Autor Tópico: Oficial!!! Canon 50D e 18-200 IS  (Lida 26919 vezes)

Beto Eterovick

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • NOVO SITE: www.betoeterovick.fot.br
Resposta #30 Online: 26 de Agosto de 2008, 21:11:33
Imagens em alta com a 50D, do site da canon japão:

http://web.canon.jp/imaging/eosd/eos50d/eos50d_sample-e.html

Na imagem do carro, feita em ISO 1600, tirando o fato que foi feita com uma EF600mm f/4L IS USM e à luz do dia, os níveis de ruído me agradaram muito, ainda mais quando reduzi a imagem no PS para 20x30 em 300dpi, que em geral são os maiores tamanhos que uso comumente. Vamos esperar os reviews com fotos.


Heber_Dm

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 26 de Agosto de 2008, 21:34:12
Na minha opinião, está cada vez mais específica a real necessidade de uma full frame. Por ex., ENORMES ampliações, porque para GRANDES ampliações essas APS de 12mp pra cima já dão conta do recado.

corpo de liga de magnésio pra ser mais competitiva.

Leandro, o que torna uma câmera com um corpo de liga de magnésio "mais competitiva"? Concordaria parcialmente com essa observação se as câmeras fossem atualizadas a cada 6 ou 7 anos, como era antigamente. Com atualizações em menos de 2 anos, não vejo muita utilidade nisso. Mesmo porque há milhões de câmeras "de plástico" por aí, fabricadas há 10 ou 20 anos, funcionando direitinho...
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Heber DM - Lavras-MG
Pentax System - Canon PowerShot G6
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Jovem é todo aquele que tem compromisso com o futuro" - Tristão de Ataíde


Aninha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #32 Online: 26 de Agosto de 2008, 21:38:39
um dia eu compro a minha


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #33 Online: 26 de Agosto de 2008, 22:10:46
preco da 50D  :D


aprox 1400 dolares...meio salgada...mas deve valer o preco...eu nao curti muito a objetiva...alias..a canon ultimamente anda devendo em lancamentos de objetivas. :no:

abraco!


pedro nicoli

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 241
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 26 de Agosto de 2008, 22:53:58
e eu sempre fico afim de comprar uma canon pra testar, comparar com minha amada nikon....quem sabe ne? huehue
(tem gente aki no forum q vai me bater qnd ver eu falando isso...denovo hahaha)


Titus

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
Resposta #35 Online: 26 de Agosto de 2008, 22:55:54
A câmera é uma evolução. Agora, essa nova lente 18-200mm é um retrocesso. Comprar uma DSLR para usar com uma lente só (e lente fraca, como todas dessa espécie) é jogar dinheiro fora. Melhor comprar uma UZ.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 26 de Agosto de 2008, 23:09:02
A câmera é uma evolução. Agora, essa nova lente 18-200mm é um retrocesso. Comprar uma DSLR para usar com uma lente só (e lente fraca, como todas dessa espécie) é jogar dinheiro fora. Melhor comprar uma UZ.
A Nikon tem uma, a Sigma tem uma, e a Tamron tem umas 2 ou 3 com esse range. Existe muito amador que deseja somente uma lente, e a Canon não podia ficar de fora dessa faixa de mercado (eles aliás demoraram muito). E a 18-200 não é feita pra ser usada necessariamente com a 50D, ela casa melhor com a XS por exemplo.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 26 de Agosto de 2008, 23:27:39
corpo de liga de magnésio pra ser mais competitiva.

Leandro, o que torna uma câmera com um corpo de liga de magnésio "mais competitiva"? Concordaria parcialmente com essa observação se as câmeras fossem atualizadas a cada 6 ou 7 anos, como era antigamente. Com atualizações em menos de 2 anos, não vejo muita utilidade nisso. Mesmo porque há milhões de câmeras "de plástico" por aí, fabricadas há 10 ou 20 anos, funcionando direitinho...



Heber,

Eu também acho, mas não deixa de ser um diferencial que o consumidor acaba avaliando numa eventual comparação.

Inclusive eles poderiam até explorar um pouco mais sobre as reais vantagens em ter um corpo em liga de magnésio....Maior resistência em pequenas quedas? Diminui a transmissão de vibrações para componentes internos? Qual a real vantagem?

