Autor Tópico: HOYA PRO1 Digital MC UV  (Lida 1264 vezes)

raphaelpessanha

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
  • Sexo: Masculino
Online: 25 de Agosto de 2008, 13:26:40
Alguém tem ou já usou esse filtro?
Estava procurando um filtro UV e Polarizador 55mm para minha A350 e achei esse no Mercado Livre, só achei o preço um pouco salgado, R$164,00.
Não estou dizendo que o produto não vale, mas como achei o valor bem acima do que outros que vi, gostaria de saber se esse filtro é realmente muito bom, superior aos outros.
No anúncio diz que ele tem 12 camadas, o que isso influencia?
O link do produto no site do fabricante: http://www.hoyafilter.com/products/hoya/pro1d-03.html
« Última modificação: 25 de Agosto de 2008, 13:39:04 por raphaelpessanha »


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 25 de Agosto de 2008, 13:41:25
Camadas são... bem, são camadas (duh!) de algum tipo de revestimento aplicado acima do vidro. Ajudam a diminuir reflexos, fantasmas e outras aberrações. Quanto às 12 camadas eu não sei, nem no site da Hoya eles mencionam isso... que é mais de 1 camada com certeza é, afinal ele é multi-coated.


A questão da relação qualidade/preço é mais subjetiva, mas nos testes que eu vi os UVs da Tiffen que custam muito menos oferecem a mesma qualidade do Hoya Pro 1.


raphaelpessanha

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 25 de Agosto de 2008, 14:00:50
Valeu pela ajuda Bruce..
O da Tiffen eu dei uma olhada e realmente fica bem mais em conta, só não achei em 55mm, então só usando anel mesmo.. Mas já achei outros bem mais baratos de 55mm e acho que deve me servir bem, pois não sou profissional.. Acho que vou comprar esse produto aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77714353-kit-filtro-uvpolarizadortampa-58mm-p-varias-cmeras-_JM
Vem com UV + PL e compro um anel 55mm-58mm para adaptar... Fica ruim assim?
« Última modificação: 25 de Agosto de 2008, 14:09:44 por raphaelpessanha »


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #3 Online: 25 de Agosto de 2008, 14:09:27
Olá Raphael! Bom, filtros tem suas vantagens e desvantagens... Como principais vantagens, serve como relativa proteção, contra arranhões, queimaduras de cigarro (já aconteceu com um colega aqui do forum), serve para completo selamento em algumas lentes (lentes seladas muitas vezes precisam de filtro para completo selamento), etc... Com relação as desvantagens, principalmente a perda na qualidade da imagem e necessidade de mais luz (pois os filtros escuressem a imagem)...
Abraços, Blasius (eu uso filtro Hoya - muito bom).
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #4 Online: 26 de Agosto de 2008, 08:58:19
Valeu pela ajuda Bruce..
O da Tiffen eu dei uma olhada e realmente fica bem mais em conta, só não achei em 55mm, então só usando anel mesmo.. Mas já achei outros bem mais baratos de 55mm e acho que deve me servir bem, pois não sou profissional.. Acho que vou comprar esse produto aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77714353-kit-filtro-uvpolarizadortampa-58mm-p-varias-cmeras-_JM
Vem com UV + PL e compro um anel 55mm-58mm para adaptar... Fica ruim assim?

Nao conheço esse filtro não... mas pelo preço... deve ser ruim default...

O PRO 1 eu tinha cotado por $140,00 lá nos USA... mas infelismente acabou não rolando.

Vou ainda tentar acha-lo por aqui... a maioria dos sites vendem a seria Green da Hoya... que é a mais tosca...

Como por exemplo este : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79853525-filtro-polarizador-circular-72mm-importado-hoya-_JM



É o mais tosco da Hoya....

Filtro tem que ser um bom, senão não compensa.
« Última modificação: 26 de Agosto de 2008, 09:02:34 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