Autor Tópico: Um novo sensor Nikon ou a união da Nikon com a Fuji???  (Lida 7516 vezes)

Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Online: 23 de Agosto de 2008, 18:36:37
Galera,

O que será o BIG??? hehehehe....

Eu acho que deve ser algo maior que um simples lançamento.... Eu aposto numa união de empresas.

E vocês?



pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Agosto de 2008, 19:00:52
Nossa, vai demorar :\

Pode ser big de médio/grande formato, mas é BEM improvável né...


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #2 Online: 23 de Agosto de 2008, 19:23:50
Opa!
O que será???
:D


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #3 Online: 23 de Agosto de 2008, 23:21:28
Leandro união é inviável, a Fuji é gigantesca (não há a menor possibilidade de ser comprada por ninguém ligada à Nikon) e não acredito que a Mitisubishi venha a vender uma divisão tão lucrativa como a Nikon para a Fuji. Só se rolar algum acordo de cavalheiros, mas como a Nikon continua desenvolvendo baseada em tecnologia Sony eu não acredito que tenhamos nada nesse sentido.

Não sei o que é o big, na verdade está com cara dos clássicos movimentos de MKT da nikon, como o incrível da última Photokina. Mas pode ser uma nova nikon baseada no novo sensor Sony (pelo time parece que pode ser, porque está respeitando os 5 a 6 meses de defasagem na colocação no mercado em relação ao lançamento da Sony, pode ser a nova D90 (que pelo que o pessoal tem falado parece que vai ser fantástica) ou pode ser um pacotão de lançamentos bem violentos. Na verdade o estilo da campanha é identico ao da dupla D80/D2Xs e depois da D3/D300.
« Última modificação: 23 de Agosto de 2008, 23:31:53 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 24 de Agosto de 2008, 01:43:40
Leo,

Eu sinceramente acho que a parceria Sony/Nikon em sensores está com dias contados, ainda mais com a Sony virando uma verdadeira concorrente da Nikon.

Seria a mesma coisa de hoje a Nikon comprando sensores da Canon para a D300 ou a D3....não rola.

Seguindo essa linha, eu até acho possível a Nikon fazendo uma parceria com a Fuji para exclusividade em fornecimento de sensores grandes....quem sabe até mesmo a Fuji vendendo sua divisão de sensores para a Nikon.


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #5 Online: 24 de Agosto de 2008, 02:10:21
Bom se a FUJI quiser entrar FORTE e CONSISTENTE no briga pelos sensores ela terá que desenvolver um sistema com 3 pontos fundamentais:

- VELOCIDADE
- PREÇO
- QUALIDADE

Os dois primeiros pontos nunca foram o forte da FUJI!

Mas seria muito bom ter uma D80F com um BELISSÍMO CCD ou CMOS Fuji!




Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 24 de Agosto de 2008, 02:20:49
Uma outra possibilidade seria um novo sistema e corpos RangeFinder....mas tudo isso com preços acima dos U$10.000,00

Tiago,

Seria fantástico ter num único sensor as vantagens do CMOS da Sony e o SCCD-SR da Fuji....tudo no sistema Nikon.

Mas mesmo nao sendo Fuji, alguma alternativa a Nikon vai ter que ter para substituir a Sony....


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.773
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #7 Online: 24 de Agosto de 2008, 11:51:25
Eu li em algum lugar, não achei o link....um carinha comentando que a Nikon poderia estar comprando a divisão de imagem de Fuji ou associando-se a mesma para fornecimento dos sensores.

Tem gente comentando que pode ser médio formato, rangefinder, como já citado nos posts acima. Outros falando da D3x...A D90 é quase uma certeza. Outro até comentou da D4. Tudo bem que óbvio que a sucessão de câmeras já está em desenvolvimento, mas D4 agora  :doh:.

O que vai ser este BIG, ninguém sabe ao certo. Coisa boa vem por ai, com certeza.  :ok:

Concorrência está uma beleza.  :clap:



resumindo: rumores...rumores...rumores.....

E p/ falar a verdade, não era muito de acompanhar rumores, mas estou até começando a gostar disto. Tem muito comentário engraçado neste tipo de assunto.  :hysterical:

[ ]'s
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 24 de Agosto de 2008, 19:01:32
André,

Eu acho que a fábrica de sensores da Fuji representa muito pouco para a receita do grupo Fuji....Hoje existem apenas 04 câmeras que utilizam sensores SCCD (F100, F60, S100, S5Pro), o restante da linha utiliza sensor Sony...e essas de sensor Sony são as que mais vendem.

