Autor Tópico: Antiguidades  (Lida 1372 vezes)

lincoln_designer

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
Online: 02 de Agosto de 2005, 18:00:59
- Canon Canonet QL 17
- Zenit 122
- Zenit 12 Pro
- Zenit 12 XP
- Konica TC-X

vale a pena comprar essas antiguidades? Busco uma câmera manual, com objetiva (de preferencia intercambiável), pra brincar com filme ... principalmente os p/b.


apareceu algumas oportunidades, desses modelos, com preços interessantes ...

qual dessas, é manual

?

abraços...


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #1 Online: 02 de Agosto de 2005, 23:42:59
A Canonet tenho certeza que [e manual. Tem lente f1,4, acho q ate f/22 (se nao for, vai ate f/16 :P)
Eu quase comprei uma, tem um topico aqui chama do "Camera ""nova"" ou algo assim, e o Ivane o craxl2000 (acho q esqueci o nome certinho dele, me desculpe :P) falam muito bem dela. Eu ia pagar R$150,00 nela. Acabei optando por uma Minolta 7s, que ja fio muito elogiada tambem, mas pageui mais caro (R$250,00), mas porque tinha um pontinho me incomodando na lente da canonet. Nao sabia se era fungo ou nao, mas preferia a minolta (que so usei ate agora pra 1 filme negativo, to agora com um tri-x pb que nao tive oportunidade de sair pra usa-lo).

Ah! A Canonet eh rangefinder (nao tenho certeza se voce sabia :P)

E ela tem um recurso pra carregar o filme (de onde vem o Quick Load) que era revelucionario, muito simples mesmo de se por o filme. Li num site que ele era tao bom que quase bate o modo de inserir filmes nas cameras atuais. Nao conheco as outras, mas essa parece ser uma excelente escolha...
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #2 Online: 03 de Agosto de 2005, 01:29:28
B) Independente de que modelo escolha verifique se está funcionando perfeitamente pq qualquer reparo será ou impossível ou mais caro que a camera. Veja tmb se usa pilhas e se ainda existem à venda ou similares modernas das mesmas.
As Canonet são muito boas mas o sonho de todos é encontrar uma Leica abandonada por algum amador que nem sabe quanto ela vale... :rolleyes:
Bye
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


majofe

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
Resposta #3 Online: 03 de Agosto de 2005, 02:49:33
Isso mesmo Zeiss, uma Leica abandona a espera de um herói fotografico :laughing:

A Canonet é uma boa Rangefinder, antes era dificil achar a bateria de 1.3 v mas hoje tem várias alternativas sendo vendidas no Ebay.