Autor Tópico: Como você lida com as opiniões sobre seu trabalho?  (Lida 3905 vezes)

RuySalaverry

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 368
  • Sexo: Masculino
    • Meu Multiply
Resposta #15 Online: 21 de Agosto de 2008, 09:09:54
Você le alguém julgar, sem se identificar, uma BOA foto sua como PÉSSIMA e não poder nem abrir a boca não dá  :no:
E ainda digo mais: Foto que se eu mando para qualquer concurso vai ficar entre as 30 na certa. :post:

Ruy, vê-se pelo comentário que você não lida muito bem com críticas  :)

Vi a foto lá, deixei até um comentário. A foto no fórum parece bem estranha pois você postou uma foto com tamanho maior que o permitido no corredor, o fórum redimensiona e fica bem ruim.

Porém, se você acha que a foto já é boa e que leva entre as 30 de qualquer concurso, ela não precisaria nem estar ali no corredor.  ;)

Tenho fotos que acho ótimas, pois me fazem lembrar de um momento bacana ou de uma situação difícil como você comentou, mas pra quem não tava lá ou não sente o mesmo, é só uma foto com iso alto, falta de nitidez, etc. Talvez pro cara que mandou iluminar com flash, não faça idéia da situação em que a foto foi feita ou não saiba que aquele bicho lá é raríssimo e não fica parado um só segundo.


Não é bem por aí. O que me incomoda é não poder responder e debater a idéia e ter que ouvir calado.  :ponder:
« Última modificação: 21 de Agosto de 2008, 09:10:58 por RuySalaverry »
Ruy Salaverry
Rio de Janeiro-RJ


Kika Salem

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Feminino
Resposta #16 Online: 21 de Agosto de 2008, 11:03:02
Adentrar num novo espaço é sempre difícil, ao menos até dominar a dinâmica dele e identificar as pessoas de modo geral. Falo por mim especificamente.

O Corredor é uma sala especial, que tem uma função didática e regras próprias. A Galeria, por outro lado, é mais aberta, todos podem comentar o que quiserem, sobre qualquer coisa, às vezes o assunto foge inclusive da fotografia ali exposta e não tem problema nenhum. Acho que seu estranhamento refere-se a isso.

Sobre o Caso Tucano, não vi o que aconteceu lá, depois vou lá ver.
Mas o fato é que as pessoas de modo geral não imaginam que você, para fazer a sua foto, estava no meio da mata, em condições adversas, e não no zoológico, num passeio familiar, ou então alguns podem até imaginar que você tem um tucano no seu apartamento e ele freqüenta muito o seu estúdio. :D Vai saber, esse negócio de comércio ilegal de aves é um problema sério.

De fato, narrar as condições adversas da feitura de uma foto, como eu sugeri, ou os conceitos implícitos nela ou o seu uso como suporte, como outros fazem, não justifica uma foto de baixa qualidade e quanto à isso todos concordam. (Não estou me referindo a sua foto que ainda não vi, pois nem sabia que tinha postado aqui)

Eu penso que a gente não deve dar força pra certas coisas nem ser conivente com coisas insignificantes. Por isso, faço uso da única coisa que aprendi nas aulas de didática na faculdade, o tal "reforço positivo". Preocupo-me mais em exaltar ações positivas, de interesse coletivo, e brindar com o desprezo coisas que não acrescentam em nada na minha vida, nem ao fórum, nem à fotografia. Às vezes, eu caio em tentação, isso é fato.
« Última modificação: 21 de Agosto de 2008, 11:06:49 por Kika Salem »