Autor Tópico: DUVIDA SOBRE OBJETIVA 70-200  (Lida 1201 vezes)

dantas

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece.
Online: 24 de Agosto de 2008, 09:19:33
 vivo sonhando acordado em comprar uma 70-200mm, já estou cansado de tanto entrar no site do Bhphotovideo e ficar fazendo calculo em dolares pra chegar ate mim em Salvador, Ba. Vir que tem uma grande diferença em preço, para a sigma, tamron e canon; Sera que me arrependeria tanto comprando a sigma, seria sem IS. Meu conjunto hoje é: canon xti, sigma 17-70mm, 2.8- 4.5, flash 430ex, estou utilizando mais para eventos sociais, mais sempre surge alguma coisa de shows. O que acham? O professor Mansano me deu uma dica de que a sigma com o tempo de uso ela fica esbranquiçada e melosa, e é dificel a revenda. Vcs o que acham? e a canon 70-200f/4L,o que acham? :ponder: :ponder: :ponder:
Canon 50D(02), Canon 5D clássica- Flash 430 ex, Canon 50mm 1.8, sigma 70-200mm 2.8, Cânon 24-105 4L


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.773
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #1 Online: 24 de Agosto de 2008, 11:33:53
Dantas, dá uma olhada no Lensreview do Dpreview

http://www.dpreview.com/lensreviews/

tem todas estes lentes f2.8, e vai ajudar na sua escolha.

Com relação ao acabamento da Sigma, ainda não vi relatos sobre ficar melando, mas já li e "vi" o acabamento descarcar ou desgastar onde tem maior contato com as mãos. Não atrapalha em nada,apenas deixa a lente com cara de bastante utilizada.

O Junior tem uma Canon 70-200 F4 L (sem IS). A lente é muito show. Bem mais leve que sua irmã 2.8. Já vi muita foto boa do Jr. com esta lente, mesmo em ambientes pouco iluminados.

Eu já tive a Canon 70-200 f2.8 L IS. Fantástica. Resultados (pelo menos para mim) muito satisfatórios mesmo em uso com TC 1.4X.

Sobre shows..... bom ai tem o tradicional comentário: com uma lente mais clara, poderá utilizar velocidades maiores e ISO menor, etc etc etc etc etc etc. Mas tem a questão do orçamento. 

Temos de começar de algum lugar e com algo que caiba no bolso.  :ok: ;)

[ ]'s

André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #2 Online: 24 de Agosto de 2008, 11:58:33
O André falou bem Dantas: É preciso analisar se vale o investimento. Se dinheiro não é seu problema, vá em frente e já pegue a 70-200 f/2.8 L IS.

Mas, ratifico as opiniões e afirmo que a 70-200 f/4L IS é uma lente fantástica. Utilizo-a no meu trabalho e tenho ótimos resultados. Sua ótica é excelente e vale muito cada centavo investido.
Lembre-se que lentes, boas, são para sempre.

Agora, se a utilização é prioritariamente em condições críticas de luz e pensando na utilização de TC, vale à pena analisar melhor a aquisição da 2.8.

Boa sorte!

abs
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


wdantas

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • WDantas Fotogaleria
Resposta #3 Online: 24 de Agosto de 2008, 13:11:09
Dantas, eu tenho uma Sigma 70-200 2.8 sem IS pra Nikon e estou satisfeito. Já fiz fotos de espetáculos de dança em teatro com pouca iluminação e ficaram boas. Usei monopé em ISO 1600. Comprei a Sigma pelo preço mesmo.