Autor Tópico: agressão contra o fotojornalista marcelo min  (Lida 6487 vezes)

SharPx

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
    • http://
Online: 27 de Novembro de 2004, 02:47:27
fotojornalista da folha Marcelo Min foi agredido seguidamente por um segurança de um vizinho da casa do sr Paulo Maluf, empregado da empresa de "segurança" GOCIL identificado pelo nome (meio genérico) de Marcelo Silva.

é uma falta de respeito com um profissional da área q em momento algum faltou com o respeito com ninguem, como esta provado perante as cameras de diversas emissoras de televisão.

a agressão foi documentada por diversos colegas. a força do click.
eu esto tão revoltado com isso q não sei nem o q escrever.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidia...95u102353.shtml
26/11/2004 - 17h52

Fotógrafo da Folha é agredido durante reportagem em São Paulo

Publicidade
da Folha Online

O fotógrafo da Folha Marcelo Min foi agredido com uma barra por um segurança da empresa Gocil nesta sexta-feira. A agressão ocorreu na rua Costa Rica, Jardim Europa (zona oeste da capital).

O fotógrafo foi atendido por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital São Paulo. Recebeu seis pontos na cabeça e, após o atendimento, foi liberado e passa bem.

Marcelo Min foi atacado com vários golpes. O agressor, identificado como Marcelo Silva, foi levado para o 15º Distrito Policial, do Itaim Bibi, onde foi feito um registro de lesão corporal. Ele é segurança de uma casa vizinha à do ex-prefeito Paulo Maluf. O fotógrafo estava no local a trabalho, ao lado de colegas de outros veículos.

Nesta sexta-feira, o Ministério Público Federal apresentou novas denúncias e pediu a prisão preventiva do ex-prefeito Paulo Maluf, 73, filiado ao PP. O MPF ofereceu denúncia contra o ex-prefeito por peculato (apropriação de bem público). O ex-prefeito nega todas as acusações.

Em nota, a assessoria de imprensa de Maluf afirma que ele é "inocente, nada tem a esconder e não pretende sair de São Paulo".

A Gocil, cuja matriz fica no bairro de Vila Mariana, disse que a reportagem deveria procurar pelo advogado da empresa para tratar do assunto.

Procurado pela reportagem, o atendimento da Gouvêa e Associados, entretanto, informou que o expediente já havia terminado.
« Última modificação: 27 de Novembro de 2004, 02:49:46 por SharPx »


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #1 Online: 27 de Novembro de 2004, 21:30:13
Eu vi isso e fiquei absurdado!!!

As cenas são realmente revoltantes! Agressão a troco de nada.

Esse é o Brasil.

 -_-  


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #2 Online: 28 de Novembro de 2004, 17:10:21
Simplesmente ridículo... E que me desculpem os malufistas da comunidade, mas não bastava ser um segurança acéfalo e cretino, tinha que ser segurança do Maluf pra completar... Já tive amigos espacados por seguranças sem a menor razão, é revoltante.
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Alezao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
Resposta #3 Online: 28 de Novembro de 2004, 23:28:14
Eu não sou malufista ( muito pelo contrário, não suporto) mas tenho q corrigir q o segurança era de uma casa visinha a do Maluf....  o q eu acho q é pior ainda, pq nem ali ele deveria estar, ainda mais fazer o q fez de graça......


SharPx

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
    • http://
Resposta #4 Online: 29 de Novembro de 2004, 18:57:19
o marcelo min estava fotografando um carro q estava parado em cima da calçada, ai os seguranças vieram tirar satisfação.

espero q este bandido agressor seja punido adequadamente. apesar de ter passado ate no fantastico, tenho minhas duvidas c o cara vai pra rua. espero q essa empresinha porcaria de (in)segurança GOCIL seja penalizada pelos clientes.


lincão

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
    • System Adm BR
Resposta #5 Online: 30 de Novembro de 2004, 11:23:37
acho que isso não é só coisa do Brasil não.....
pra quem tem TV por assinatura, tem um canal "E!" que é tipo um canal de fofoca de hollywood. As 20hrs passa um programa massa "Celebrities Uncensored" esse programa mostra a vida das celebridades de noite, em baladas e coisa do tipo. Em quase todo programa vc vê um fotografo ser agredido por alguem.

Tá, alguns passam dos limites da privacidade alheia, mais acho que isso não justifica nada.

Por falar nisso, um dos fotografos tava falando que por exemplo uma foto do michael jackson com o filho valeu aproximadamente US$500.000.

