Autor Tópico: Foto no papel X digital  (Lida 2351 vezes)

Zyk

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 341
Online: 23 de Agosto de 2005, 22:56:05
Depois que adquiri uma camera de filme (Pentax MZ50), bati uns 100 fotos, sendo que ao revelar os rolos de filmes, também pedi que fossem digitalizadas (serviço disponível apenas em JPG). Fiquei surpreso com a diferença na qualidade das imagens da fotografia em papel (ótimas, melhores que fotos digitais, na minha opinião) daquele que foram digitalizadas (sofríveis, parecem fotos de jornais). Até cheguei a scanear as fotos e vi que ficaram melhores que as imagens digitalizadas diretamente dos negativos. Daí minhas dúvidas: devo trocar de laboratório (para qual?) ou é isso mesmo e devo me conformar? Pois estava pensando apenas digitalizar os negativos e gravá-los nos Cds e só passar para o papel as fotos selecionadas, mas com a qualidade obtida até agora deixa muito a desejar. Grato.
« Última modificação: 24 de Agosto de 2005, 00:32:24 por Zyk »


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 24 de Agosto de 2005, 08:46:44
Troca de lab.
Já tive esta experiência com vários e é difícil achar uma digitalização que preste.
Tente usar lab com Noritsu.
 
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #2 Online: 24 de Agosto de 2005, 11:41:44
Concordo com o Paulo...

Existem labs de qualidade que escaneiam em alta os negativos.... Se eu fosse voce eu pediria ainda o dinheiro de volta.... Na minha opinião, se vc escaneia o negativo, é necessário que ele permita uma ótima impressão de volta (parecida com a saída direto do negativo)..... Ah, eu voltava lá e pedia a grana de volta!

Zyk, mais ainda que vc está em SP! Cara, tem um monte de lugares que fazem esse trabalho com excelente qualidade... Vale a pena procurar...

Abraço,
Fernando
« Última modificação: 24 de Agosto de 2005, 11:42:30 por FernandoPaes »
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Zyk

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 341
Resposta #3 Online: 24 de Agosto de 2005, 22:59:45
Fernando, você poderia me indicar alguns labs que você considera decentes? Grato.


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #4 Online: 25 de Agosto de 2005, 10:32:12
Claro...

Aqui na V.Mariana (perto de onde eu trabalho) tem o Espaço Visual (www.evisual.com.br).... Tem também a Tangram (www.tangran.com.br) que mta gente elogia e também a Color Mart, que é Agfa (Rua 7 de Abril, 111) e a Instan Color - Proximo ao Paraíso, que também é mto boa (http://www.instancolor.com.br)...

Espero poder ter ajudado!

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!