No conjunto da obra eu acho ela uma lente fraca, disso isso no meu ponto de vista pois não é bem construída tem bastante CA e como já foi mencionado tente a estourar um pouco as fotos com TTL, não sei se é diferença de ajuste ou etc...

As Sigmas gostei demais. Primeiro tive a Tamron, logo vendi e peguei a Sigma s/motor com MACRO 1:3, excelente lente, rápida e precisa. No cojunto da obra uma boa lente, bem construída, nítida, c/ MACRO que permite ótimos closeups a 25cm!..

Logo troquei a s/motor pela Sigma com motor e aí foi só alegria! HSM deixou o foco mais rápido e um pouco mais silêncioso, foi a lente 18-50 2.8 que mais gostei e de melhor custo X benefício que eu tive.

Recentemente tive uma Sigma 18-50EX 2.8DC (não macro, as primeiras), o resultado pelo que pude testar não foi tão bom quanto as verstões MACRO e MACRO HSM (mais novas).

No geral é isso. Não estou dizendo que SIGMA é melhor que TAMRON, mas no meu caso achei a SIGMA muito superior pelo conjunto.

Abraços


lostart

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
    • http://www.lost.art.br
Resposta #11 Online: 17 de Agosto de 2008, 18:19:16
Eu tenho uma. Acho uma objetiva com uma vocação especial para assuntos próximos. Para landscapes ou foco próximo ao infinito a 17-35mm é melhor.

Todas as fotos do link abaixo foram feitas com a 17-55mm:

http://www.lost.art.br/paraibadreams.htm

abrazos,

ig


Noel Thomas

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 248
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 17 de Agosto de 2008, 18:36:35
Noel, vou ver sem objetivo...

A tamron que tive era 17-50 Di XP 2.8 (s/motor), hoje já existe versão com motor mas não tive oportunidade de ter. As Sigmas eu tive 2 versões: 18-50EX 2.8DC MACRO (s/motor) e tive depois a 18-50EX 2.8DC MACRO HSM (com motor).

A Tamron, têm excelente ópica. Porém só isso ao meu ver. No conjunto da obra eu acho ela uma lente fraca, disso isso no meu ponto de vista pois não é bem construída tem bastante CA e como já foi mencionado tente a estourar um pouco as fotos com TTL, não sei se é diferença de ajuste ou etc...

As Sigmas gostei demais. Primeiro tive a Tamron, logo vendi e peguei a Sigma s/motor com MACRO 1:3, excelente lente, rápida e precisa. No cojunto da obra uma boa lente, bem construída, nítida, c/ MACRO que permite ótimos closeups a 25cm!..

Logo troquei a s/motor pela Sigma com motor e aí foi só alegria! HSM deixou o foco mais rápido e um pouco mais silêncioso, foi a lente 18-50 2.8 que mais gostei e de melhor custo X benefício que eu tive.

Recentemente tive uma Sigma 18-50EX 2.8DC (não macro, as primeiras), o resultado pelo que pude testar não foi tão bom quanto as verstões MACRO e MACRO HSM (mais novas).

No geral é isso. Não estou dizendo que SIGMA é melhor que TAMRON, mas no meu caso achei a SIGMA muito superior pelo conjunto.

Abraços

Tiago,

Valeu por descrever sua experiência com as objetivas TAMRON e SIGMA. Eu, sinceramente, tenho uma tendência pela segunda, mas gostaria de ler mais acerca da 17-50. E com seu relato reforço minha preferência pela 18-50(HSM), por conta, exatamente, do conjunto.

Grande abraço!

ps.: leocadio, desculpe utilizar seu tópico, mas as distâncias focais eram tão próximas que acabei fazendo! :D


leocadio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 137
  • Sexo: Masculino
  • No princípio criou Deus os céus e a terra Gn 1.1
Resposta #13 Online: 18 de Agosto de 2008, 18:30:07
oK Noel não tem problema, tudo que vier para clarear é
válido.
abraço
No princípio criou Deus os céus e a terra. Gn 1.1
NIKON D300
NIKKOR 16-85 VR II
Nikon D-80
18-135mm NIKKOR
50mm 1.8 NIKKOR
SB 800


Marcos Amend

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
  • Sexo: Masculino
    • Marcos Amend
Resposta #14 Online: 22 de Agosto de 2008, 02:50:40
Eu só usei a 17-55 da Nikon uma vez e não vi nada de fantástico que justifique o preço. Mas dei muita risada de um review que dizia que é uma lente excelente pra ser usada como arma pra se defender!   :hysterical:
Ela realmente é grande e pesada!