Valeu


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 26 de Agosto de 2008, 23:43:15
Acho que uma das desvantagens da câmera ser de plástico é o desgaste. Uma das minhas canons é uma 30D, ela não tem nenhuma marca de uso, já a XT que eu tinha antes marcou muito mais fácil, as partes de contato com a mão vão ficando brilhantes e detonadas. A própria 30D está nova, mas a tampa do flash é de plástico e desgasta mais.
Já a minha 5D está inteira intacta, mesmo sendo usada profissionalmente quase diariamente, não apresenta nenhuma marca de uso.


Então, tudo depende do uso que vc vai dar ao equipamento, se não vai impor um ritmo pesado, uma camera plástica vai dar conta do recado. Mas basicamente isso é estético, não interfere no funcionamento da camera. É como em um notebook de plástico, muita gente prefere os que usam chassi de magnésio.

A 18-200 tem seu público sim, apesar de eu não gostar de nenhuma zoom, as únicas que tenho são as 70-200 2.8 IS, a 24-105 e a 17-40, todas L, eu acho que muitos entusiastas donos de XSi ou XS, vão adorar ter um kit com essa lente extremamente versátil.



Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 27 de Agosto de 2008, 00:00:53
Acho que uma das desvantagens da câmera ser de plástico é o desgaste. Uma das minhas canons é uma 30D, ela não tem nenhuma marca de uso, já a XT que eu tinha antes marcou muito mais fácil, as partes de contato com a mão vão ficando brilhantes e detonadas. A própria 30D está nova, mas a tampa do flash é de plástico e desgasta mais.
Já a minha 5D está inteira intacta, mesmo sendo usada profissionalmente quase diariamente, não apresenta nenhuma marca de uso.


Então, tudo depende do uso que vc vai dar ao equipamento, se não vai impor um ritmo pesado, uma camera plástica vai dar conta do recado. Mas basicamente isso é estético, não interfere no funcionamento da camera. É como em um notebook de plástico, muita gente prefere os que usam chassi de magnésio.

Perfeito Claudio... :ok: :ok:

Eu não sei também se em pequenas quedas não poderia transmitir menos vibrações para componentes internos, apesar que normalmente uma estrutura mais rígida é pior para os componentes internos....A segurança em colisão de um Galax pode ser pior que um Fiat Palio..rs.

Minha câmera já tomou dois tombos de 0.5 metro de altura e não aconteceu nada.....e é de plástico.
« Última modificação: 27 de Agosto de 2008, 00:01:24 por Leandro Federsoni »


j0sefino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
    • Fotografar Vender Viajar
Resposta #40 Online: 27 de Agosto de 2008, 01:44:57
fiz um "ajuntamento" de informações, grande parte traduzidas rapidamente para portugues, da Canon EOS 50D que achei na internet

Não tinha parado para analisar ainda... Me pareceu uma grande maquina, ainda mais na faixa de preço que ela, teoricamente, vira.
[]'s
Marcio Eugênio
veja meu blog: Fotografar vender viajar
Como vender suas fotos?
abnt


MANSANO

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 27 de Agosto de 2008, 03:06:37
Pessoal,

a B&H já tem ela a venda:
http://www.bhphotovideo.com/bnh/controller/home?ci=0&shs=50d&sb=ps&pn=1&sq=desc&InitialSearch=yes&O=jsp%2FRootPage.jsp&A=search&Q=*&bhs=t&Go.x=0&Go.y=0&Go=submit

Para mim, acredito que devo esperar a nova 5D. Ainda não me convenci que um pulo da 40D para a 50D seja tão vantajoso assim.

