Autor Tópico: Ajuda com mouse  (Lida 9256 vezes)

André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #15 Online: 09 de Outubro de 2008, 09:39:13
ahhh mais uma pergunta.

Alguém tem experiência com mouse bluetooth com notebook?
Como fica o consumo de bateria no note?

[ ]'s
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


JuniorBH

  • Trade Count: (45)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.223
  • Sexo: Masculino
    • AcelerAção - Adrenalina sem Limites
Resposta #16 Online: 09 de Outubro de 2008, 15:42:19
André, se for como em celular, vai acabar rapidinho...
AcelerAção - Adrenalina Sem Limites http://www.aceleracao.com.br

Belo Horizonte - MG




Canon/Nikon User



Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #17 Online: 10 de Outubro de 2008, 21:01:34
Bom, se for igual ao celular, fazendo umas contas:

Meu celular se eu não encostar a mão nele a bateria dura cerca de 3 dias, ou 72 horas. Como ele tem uma bateria de 850 mAh, significa que gasta 12 por hora.

Quando participei num rally ano passado, levei um GPS Bluetooth e deixei ligado ao celular o caminho todo. A prova durou cerca de 5 horas, e neste tempo o celular ficou com cerca de 40% de bateria restante, ou seja, o Bluetooth usou 510 mA, ou 102 por hora. Descontando 12 que o celular normalmente usaria, 88. Talvez mais uns 20 por causa do processador que ficou trabalhando o tempo todo atualizando o mapa, mas vou desconsiderar. Então 88.

Transferindo isso para o notebook, o meu por exemplo tem bateria de 5200 mAh, cuja duração é de cerca de 3 horas, ou +- 1700 por hora. Se o Bluetooth gasta mais 88, seriam 1788, fazendo 5200 dividido por isso daria 2,9 horas, ou 2 horas e 54 minutos. Ou seja, o mouse faria com que a bateria do notebook durasse 6 minutos a menos.

Ufa hehe.

Mas assim, minha área é informática, não manjo muito de eletrônica, posso estar absurdamente errado!


Ah, se quiser posso deixar meu notebook tocando música em um dos meus fones sem fio e ver quanto dura a bateria!
« Última modificação: 10 de Outubro de 2008, 21:02:38 por Ricardo Smania »
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #18 Online: 11 de Outubro de 2008, 11:26:49
A experiência que tenho qdo utilizava um celular como modem bluetooth para o pocket PC, a bateria de ambos acabava muito rápido. Acredito que até o comentário do Junior esteja baseado nestas experiências tb.

Ricardo, eu fico com uma dúvida nesta conta, pois o streaming de audio ocupa muito mais a banda de transmissão do BT que o posicionamento de um mouse. Mas como não conheço bem o protocolo BT fico na dúvida se o consumo de bateria neste caso é maior ou não.


André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.