Autor Tópico: Assist. Nikon. Cases e recomendações.  (Lida 4644 vezes)

Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #15 Online: 03 de Setembro de 2008, 22:12:44
Sr. Lostart, infelizmente nem todos arrotamos grana pra ter um aquipamento BOM e um backup disso logo de cara.

Falta de profissionalismo seria não se importar com outro corpo. Mas se está no início da carreira e há a intenção de conseguir backup, é um bom começo.

Até hoje não conheci ninguém que começou já tendo equipamento reserva. Creio que vc é o primeiro...

Aqui ainda é o Brazil, e um equipo básico sai por 3 ou 4 mil, com corpo e objetivas com o mínimo de decência. Aqui alguém de classe média como eu precisa penar meio ano (ou mais) pra pagar faculdade, contas, etc e ir juntando uns trocos que sobram pra poder comprar esse equipamento. E não é por conseguir comprá-lo que no dia seguinte cai do céu mais 3 mil pra investimento.

Esse dinheiro cair do céu no dia seguinte ou precisar de mais 6 ou 12 meses de economias para ser juntado não faz uma pessoa menos ou mais profissional.
(assim como ser profissional não significa que a pessoa faz boas fotos).

Hoje mesmo eu vi uma criatura perguntando se comprava uma D300, uma D700 ou uma D2x. Ele não tinha a menor noção da diferença entre elas. Ele tinha só grana sobrando. ESSA PESSOA é uma exceção, aqui nesse país da pilantragem.

Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


Byllauck

  • Trade Count: (7)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 388
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia de Casamento
    • CA Fotografia
Resposta #16 Online: 04 de Setembro de 2008, 02:39:53
Meu deus em Xirú... não falasse pra ele não que arrumava um equipamentão pra ele se ele te desse o corpo de quaquer uma delas pra vc??? huahauhauhauah... eu já fazia essa excelente proposta.. 8-)
Em relação ao cara do Backup... nada a dizer para este senhor... importante é... mas se ele quer ter uma noção, aqui em Floripa, só tem um cara que tem uma câmera reserva... que nem chega a ser reserva.... é a segunda câmera dele mesmo engatada com a tele... hauhauuahauh... o cara é foda!!!
www.cafotografia.com

Chrístopher Alisson
Tecnólogo em Fotografia