Autor Tópico: Noticias da nova 5D e da 50D ???  (Lida 6743 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #15 Online: 23 de Agosto de 2008, 23:30:53
Leandro a nova Sony já foi mostrada, até o sensor já foi mostrado é notícia velha e mais do que confirmada, só falta oficializar. A câmera estava inclusive na feira que rolou ai em Sampa.
Scan é uma designação usada em qualquer sensor de fotografia digital até o momento, mesmo porque todos os sensores usam algum método de varredura, então é necessário designar qual o método e o algorítmo de captura. Não dispensará o uso de cortina, mesmo porque a função da cortina é redução de múltiplos tipos de ruído, que vão desde o residual até as manchas (smear). A tecnologia usada é uma evolução do Exmor, na verdade é um Exmor de segunda geração.
A cadência convencional de lançamentos da Canon é da ordem de 1 ano a um ano e pouco para essas câmeras e a 40D está fora de base, então acredito que faça todo o sentido a substituição.

Quanto ao IS no corpo se vier vai exigir reformulação de lentes. Na boa se os usuários sonham com estabilização no corpo partam para Sony, porque qualquer outra marca estará sempre um passo atrás, pelo menos pelos próximos 25 anos enquanto a Sony for detentora exclusiva da patente da estabilização no corpo e todo mundo tiver que usar e limitar segundo as regras dela (o que acho incrível é que quando a Minolta inventou isso ninguém dava valor e todos criticavam o conceito e falavam que na lente era bem melhor, agora é o sonho dos usuários de todas as marcas rs...).
« Última modificação: 23 de Agosto de 2008, 23:34:23 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


mascarenhasbh

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 168
    • http://
Resposta #16 Online: 24 de Agosto de 2008, 00:30:21
50D ?? aiai.... 10 milhoes de cliks??? face detection??? estabilizadr no corpo??? o gente.... pelo amor de deus... q FAKE


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #17 Online: 24 de Agosto de 2008, 00:45:16
Pedro, vc sabe que Tetris no Menu é uma necessidade né?
Como fotógrafos de natureza podem se manter acordados enquanto espera um pardal? hehehehe
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 24 de Agosto de 2008, 01:53:30
Leo,

Sim eu sei que o sensor e a cam já foram mostrados...eu inclusive vi ela na feira, mas eu não lembro de nada mostrando os detalhes do sensor...eu acho que um sensor com tecnologia do sensor da D3 ou um tantinho melhor, mas com 24Mp possa ter um desempenho um pouco ruim.

Valeu
« Última modificação: 24 de Agosto de 2008, 01:54:02 por Leandro Federsoni »


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #19 Online: 24 de Agosto de 2008, 03:39:43
Ainda acho o IS na lente pelo menos 1 a 1,5 ponto mais eficiente do que no corpo. E isso faz a diferenca para tirar "A" foto.
Vide caso da nova 70-200 4L IS USM.
Deutschland

Flickr


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 24 de Agosto de 2008, 16:44:09
Pedro, vc sabe que Tetris no Menu é uma necessidade né?
Como fotógrafos de natureza podem se manter acordados enquanto espera um pardal? hehehehe

Eu ficaria mais satisfeito com Pacman ou Pitfall! uhaUHAuhAHU


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 24 de Agosto de 2008, 19:16:11
Leo,

A patente do IS no corpo é de propriedade Sony? Hoje a Olympus e a Pentax pagam direitos para Sony? E todas câmeras compactas que utilizam IS não estão incluídas nesta patente?

Será se existe algum comparativo entre os dois tipos de estabilização? Sem entender direito a mecânica do sistema, eu não consigo imaginar como a estabilização na lente consegue ser melhor que a estabilização no próprio sensor......eu acho que não adianta em nada o vidro ficar estabilizado e o sensor continuar tremendo.


MANSANO

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 24 de Agosto de 2008, 21:16:21
Pessoal,

sei o rumo do topico, mas peço a ajuda de pelo menos 2 de vocês sobre esta minha dúvida (vou aproveitar meu topico):

Estou com proposta de trocar minha Canon 40D c/ grip, cerca de 6500 clicks por uma 5D c/ grip, cerca de 25000 clicks. Acham que vale a pena ??? Pergunto pelos fatos que estamos citando neste topico.

André Mansano
Canon 5D Mark II /c  Grip BG-E6 (2x)
Canon 5D /c  Grip BG-E4
Sigma 15mm f/2.8 Fisheye | Canon 16-35mm f/2.8L II USM | Canon 24-70mm f/2.8L USM | Canon 35mm f/1.4L USM | Canon 50mm f/1.4 USM | Canon 85mm f/1.8 USM | Canon 100mm f/2.8L IS Macro USM
Canon Flash 580EX II c/ CP-E4 - 3x


pedro nicoli

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 241
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 24 de Agosto de 2008, 21:53:38
Galera, esta pipocando na net imagens da 50D, com 15 mpx, lcd de 3 polegas 920.000 pixels etc, com direito a sample em iso 1600

http://forums.dpreview.com/forums/readflat.asp?forum=1019&thread=29061198

bom..eu vi mais coisas quando tava usando a net na casa de um amigo, nao tenho os outros links com fotos da camera em si...
boa pesquisa no google pra vcs! hehehe


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 25 de Agosto de 2008, 08:07:26
Pedro,

O interessante é que nunca vi um salto tão alto de resolução feito pela Canon.....E olha que a Canon é uma das poucas fabricantes que ao menos mantém a qualidade da imagem com aumento de resolução.



pedro nicoli

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 241
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 25 de Agosto de 2008, 11:15:02
eu imaginava q essa nova full frame viria com 16megas, um sensor similar a Mark II...
se bem q 15 pra 16 nao muda nada...

Mas realmente agora a canon tem q correr atras...
jaja passa a nikon denovo , e a guerra continua.....
(sinceramente nao entendi a nikon lançando 3 cameras com a mesma resoluçao...)




Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #26 Online: 25 de Agosto de 2008, 11:32:08
Pessoal, muita especulação e nada certo ainda...
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


pedro nicoli

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 241
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 25 de Agosto de 2008, 14:12:30
troquei as bolas no meu post, achei q tava falando da nova 5d, ehehe, mas vcs entenderam ...

nao querendo ser, mas ja sendo chato...
sera q vai ganhar da d300 no noise? hehehe


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino


Jorge P.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
Resposta #29 Online: 25 de Agosto de 2008, 14:56:21
Sobre o assunto do tópico:
http://fotozine.blogspot.com/2008/08/canon-eos-50d-mais-vazamentos.html
http://fotozine.blogspot.com/2008/08/canon-eos-50d-no-site-da-canon-china.html

Não vi tópico falando sobre isso, então gostaria de saber a opinião do Leo e de todos os colaboradores sobre o novo formato micro-quatro-terços da Oly/Panasonic. A máquina não tem espelho. Eu achei show de bola para substituir uma prossumer. O que acham?

http://www.four-thirds.org/en/microft/index.html