Autor Tópico: Ultra Zoom  (Lida 13011 vezes)

TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #15 Online: 02 de Agosto de 2005, 22:07:54
A FZ15 é a melhor superzoom em qualidade de imagem. Nível de ruído mais baixo do que da FZ20/5, anel de foco, excelente contrução, flash potente...

Não tem o que pensar, dá um banho na FZ5. Só perde na velocidade de foco, mas também é rápida.  
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


lfg1105

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
    • http://luciano.myphotoalbum.com
Resposta #16 Online: 02 de Agosto de 2005, 22:54:47
Pablo,

Tb to trocando a minha S5100 e vou de FZ5 sem dúvida, foco manual, como muitos já disseram vc acaba usando muito pouco. E o High Speed da FZ5 é muito sinistro, mas o principal é que ter um trambolho pra ganhar tao pouco, pra mim, nao compensa. a FZ15 é uns 2cm maior em todas as medidas (isso definitivamente é mta coisa), além de pesar uns 240g a mais (tb uma diferenca grande). A FZ5 além de muito melhor que a S5100 ainda émenor :thmbup:  :thmbup:  :thmbup:

Apenas mais uma opinião,

FZ20 x FZ5
Abs,
LFG

 
« Última modificação: 02 de Agosto de 2005, 23:00:21 por lfg1105 »


marlonguerios

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
  • Sexo: Masculino
    • http://www.marlonguerios.com
Resposta #17 Online: 03 de Agosto de 2005, 08:09:49
Citar
E o High Speed da FZ5 é muito sinistro...
Nossa, o foco da FZ5 deve ser ultra rápido. Possuo uma FZ15 e já acho muito rápido. Dificilmente perco uma foto por falta de tempo para fazer o foco.
Marlon Candido Guérios
Ottawa - ON - Canadá
Canon EOS60D
EF-S 18-200 IS
EF 50mm 1.8
>> www.marlonguerios.com <<


Pablo Weyne

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 672
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 03 de Agosto de 2005, 08:16:28
Poisé. O preço é o mesmo, mas até agora ninguem me falou a vantagem de desvantagem de cada uma (FZ5 e FZ15). Alguem pode me ajudar? Preciso decidir isso hoje!


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #19 Online: 03 de Agosto de 2005, 08:26:23
Você não acha que gastar dinheiro trocando uma s5100 por uma superzoom de 4 ou 5mp sem RAW não é meio andar de lado? Por que não procura então comprar realmente uma câmera de nível superior?

Eu entenderia se quisesse uma Minolta A2, uma Nikon 8700, uma Fuji s7000 ou a recente s9000, mas trocar por uma câmera que vai lhe dar possibilidades muito equivalentes, isso não dá para entender.

Meu credo é o seguinte: só troco de cãmera para subir degraus. É melhor juntar dinheiro para comprar uma câmera de nível superior do que trocar várias vezes andando de lado.

É minha singela opinião...


Pablo Weyne

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 672
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 03 de Agosto de 2005, 08:57:01
Ivan,

Essas cameras q vc sugeriu sao bem mais cara, e agora pra mim nao da. To procurando uma camera com um bom estabilizador de imagem, e com qualidade melhor, e com certeza a Panasonic FZ5 tem esse perfil. Claro que essas cameras que voce sugeriu sao melhores, mas agora pra mim nao da. Vou esperar mais um pouco, para da um salto maior depois. Mesmo assim, obrigado por suas dicas.


Solano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
    • http://www.thiagosolano.com.br
Resposta #21 Online: 03 de Agosto de 2005, 08:59:16
Estou de acordo com o que o Ivan disse! Se for para trocar de máquina que seja no intuito de crescer, subir degraus!!!

A Minolta A200 é tudo de bom, soh perde em foco noturno para a Sony F828 mas analisando um todo ela é bem superior...  :bye1:

Falow
Sem dominar a luz, não há fotografo que se salve...!


Pablo Weyne

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 672
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 03 de Agosto de 2005, 09:04:51
Vamos dizer que nao sou subindo degraus, e sim uma rampa. Nao posso dar esse pulo agora pois comprei tambem uma ultra compacta p/ andar no bolso nas festas, entao vou subir um pouco a rampa e comprar uma panasonic, que é melhor que a Fuji, e depois eu subir um degrau, comprando uma dessas que o Ivan sugeriu.


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #23 Online: 03 de Agosto de 2005, 09:49:32
Tem certeza que você vai ter muito mais com a Panasonic de 4mp e estabilizador de imagem do que tem com a s5100, principalmente se usada em RAW?