André Mansano
Canon 5D Mark II /c  Grip BG-E6 (2x)
Canon 5D /c  Grip BG-E4
Sigma 15mm f/2.8 Fisheye | Canon 16-35mm f/2.8L II USM | Canon 24-70mm f/2.8L USM | Canon 35mm f/1.4L USM | Canon 50mm f/1.4 USM | Canon 85mm f/1.8 USM | Canon 100mm f/2.8L IS Macro USM
Canon Flash 580EX II c/ CP-E4 - 3x


JuniorBH

  • Trade Count: (45)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.223
  • Sexo: Masculino
    • AcelerAção - Adrenalina sem Limites
Resposta #42 Online: 27 de Agosto de 2008, 10:54:31
e eu sempre fico afim de comprar uma canon pra testar, comparar com minha amada nikon....quem sabe ne? huehue
(tem gente aki no forum q vai me bater qnd ver eu falando isso...denovo hahaha)

EU não acredito mais em vc... huahuahuahuahuahua

PS: continuarei com a minha 40D por um bom tempo ainda...
AcelerAção - Adrenalina Sem Limites http://www.aceleracao.com.br

Belo Horizonte - MG




Canon/Nikon User



Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #43 Online: 27 de Agosto de 2008, 11:31:44
Leandro vamos lá... Mesma DR com o dobro de resolução é o dobro de eficiência, ou seja, é excelente, muito acima da média e a DR tem subido em RAW também, não só em JPG. Para os fabricantes a DR não é tão relevante quanto resolução nas APS e 135, por isso que eles têm dado preferência para usar o ganho de desempenho na resolução e no ruído mantendo-se a DR, é uma balança, nós ganhamos eficiência e podemos usar ela da forma que acharmos mais conveniente. O salto ocorrido em 4 anos foi enorme, hoje temos câmeras com 12MP que conseguem melhores resultados gerais do que câmeras com 6MP, ou seja, uma bela melhora nesses 4 anos. Nesses 4 anos quem teve um belo salto de DR foram as compactas, porque elas ainda precisavam de uma boa melhoria e por isso os fabricantes ainda optaram por sacrificar uma parte maior do desempenho na DR do que em outros quesitos.
Antigamente eu achava que os fabricantes vinham fazendo aumentos de resolução sem sentido, hoje em dia cada salto de resolução tem sido um salto efetivo na qualidade das DSLR, pelo menos por enquanto.

Pictus a 135 não vai dar tanta diferença quanto exite hoje, hoje a diferença já é da ordem de 1 ponto e a tendência é que conforme haja aproximação do ponto de 100% de eficiência haja uma aproximação do desempenho independentemente do formato (isso já vem ocorrendo), acredito que se o salto for mesmo do tamanho que a Canon anunciou eles vão ter uma câmera APS muito próxima das próximas gerações 135.. :)

É claro que esse ganho de performance é o que foi especificado, mas se eles realmente conseguirem esse desempenho vai ser muito bom, vai dar uma nova cara para o mercado, agora resta saber se a nova geração de sensores Sony vai conseguir acompanhar, porque não acredito que a Sony estivesse pronta para lançar algo com um salto como este. :) Se a Canon realmente atingiu essa especificação e a Sony mantiver o rítmo de evolução anterior a Canon vai se tornar um montro frente ao mercado. :)
« Última modificação: 27 de Agosto de 2008, 11:34:56 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 27 de Agosto de 2008, 13:01:16
Leo,

Concordo em 95% dos seus conceitos, mas isso faz parte dos 5% que não concordo...rsrs.

Primeiro que DR é uma das bases principais na qualidade da imagem.....E a Fuji concorda com isso....e pensando em DR simplesmente não ocorreu melhoria nos sensores da Sony (Da Canon sim teve alguma melhora - 0.5ponto) e se avaliarmos DR em ISO alto as coisas se complicam ainda mais pro lado destes sensores densos.

Quando vc avalia o desempenho destes novos sensores, vc está pensando somente em ISO baixo e perfeita e bem distribuída luz, com isso até uma compacta encosta numa FF..rs.....

Em ruído eu até acho que o sensor da D300 é uma excessão em que consegue um desempenho melhor que dos antigos 6Mp da D50, mas é o único que consegue um desempenho superior....o da Nikon D80/Sony A200 (10Mpx) é bem pior que o da D50 e os atuais Canon XSI ou 40D apenas chegam junto ao da D50, ou seja, na média estão igualando ruído e DR para ganhar em resolução.

Eu até acho que o desempenho dobrou, mas prefiriria que dobrasse em DR e ruído do que em resolução.. ;)