Autor Tópico: Estúdio com D70S - ajuda  (Lida 1816 vezes)

Ramon Serna

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 142
  • Sexo: Masculino
Online: 21 de Agosto de 2008, 07:41:54
Me ajudem...estamos trabalhando no Studio com uma D 70S   e 2 flashs de 200W.
A camera esta em ...programada para flash, cor suave, sempre em 125 e abertura apartir de 11, bom.. é bem variado dependendo da cor da pessoa, tom de pele etc, mas o basico é isso....oque acontesse, o laboratório reclama que as fotos brilham de mais e não da pra corrigir, principalmente pessoas com camisa branca, parece que a luz esta muito forte, ou esta rebatendo, ai a camisa some e o rosto da pessoa estoura...oque faço...
« Última modificação: 22 de Agosto de 2008, 20:19:13 por Kika Salem »
NIKON !!


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 21 de Agosto de 2008, 08:53:00
O correto: Utilizar um fotômetro de mão a cada mudança de situação/luz.

O meio-termo: Utilizar calculos da distância com o n. guia .dos flashes.

O que muitos fazem: ir testando outras aberturas até o laboratório parar de reclamar.


 Agora de acordo com seu conhecimento vc pode ir por um desses caminhos, ou talvés algo diferente. Mas a base é essa.
 Se procurar aqui no forum sobre fotometria com flash vai achar bastante coisa.
 Veja também sobre velocidade de sincronismo.
São Paulo - SP


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 21 de Agosto de 2008, 09:02:50
Ué, vc tá errando a fotometria, se não tem fotômetro, usa o histograma pra corrigir a exposição, baixando até que não estoure. Se o modelo tem camiseta branca, vc tem que fazer escolhas, ou estourar conscientemente.

Se postar um exemplo fica bem mais fácil.


Ramon Serna

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 142
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 21 de Agosto de 2008, 11:58:06
Fiz algumas mudanças agora pela manhã, desliguei a luz de fundo, fundo é branco, dei - 03 de compenssação da esposição, coloquei o filtro UV, e pela impressora rapida a canon 740 ja deu uma melhorada, não esta brilhando, quero ver o resultado do laboratorio, veja as fotos do link abaixo, se liga nos rostos da pessoas, ficam maios ou menos assim, estourados ...

http://aeroramon.fotos.uol.com.br/album2/photo.html?currentPage=85

http://aeroramon.fotos.uol.com.br/album2/photo.html?currentPage=86

http://aeroramon.fotos.uol.com.br/album2/photo.html?currentPage=87
NIKON !!


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 21 de Agosto de 2008, 12:26:07
Ué... Não eram fotos de estudio com fundo branco???

Estou vendo fotos de pessoas num salão com cadeiras pretas e parede revestida de madeira... :S
São Paulo - SP


Ramon Serna

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 142
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 21 de Agosto de 2008, 15:24:37
Ué... Não eram fotos de estudio com fundo branco???

Estou vendo fotos de pessoas num salão com cadeiras pretas e parede revestida de madeira... :S


Sim, estas são um exemblo do que acontesse taambem no studio, mas este problema de estouro eu resolvi, agora preciso tirar o vermelho das fotos, o laboratorio reclama que o tom da pele esta muito avermelhado...as fotos do studio eu tenho que traser pra casa, são fotos documento, la ainda não tem PC, acho que hoje convenço os caras airem buscar um novo..
NIKON !!


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #6 Online: 22 de Agosto de 2008, 18:02:03
Estreho o fato de do laboratório estar reclamando de estouro. Vc não tem monitor calibrado???? Como vc manda uma foto com problema para o LAb???
Era para vc ver no monitor e saber exatamente como a Foto iria fica (Ou vai ficar) se vc não consegue isso tem revisar todo sua base de conhecimento, pois está pecando em coisas elementares. :shock:
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Ramon Serna

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 142
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 22 de Agosto de 2008, 21:34:29
Camarada, o studio não é meu, eu só presto assistência, ja disse varias vezes que a nescessidade de compra de um PC...mas.....tudo que voce me disse eu ja sei..
NIKON !!