Essa é uma boa pergunta.

Câmeras são mal ou bem faladas, e há uma tendência de associar-se barato com ruim e caro com bom, mas nem sempre isso corresponde à verdade. Sim, de fato você terá uma lente melhor na Panasonic. Isso é efetivamente o que você ganhará, só isso.

O quanto melhor é essa lente? É uma boa pergunta. Essa qualidade de lente contrabalança o RAW da outra? Outra boa pergunta. O estabilizador de imagem é realmente algo essencial? Terceira pergunta boa.

Só pelo fato de você cogitar essa troca já significa não usar a s5100 em RAW, o que significa também não usá-la em suas reais possibilidades.

A grande pergunta é: essa mudança de câmera mudará de fato o patamar de possibilidades de sua fotografia?

Enfim, fica aqui minha opinião.


Pablo Weyne

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 672
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 03 de Agosto de 2005, 09:55:04
Nunca trabalhei no formato RAW, esse pode ter sido meu erro. Nao falei que o mais caro eh o melhor, até pq na epoca p/ comprar a Fuji li bastante, e muita gente falava bem dela, mesmo ela com os defeitos q tem. Mas com certeza a panasonic é melhor, e o estabilizador de imagem é importante pra mim sim, fiz uma viagem nesse fim de semana, e se eu tivesse uma máquina com essa função, teria me ajudado muito. A diferença de preço que vendi a Fuji e vou comprar a panasonic não é muito, mas estou pensando nas sugestoes que voce disse, e estou vendo se consigo trazer alguma dessas cameras q vc sugeriu, apesar de achar dificil de trazer por um preço que eu possar pagar agora.


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #25 Online: 03 de Agosto de 2005, 10:06:58
Pablo:

Quais os defeitos da s5100? Ao que me costa, somente há um defeito mesmo, que é a produção de vinheta em máximo wide (só na posição de máximo, máximo mesmo wide isso acontece). O outro defeito, que é a compressão agressiva JPEG não existe se usada em RAW. O restante é inerente ao formato, e não defeito.

Conheço e usei um monte da cãmeras. Todas têm lá suas características, e o mito da câmera universal é um mito pouco realista. Cada câmera faz bem certas fotos e faz mal outras fotos. O que precisamos é ter uma câmera correspondente às fotos que fazemos efetivamente, ou algumas câmeras que cubram um espectro um pouco mais amplo.

Acho que ao fim e ao cabo a mudança fará bem a você, pois lhe permitirá julgar as cãmeras na prática, e provavelmente se adaptará à nova. Fará bem também porque é preciso fazer o que se acha devido para ver se dá certo ou não, e com isso ter critérios firmes no futuro.

Abraços,
Ivan

 


Pablo Weyne

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 672
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 03 de Agosto de 2005, 10:12:26
Realmente voce tem razao, nao existe a camera universal. A Fuji tem seus defeitos, mas é pelo preço que se paga, as cameras que voce sugeriu la em cima com certeza sao melhores, por isso o preço. Acho o Ruído dela muito grande em ISO 400, e o foco no zoom é ruim (apesar de nao usar). Mais é uma camera boa sim, e quero trocar tambem p/ entender mais de cameras, e com certeza subir esse degrau q vc sugeriu, q pra mim vai ser muito bom e quero atingir isso. Um defeito meu é não ficar com uma camera por mais de 6 meses, sempre aparece alguem querendo comprar e eu acabo vendendo. Agora to com medo de comprar uma Panasonic dessas e nao conseguir vender depois por um preço bom, mas é o risco que se corre. Estou tentando comprar uma daquelas que voce sugeriu. Achei a Minolta Dimage A2 por 490 dolares, gostei muito da Nikon, mas é bem mais cara. Vou tentar subir esse degrau agora, se nao, vou subir so um pouco a rampa.

Abracos!


Pablo Weyne

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 672
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 03 de Agosto de 2005, 10:24:16
Os preços que achei:

Minolta Dimage A2 - 490 dolares
Nikon 8700 - 490 dolares
Fuji s7000 - 422 dolares

Sai um pouco pesado mandando trazer, vamos ver quanto o cara me cobra. Sugere mais alguma? De preferencia com preço inferior.


Pablo Weyne

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 672
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 03 de Agosto de 2005, 10:42:09
Tem um cara vendendo Sony DSC F717. Oq acham dela? É grandinha ne!


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #29 Online: 03 de Agosto de 2005, 11:50:31
Tem muita coisa melhor no mercado, esqueça a 717.

Quanto você pode gastar? Essa é a pior pergunta ;~