Autor Tópico: 10 dicas fotográficas  (Lida 7966 vezes)

LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Online: 17 de Agosto de 2008, 21:56:45
Boa para quem quer deixar as fotos mais interessantes e não sabe ao certo o que fazer.

10 dicas... até que estão bem ilustradas  ;)
http://flickrse.blogspot.com/2008/08/10-maneiras-de-tirar-fotos-incrveis.html
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 17 de Agosto de 2008, 23:02:11
Muito boa dica Luiz!!  :ok:

Gostei em especial das dicas pra fotografar crianças!  :D
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


chris74

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 227
  • Sexo: Masculino
  • https://picasaweb.google.com/alveschris
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 18 de Agosto de 2008, 08:10:33
Excelente dica das dicas Luiz ...  :D :D :D
Um abraço


kerberus

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 140
Resposta #3 Online: 18 de Agosto de 2008, 08:52:02
Muito bom, agora vamos colocar em prática.
 :clap:


Oberdan Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 764
Resposta #4 Online: 18 de Agosto de 2008, 09:04:33
 :clap:

LuizNdo
Excelentes dicas... Tem até o segredo da levitação  :assobi:


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #5 Online: 18 de Agosto de 2008, 11:32:46
Droga! O segredo da levitação! Nãããããããããoooooooo!!!!!!!!!!!!!

hehehehe

O verdadeiro segredo é a 10-20mm ;)
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


Kika Salem

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 18 de Agosto de 2008, 11:45:17
Droga! O segredo da levitação! Nãããããããããoooooooo!!!!!!!!!!!!!

hehehehe

O verdadeiro segredo é a 10-20mm ;)

Luiz:
O mérito da levitação é seu, a lente só ajuda.  :ok:


Shinon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
    • Shinon's Multiply
Resposta #7 Online: 18 de Agosto de 2008, 13:28:37
Nossa...muito legal. Muito boas dicas hein Luiz
Gostei muito de todas em geral...mas as de crianças são sempre boas e nunca são suficiêntes...hehehe
Belo Horizonte/MG
Nikon D80 + Nikon 18-135mm f/3.5-5.6G ED-IF AF-S DX + Nikon 70-300mm f/4.5-5.6G ED-IF AF-S VR

http://www.flickr.com/photos/shinon_sze/
http://shinon.multiply.com


Marcelo Favero

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 770
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo dos Santos
Resposta #8 Online: 18 de Agosto de 2008, 16:17:30
Bem legal! Mas cá entre nós, nestes exemplos não foram só as dicas que possibilitaram a obtenção de ótimas fotos. Existem muitos outros fundamentos ali e muita criatividade em algumas delas.

Agora, cuidado, a dica número 3, num post no qual usei aquela expressão, "quebrar regras" (putz, não devia ter repetido isto). Quase fui linchado aqui no fórum!  :assobi:
Marcelo dos Santos

Associado Fototech


lincão

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
    • System Adm BR
Resposta #9 Online: 18 de Agosto de 2008, 21:30:02
Achei legal também, mesmo sabendo que não dá pra seguir essas regras a risca (ex. quando eu for fotografar, antes de clicar vou pensar "dentro das dicas, qual delas podem me ajudar agora?"), sei lá....pra mim, fotografia é 65% momento (um bom fotografo sabe o momento certo) e 35% técnica (ai, vou escutar por causa deste ultimo comentário).

Legal também foi um dos comentários feitos no blog:
Anônimo disse...
    Sinceramente? A traducao ficou horrivel. Assunto? Eu preferiria persanagem.


Abraços!
Lincoln
Lincoln Zuljewic Silva
São Paulo/SP
lsilva@system.adm.br

System Adm BR




LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #10 Online: 19 de Agosto de 2008, 00:29:20
O importante aí é ter em mente as possibilidades e lembrar delas quando necessário.

Como disse uma professora de gravura uma vez:
"Domine a técnica para não ser escravo de regras que desconhece" :worship:

Muitos fotógrafos se vêem limitados por não saberem o que podem fazer.

E quando você domina a técnica, terá toda a liberdade do mundo para desvirtuá-la. :ok:

"Não é a colher que se curva" :assobi:
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


Luciano Martins

  • Trade Count: (12)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 20 de Agosto de 2008, 13:33:48
Incrivel, adorei !
Fotografia como estilo de vida, um dia eu chego lá !


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 25 de Agosto de 2008, 12:46:22
Droga! O segredo da levitação! Nãããããããããoooooooo!!!!!!!!!!!!!

hehehehe

O verdadeiro segredo é a 10-20mm ;)

Luiz:
O mérito da levitação é seu, a lente só ajuda.  :ok:
Bacana as dicas, Luiz. Como a Kika bem citou, o importante foi a sua criatividade. Equipamento certo ajuda e muito mas sem criatividade não dá né. Como já disse algumas vezes aqui, utilizo muitas idéias que vejo aqui no fórum e em outras fotos bacanas que encontro por aí no meu processo de aprimoramento. Acho suas fotos muito divertidas e bem feitas. Suas fotos da lua já me serviram de inspiração pois nunca conseguia fazer uma foto decente dela e depois de conferir as suas acho que melhorei muito a técnica correta de fotografá-la. Ahhhh...também brinquei com a levitação fotografando meus amigos (http://www.flickr.com/photos/guto_vilaca/2687602148/). Foi diversão total !!!. Essa troca de experiências aqui somado à boa vontade do pessoal em dar dicas e transmitir conhecimentos é muito bacana. Valeu, Luiz.
abs  :ok:

Bem legal! Mas cá entre nós, nestes exemplos não foram só as dicas que possibilitaram a obtenção de ótimas fotos. Existem muitos outros fundamentos ali e muita criatividade em algumas delas. Agora, cuidado, a dica número 3, num post no qual usei aquela expressão, "quebrar regras" (putz, não devia ter repetido isto). Quase fui linchado aqui no fórum!  :assobi:
Nem me lembre disso, Marcelão !!!   :assobi:
Aquele tópico ficou bem acalourado mas acho que ficou até interessante. Pontos de vistas diferentes geram isso. Depois com mais calma, reli o tópico e pude aproveitar melhor o que foi discutido. Mantenho meus pensamentos mas aceito as idéias contrárias. Exagerei um pouco no debate mas acho que já ficou exclarecido todos os pontos de vistas expostos ali. Fico na sua turma que compreende a importancia de uma regrinha mas que adora poder quebrá-la.
abs
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #13 Online: 25 de Agosto de 2008, 22:22:40
hehehehehehehehe! Primeiro, que fotos legais, Luiz! Segundo, as dicas são muito boas! Resumindo, "A única regra é: não existem regras!!!"  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Abraço, Blasius.
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


BM

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #14 Online: 27 de Agosto de 2008, 10:06:11
bom dia amigoS! :D gostei muito da suas dicas me ajudou muito sou um amador querendo ser profissional mais é um pouco dificil chegar ao um nivel desse seu... sou do interior do pará nem curso aqui por perto existe  :no:kkkkkk.. mais com raça e vontade eu tou levando meu trabalho a frente queria que vc me desse uma dica de melhorar o tom de cor da minha foto. minha camera é uma xt rebelt canon 350 o objetiva é ef-s 18-55mm  meu flash Ex580II ME DAR UMA DICA COMO EU PROGRAMO A MAQUINA PARA AS FOTO FICAR MAIS CLARA... EU USO NO MODO P MAIS NÃO FICA LEGAL COMO EU QUERO.    AGRADEÇO DESTE DE JÁ SUA AJUDA. :clap:
« Última modificação: 27 de Agosto de 2008, 10:09:24 por BM »