Autor Tópico: Fujam do concurso da Kailash  (Lida 1885 vezes)

Marcos Amend

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
  • Sexo: Masculino
    • Marcos Amend
Online: 26 de Agosto de 2008, 19:43:01
Moçada, hoje me passaram um link para um concurso de fotografia da Kailash, que produz equipamentos para atividades outdoor.
Quando vi as regras do concurso, estava naquelas janelinhas de texto que você só consegue ler com muito custo e se tiver muita paciência.
Pois bem, como tô voltando pra casa e fazendo conexões longuíssimas em vários aeroportos, resolvi ler.
Ao que me saltou aos olhos duas coisas:

SOBRE O PRÊMIO:

6º Parágrafo
O(A) vencedor(a) será premiado(a) com um Kit de viagem Kailash contendo: 1 Mochila cargueira
1 bastão de caminhada
1 calça
1 fleece
1 camiseta

OUTRA REGRA QUE ACHEI BEM IMPORTANTE:

7º Parágrafo
O participante do Concurso desde já autoriza o uso de suas fotos, de seu nome, de sua imagem, de som de voz, na Internet (sites), em filmes, vídeos, fotos e cartazes, anúncios em jornais, revistas e televisão, sem qualquer ônus para Serelepe.

A. Todo(a) participante, ao realizar sua inscrição no concurso, concorda em ceder gratuita, definitiva e irrevogavelmente, à Serelepe, as fotografias tiradas e enviadas para a participação no concurso, não tendo nada a reclamar a respeito, inclusive no que se refere a direitos autorais, a direitos de reprodução e/ou a publicação das mesmas em qualquer meio, incluindo mas não se limitando à Internet, autorizando de maneira irrevogável o uso de tais fotografias pela Serelepe e suas marcas.

Então fiquei pensando cá com meus botões: Tem noção do banco de imagens que esses caras vão fazer a troco de meia dúzia de bugigangas???
Acho razoável que se utilizem as fotos do vencedor, mas todas??? De todos os participantes???

Então fica minha sugestão: FUJAM DESSES CONCURSOS DE MENTIRA!


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #1 Online: 26 de Agosto de 2008, 19:47:10
É...

Realmente é o tipo de coisa que não valoriza o trabalho de ninguém, mas este tipo de concurso só EXISTE por que alguém pensa e vai dizer aqui:

"Ah, se você ganhar pode ficar famoso, e passar a fazer trabalhos etc, não é só o $, têm o reconhecimento também..."

É dureza!...