Autor Tópico: Tipos de encaixes para objetivas  (Lida 3346 vezes)

Ynnavoeg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sexo: Masculino
Online: 25 de Agosto de 2008, 08:08:20
Caros amigos, bom dia. Gostaria de informações sobre os diversos tipos de encaixe entre objetivas e o corpo de câmeras. Principalmente sobre a possibilidade de usar lentes de fabricantes diferentes em um determinado corpo. Adquiri uma Olympus OM-1, com uma lente Zuiko 50mm 1.8, gostaria de saber quais são as possibilidades de compartilhar lentes de fabricantes diferentes no corpo da OM-1. Possuo um adaptador baioneta/rosca, ele me permite utilizar lentes de rosca? Desculpem-me pelas perguntas ingênuas mais sou leigo em fotografia.Um abraço, e muito obrigado. Geovanny
Olympus OM-1
Zuiko 21(3,5)- 24(2,8)- 28(3,5)- 50(1,4)- 50(1,8)- 135(3,5)
Olympus Trip 35
Billy Agfa Apotar
Panasonic LZ8


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #1 Online: 25 de Agosto de 2008, 11:54:05
Olá!
Rapaz, existem vários tipos de adaptadores de lentes... Procura no e-bay, já vi alguns para conversão de Canon, Nikon, Pentax, quem sabe você acha alguma coisa lá.
Abraços, Blasius.
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 25 de Agosto de 2008, 13:40:50
Geovanny, eu particularmente nunca ouvi falar de um adaptador para usar outras lentes em Olympus OM e se existirem só lá fora. Tente no Ebay.
Este que voce está falando deve ser para baioneta Pentax usar lente de rosca M42.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Ynnavoeg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 27 de Agosto de 2008, 20:19:55
Caros amigos, boa noite. Encontrei um "Anel adaptador T-mount" de fabricação japonesa para Olympus, o mesmo encaixa atraves de baioneta no corpo da minha OM-1 e com a rosca  encaixo em um Telescópio refrator William Optics Zenithstar 66ED Petzval semi-apo (f 400mm D-66mm).
Se alguem puder descrever os diversos tipos de lentes com seus tipos de encaixe ficarei muito grato. Um abraço, e obrigado a todos.
Olympus OM-1
Zuiko 21(3,5)- 24(2,8)- 28(3,5)- 50(1,4)- 50(1,8)- 135(3,5)
Olympus Trip 35
Billy Agfa Apotar
Panasonic LZ8