Autor Tópico: Assitência técnica em SC para Pentax  (Lida 7707 vezes)

Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Online: 25 de Agosto de 2008, 11:47:27
Olá pessoal, espro que alguém possa me ajudar... Tenho uma Pentax K1000 que gostaria de mandar fazer um reparo no viewfinder, pois ele está com uma mancha preta completamente opaca na região do centro até a parte de baixo. Também, tenho uma lente dela 28-200 f/3.5-5.3 Soligor para Pentax que está com fungos. Será que em Santa Catarina tem assistência técnica para isso? Até Porto Alegre e Curitiba tá valendo!
Obrigado e abraços!  :ok: :ok: :ok:
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 25 de Agosto de 2008, 13:14:37
Se Porto Alegre e Curitiba também valem. Por quê não São Paulo?!! Minha pergunta parte do pressuposto que você vai usar o Correio.

Se interessa, então, dê uma olhada nisso: http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=20765.0

Eu uso o serviço do Sr. Perez, da Anatec. Ele trabalha com Pentax há quarenta anos.

Pelo que você descreveu a respeito da câmera, provavelmente, tem fungo no prisma. Dificilmente será possível sua limpeza; terá de trocar a peça. Sobre a objetiva, o Sr. Perez também dá conta do recado.

Todos os outros citados também são de igual competência, senão não estariam nessa lista aqui no forum.

Abraço,

Braga.
-------------------------------------
editando este post (esqueci de dizer):

Tem, ainda, a Central Repair que é uma autorizada. O Sr. Sérgio é de extrema competência. Já esteve, inclusive, na Pentax do Japão para fazer treinamento. Super gente boa. Mão-de-obra um pouco onerosa.

http://www.pentax.jp/english/support/repair_entry-america.html
« Última modificação: 25 de Agosto de 2008, 13:27:00 por Braga.SP »
-22.352971,-48.775582


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #2 Online: 25 de Agosto de 2008, 13:30:03
Pois é Braga, tenho até como ir para Curitiba ou PA, pensava em até ir lá...
Mas obrigado, vou pensar em enviar para avaliação em SP, com sr. Peres. Mas me diga, os preços dele são salgados?
Abraço, Rodrigo Blasius.
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Agosto de 2008, 14:06:01
Mas me diga, os preços dele são salgados?

Vou dar minha opinião, no entanto, ela é muito pessoal. Pode não se aplicar ao seu caso.

Levo em consideração não só o preço. Outros itens pra mim fazem parte da avaliação:

1 - a qualidade do serviço prestado;
2 - a empatia com a pessoa conta muito;
3 - o prazo para execução do trabalho, em certas situações, faz a diferença;
4 - garantia, então, nem se fala.

Em todos esses quesitos, o Sr. Perez tem a aprovação de várias pessoas que, inclusive, trabalham com compra e venda de câmeras usadas.

Uma vez eu cheguei a "encostar" o homem na parede porque eu queria uma câmera em dois dias. Ele falou: NÃO. Mas, me prometeu em três e cumpriu. Ganhou minha confiança.

Eu moro em SP, capital, há pouco tempo. Não conhecia o Perez. Alguém o indicou para mim. Agora faço o mesmo quando posso.

Resumo: pra mim o preço não pode ser nem muito caro, nem barato demais. Precisa ser justo e ter mão-de-obra competente.
-22.352971,-48.775582


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #4 Online: 25 de Agosto de 2008, 14:34:14
Blasius,

Faz 10 dias que minha Pentax K1000 saiu da oficina do Sr. Perez. Eram fungos no prima e na lente. Ele fez uma limpeza completa e trocou o prisma (inclusive me devolveu o antigo). Tudo ficou em R$ 140,00, e levou 10 dias pra ficar pronto (ele me perguntou se eu tinha pressa, como respondi q não, ele combinou pra 10 dias). Recomendo!


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #5 Online: 25 de Agosto de 2008, 15:11:25
Oi Lucas e Braga! Obrigado pela ajuda, concordo que nem sempre o melhor preço é compatível com um serviço de primeira... mas o dinheiro não tá sobrando muuuuito! hehehehehe, então eu tô levando em consideração. Mas acho que se o serviço é bom mesmo, vale cada centavo por um trabalho justo.
Obrigado pela indicação, foi de grande valia!
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #6 Online: 25 de Agosto de 2008, 16:07:18
Blasius,

Eu fiz diversos orçamentos, o menor preço foi o do Sr. Perez. Na autorizada era 190 reais só a troca do prisma.
Mandei arrumar pois a máquina é muito boa, e o preço de mercado (300 a 350 reais) era superior ao do conserto. Além de ser uma judiação deixá-la quebrada...

Abraços


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #7 Online: 08 de Outubro de 2008, 23:33:12
Blasius,

Eu fiz diversos orçamentos, o menor preço foi o do Sr. Perez. Na autorizada era 190 reais só a troca do prisma.
Mandei arrumar pois a máquina é muito boa, e o preço de mercado (300 a 350 reais) era superior ao do conserto. Além de ser uma judiação deixá-la quebrada...

Abraços

Valeu rapaz, já estou providenciando o conserto...  :ok:
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #8 Online: 09 de Outubro de 2008, 09:48:10
Depois posta mais informações (preço, se ficou bom...)!

Abraços


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #9 Online: 10 de Outubro de 2008, 17:36:31
Depois posta mais informações (preço, se ficou bom...)!

Abraços

Certo, aviso sim, o japonês mora em Itajaí, disse que o serviço pode demorar muuuito (ele disse que etá uns 3 meses, vai de ter sorte de conseguir o prisma)...

Até mais!  :ok:
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!