E a Fuji S5 pro....será se vende alguma coisa?

Vender a divisão de sensores pra Nikon se marcar é uma excelente alternativa da Fuji de diminuir os seus prejuízos. E pra Nikon isso seria excelente pois além de comprar uma fábrica moderna, levaria junto o centro de desenvolvimento e seus técnicos e quem sabe até algumas patentes.

Quem sabe para estas câmeras que ainda utilizam o SCCD da Fuji, não serão as primeiras a utilizar o OCMOS....e para isso a Fuji esta construindo uma nova fábrica.
« Última modificação: 24 de Agosto de 2008, 19:03:37 por Leandro Federsoni »


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #9 Online: 25 de Agosto de 2008, 06:33:31
André,

Eu acho que a fábrica de sensores da Fuji representa muito pouco para a receita do grupo Fuji....Hoje existem apenas 04 câmeras que utilizam sensores SCCD (F100, F60, S100, S5Pro), o restante da linha utiliza sensor Sony...e essas de sensor Sony são as que mais vendem.

E a Fuji S5 pro....será se vende alguma coisa?

Vender a divisão de sensores pra Nikon se marcar é uma excelente alternativa da Fuji de diminuir os seus prejuízos. E pra Nikon isso seria excelente pois além de comprar uma fábrica moderna, levaria junto o centro de desenvolvimento e seus técnicos e quem sabe até algumas patentes.

Quem sabe para estas câmeras que ainda utilizam o SCCD da Fuji, não serão as primeiras a utilizar o OCMOS....e para isso a Fuji esta construindo uma nova fábrica.


tb pensei nisso leandro.....a fuji S5 pro foi ate tirada da prateleira da loja que eu frequento.....os ventos estavam a favor da sony com a aquisicao da minolta...agora vejo que  os ventos estao a favor da nikon depois do relancamento das ultimas objetivas e da D3,D300 e D700 essa ultima um pouco tardia...mas sem duvida excelente camera.

abraco!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #10 Online: 25 de Agosto de 2008, 11:49:32
Leandro o que vale na divisão da Fuji são as patentes e o enorme volume de vendas de sensores que eles possuem. A Fuji não fabrica só o SuperCCD, é uma grande fabricante de semicondutores.
As câmeras Fuji não usam sensor Sony, usam sensores Fuji convencionais, ela só terceriza produção de algumas unidades para a Sony. Se a fuji vender a divisão de imagem dela não sobra nada rs... É disparada a divisão mais lucrativa, principalmente pelas patentes que eles possuem em imagem e a divisão de câmeras fotográficas deles não deve interessar muito para a Nikon. O que poderia rolar seria uma parceria, mas acredito que o custo competitivo disso seria meio alto para a Nikon, ainda acredito que a Nikon se travou em termos de parcerias. Ela é muito dependente da Sony, mesmo porque a Sony é a única que não cobra nada de volta, e entre se associar à Kodak, à Fuji e a Sony a menos poior para eles ainda seria a Sony, que só vai mantê-los defasados uns 4 a 6 meses para seus lançamentos com os sensores top, o que para a estratégia de renovação em média a cada 2 anos da Nikon não se trata de um problema efetivamente tão grave.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 25 de Agosto de 2008, 12:41:50
Leo,

Eu também acredito que a Nikon não teria muito problema em manter a Sony como fornecedora de sensores, mas com a empreitada da Sony em câmeras avançadas e pró, eu não duvido que a Nikon acabe revendo ela como fornecedora.....é lógico que existe uma independência entre a divisão Semicondutores da Sony com Sony-Minolta, mas a Nikon nunca poderá ter um verdadeiro lançamento na area de sensores, pois a Sony vai acabar lançando antes ou o lançamento será quase junto.

Pra falar a verdade ter sua própria fábrica de sensores é muito mais MKT do que qualquer outra coisa, mas não deixa de ser importante para imagem da Nikon.

A Fuji poderia sim vender pra Nikon somente aquilo que for interessante pra Fuji, quem sabe uma parte somente da divisão de sensores, não a divisão completa de imagem....

Valeu




pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 25 de Agosto de 2008, 14:02:26
Leandro, pelo que vi eles têm o mesmo tamanho, mas isso não significa que sejam os mesmos (pelo menos pra mim rs)


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 25 de Agosto de 2008, 14:03:51
Não é por tamanho..rs.....mesmo código e mesmo fornecedor. ;)