Autor Tópico: Leica M8 e Finepix S100F  (Lida 2486 vezes)

Ruben

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Online: 19 de Agosto de 2008, 14:33:52
Desculpem a perguntinha ignorante, provavelmente, daquelas dignas de apedrejamento...hehe! :doh:

Porque a Leica M8 custa tão CARO?! :eek:

Aproveitando o tópico, qual é a opinião geral de vcs sobre a Finepix S100f?
E aí vai outra pérola....o que é SLR-like? (SLR eu sei, o que não entendi é o like?) :doh:


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 19 de Agosto de 2008, 22:11:15
Desculpem a perguntinha ignorante, provavelmente, daquelas dignas de apedrejamento...hehe! :doh:

Porque a Leica M8 custa tão CARO?! :eek:

Aproveitando o tópico, qual é a opinião geral de vcs sobre a Finepix S100f?
E aí vai outra pérola....o que é SLR-like? (SLR eu sei, o que não entendi é o like?) :doh:


Leica M8? Tem uma excelente qualidade de imagem (sensorzão Kodak e lentes excelentes), mas é muito nome.

Quanto a Fuji S100, eu brinquei um pouco com ela na feira de fotografia e até achei agradável, mas eu prefiro mil vezes a mais barata DSLR e uma lente bem flexível do que ela....apesar dela poder filmar e a reflex não.


Valeu


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 19 de Agosto de 2008, 23:25:15
Acho que essa definição de "SLR Like" são para as cam prossumers, as superzoons, tipo a Fuji S9000, que nada mais é que uma cam compacta normal com uma lente super zoom na frente, e uma pegada que imita as cameras DSLRs.



Tem cara de DSLR, mas não é... entao o SLR-like.

abraços!  :D
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Ruben

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #3 Online: 20 de Agosto de 2008, 00:15:10

Tem cara de DSLR, mas não é... entao o SLR-like.


Leandro e Sato...vlw!

Resumindo é a minha Sony DSC F828...

Abraços! :D


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #4 Online: 20 de Agosto de 2008, 07:57:23
SLR-like = "como uma SLR". Como, como? Como da seguinte forma:

O que caracteriza uma câmera SLR é seu espelho refletindo a objetiva de captura, mas quanto ao acompanhamento da imagem, nós nas SLRs olhamos a imagem a ser capturada através da lente, e não através de um visor lateral ótico.

No caso das SLR-like, temos um visor (ocular) que tem um minúsculo LCD, e vemos a imagem a ser capturada através dele, com o olho na câmera de forma parecida com o que fazemos nas SLRs. Esse é o sentido da expressão SLR-like.

Quando leio certas anaálises, fico um pouco impressionado como são eivadas de "valores". Desculpe-me, Sato, mas a sua é assim. Não existe um formato certo para as câmeras, algo do tipo DSLR é assim, compacta é assado, e o formato anatômico não é "imitação das DSLRs", mas uma solução ergonômica óbvia para qualquer câmera que tenha tamanho para isso. Aliás, mesmo as câmeras reflex não foram ergonômicas e com pegada lateral sempre, os corpos inicialmente eram lisos, basta ver as Spotmatics, as Nikon de filme, as Canon FD. A partir mais ou menos dos anos 90, algum fabricante (creio que a Canon) passou a engrossar a lateral da cãmera para melhorar a pegada, e isso vem evoluindo, antes meio reto o engrossamento, de pois esculpido e emborrachado. Não isso não faz parte da "arquitetura DSLR", é só uma solução de projeto para câmeras de algum tamanho, que inteligentemente tem sido usado por quese todos para acomodar as baterias.

O que é uma "compacta normal"? Será que uma g9 é a mesma coisa que uma A520 (ambas são compactas). Será que uma Nikon 8700 é a mesma coisa que uma Nikon s560? Será que quando chamamos tudo de "compacta" não estamos quase nos forçando a ignorar as diferenças gritantes entre os tipos de câmera? Será que ao chamar a s100 da Fuji, com sensor de 2/3" de compacta, lançando-a assim na mesma classificação que uma Fuji J50 não estamos praticando uma classificação preconceituosa que mais esconde as diferenças do que revela?

Enfim, eu fico meio espantado com isso.


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #5 Online: 20 de Agosto de 2008, 14:48:47
Porque a Leica M8 custa tão CARO?! :eek:

Olha Ruben além das especificações as quais disse o Davi, é simplesmente porque ela é uma Leica.Nada mais.Por este mesmo motivo que um Rolls Royce custa um milhão de dólares e nada mais é que um carro, que tem a mesma função de um fusca e que faz provavelmente menos coisas que um fusca faz, mas é um Rolls Royce.(esqueça de tecnologia embarcada e outras besteiras, pense no fim, o fim é ser um "auto-móvel").

A Leica é conhecida mundialmente pela sua excelência na ótica utilizada em suas máquinas e pela qualidade da imagem gerada.

Aí vc pode perguntar: Mas nenhuma outra consegue chegar próximo a uma Leica nestes termos? Acredito que sim, mas não é uma Leica.Simples assim.

Citar
Aproveitando o tópico, qual é a opinião geral de vcs sobre a Finepix S100f?
Esta máquina é, ao menos para mim, uma excelente opção para quem não quer entrar para as DSLR´s por um motivo ou outro.Tenho estudado muito esta máquina em particular (qualidade das imagens geradas,qualidade do conjunto ótico,sensor,etc), aqui no fórum utilizando a ferramenta de pesquisa vc achará um tópico bem interessante sobre ela.

Grande abraço.
« Última modificação: 20 de Agosto de 2008, 14:51:05 por Sandro Amaral »
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.