To pensando seriamente em sair de noite procurando alguem famoso na balada e tirar foto....virar paparazzi. Imaginem quanto não vale uma foto da Sandy saindo bebada da balada, com uma garrafa de vodka na mão...

hehehehe

 :D  :D  :D  :D  :D  :D  :D  
Lincoln Zuljewic Silva
São Paulo/SP
lsilva@system.adm.br

System Adm BR




Renan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
    • http://www.flickr.com/photos/renanschmidt/
Resposta #6 Online: 30 de Novembro de 2004, 14:27:56
Acho que muitos paparazzi vão alem dos limites e tiram privacidade de pessoas. Respeito tem que haver em todas as partes, agressão não leva nada. Não estou aqui para defender ninguem, e tb não gosto do Maluf, mais que existem "fotografos" imbecis e sem etica existe, como em todas profissões.
 
    Acredito que não é pq uma pesssoa é conhecida ou publica que podem fazer o que bem entendem. Acho que todos temos que saber os limites, esta busca desesperada por dinheiro leva pessoas a invadir a privacidade dos outros.

   Acredito e sigo muito a velha frase:

" O sua liberdade termina onde começa a minha'
« Última modificação: 30 de Novembro de 2004, 14:29:56 por Chima »
Nome: Renan Barros Schmidt
Cidade: Porto Alegre - RS
Equipamento: Lumix Fz20
Lente:36-432mm IS
Cartão: 512Mb Scan Disk
Pagina: Flickr /renanschmidt/


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #7 Online: 30 de Novembro de 2004, 15:31:00
Citar
acho que isso não é só coisa do Brasil não.....
pra quem tem TV por assinatura, tem um canal "E!" que é tipo um canal de fofoca de hollywood. As 20hrs passa um programa massa "Celebrities Uncensored" esse programa mostra a vida das celebridades de noite, em baladas e coisa do tipo. Em quase todo programa vc vê um fotografo ser agredido por alguem.

Tá, alguns passam dos limites da privacidade alheia, mais acho que isso não justifica nada.

Por falar nisso, um dos fotografos tava falando que por exemplo uma foto do michael jackson com o filho valeu aproximadamente US$500.000.

To pensando seriamente em sair de noite procurando alguem famoso na balada e tirar foto....virar paparazzi. Imaginem quanto não vale uma foto da Sandy saindo bebada da balada, com uma garrafa de vodka na mão...

hehehehe

 :D  :D  :D  :D  :D  :D  :D
Sem comparações entre fotojornalistas e paparazzi's... por favor.
« Última modificação: 30 de Novembro de 2004, 15:31:20 por Danilo »


SharPx

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
    • http://
Resposta #8 Online: 30 de Novembro de 2004, 16:57:59
so gostaria de ressaltar que o caso não se refere a um paparazzo, a imprensa inteira (virtualmente TODOS os veiculos estavam presentes) estava na frente da casa do maluf esperando um pronunciamento sobre a possivel expedição de um mandato de prisão, e o fotojornalista marcelo min não tirou a foto de nada alem de um veiculo estacionado em cima de uma calçada.

repito que a agressão foi documentada desde o inicio, o min não revidou, não levantou a voz e a discussão tinha terminado qdo o troglodita o atacou. ou seja: covardia, gratuidade contra um profissional que não tinha feito NADA.

e o segurança não era do sr Paulo Maluf, mas sim de uma casa vizinha.


lincão

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
    • System Adm BR
Resposta #9 Online: 10 de Dezembro de 2004, 14:39:09
Citar
Sem comparações entre fotojornalistas e paparazzi's... por favor.
sorry, não quis dizer que ele tava lá de paparazi...

fiz só uma relação entre a agressão nele com as agresões que muitos paparazis folgados sofrem...
Lincoln Zuljewic Silva
São Paulo/SP
lsilva@system.adm.br

System Adm BR




wilsons

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
Resposta #10 Online: 13 de Dezembro de 2004, 15:50:51
Será que nessas horas o profissional/fotografo se preocupa com a sua vida ou ele tenta proteger o seu equipamento, se fosse eu protegeria a minha cam... :P  Mas , falando serio esses brutamontes que se dizem seguranças so possuem massa muscular, na hora de tomar uma atitude se munem da funçao de segurança e espancam as pessoas achando que são donos da razão...  
Finepix S7000, Super CCD HR 6Mp, Zoom 6x, Macro 1cm, Hot Shoe + CF 512

------------------------------------------[]O]-----------------------------------------
Veja minhas fotos:
http://www.usefilm.com/photographer/74431.html
http://www.superzoom.com.br/will