Autor Tópico: Canon S5 ou Sony H9 ou H50 - Qual devo comprar?  (Lida 4345 vezes)

Ju Carneiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Feminino
Online: 27 de Agosto de 2008, 22:19:04
Oi, eu sou novata aqui, e não sou profissional, mas amoooo fotografias e quero comprar uma maquina mais "decente".
Estou pesquisando ha séculos qual comprar,todas pela descrição parecem ser boas...Mas quando começo a pesquisar opiniões de usuários delas, alguns são negativos.
A princípio eu iria comprar a H9 da Sony, mas vi que aqui neste site muitos falavam que ela não era tão boa assim,que tinha algumas complicações, e vi alguns clientes dizerem que ela era de fácil uso,que até mesmo um leigo, como eu, conseguiria excelentes resultados com ela e também vi opiniões que diziam que ela é muito complicada..enfim..Tô ficando louca.
Não quero comprar uma máquina que eu não va saber usar...
E a Canon é uma marca respeitada...E ja muitos lugares dizerem que ela é melhor que as da Sony.
Gostaria de saber se alguem aqui sabe me dizer qual das duas é melhor para uma leiga no assunto.
Eu só tenho 16 anos, mas amoo fotografar, e quero uma maquina com um bom zoom óptico, e que eu possa tirar fotos de boa qualidade com ela em palestras.
Por favor me ajudem!!!!
Obrigado.



pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 27 de Agosto de 2008, 22:35:04
Estava tudo indo bem até chegar no "em palestras." rs

Dificilmente uma delas te entregará um resultado muito bom, a não ser que a palestra seja em local aberto ou bem iluminado.
A Sony H9 e a H50 são praticamente iguais, só que a H50 é a sucessora (mas não significa que houve ganho na qualidade de imagem).
Dentre estas três eu iria de S5 Is pelo fato de aceitar flash externo  :ok:
Mas em termos de qualidade de imagem, elas são bem parecidas. A Canon é um pouco mais nítida (principalmente nas bordas das fotos), mas a H9/H50 tem um range (a grosso modo o "zoom") mais interessante  :ok:


Ju Carneiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 27 de Agosto de 2008, 22:38:04
hauhauahuaha..Pq tava indo bem até palestas?=P
A foto é mais pra uso "doméstico" mesmo, só que meu pai da alguns cursos, e eu que sou a fotógrafa deles geralmente..

Bom..Mas a Canon é fácil de usar...Assim sabe, pra leigos?



Estava tudo indo bem até chegar no "em palestras." rs

Dificilmente uma delas te entregará um resultado muito bom, a não ser que a palestra seja em local aberto ou bem iluminado.
A Sony H9 e a H50 são praticamente iguais, só que a H50 é a sucessora (mas não significa que houve ganho na qualidade de imagem).
Dentre estas três eu iria de S5 Is pelo fato de aceitar flash externo  :ok:
Mas em termos de qualidade de imagem, elas são bem parecidas. A Canon é um pouco mais nítida (principalmente nas bordas das fotos), mas a H9/H50 tem um range (a grosso modo o "zoom") mais interessante  :ok:


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 27 de Agosto de 2008, 22:58:06
É porque na verdade essas duas câmeras têm o desempenho de uma câmera compacta normal em qualidade de imagem.
Digamos que tanto uma Sony W55 quanto uma Sony H50 tem desempenho parecido (assim como a Canon A590 e a S5 por exemplo). Basicamente o que muda é o zoom e os recursos (e provavelmente a óptica da H9 e da S5 são melhores tb, mas não deve ser uma diferença assustadora).

Eu acho que as duas devem ter uma usabilidade parecida.. eu tenho uma compacta da Canon e acho simples, mas eu também já estou acostumado (no início eu confundia os botões por ter outra câmera de outra marca, mas nada demais)... Creio que isso não deveria ser um fator que conte muito na escolha porque ambas têm os mesmos recursos, têm modo automático e qualquer dúvida em relação de como mexer tem a resposta no manual rs


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #4 Online: 27 de Agosto de 2008, 23:03:38
Ju, seja bem vinda ao fórum!!

Olha testei estes dias a H50 e achei uma boa câmera para iniciantes além de ter um range (wide/zoom) bem interessante.

É uma opinião bem difícil porque depende de qual será tua profundidade na fotografia, se for apenas para uso doméstico ambas te trarão um resultado legal.

Já fotografei com ambas e gostei mais da S5is pela a interface para o usuário ser para mim mais amigável,até porque tenho uma G5.Também gostei mais das cores que a S5 entrega, muito embora a H50 seja muito boa.

Abraço.
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



Ju Carneiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 28 de Agosto de 2008, 23:46:00
Obrigado pelas boas-vindas Sandro!^^
E orbigado pela sua opinião..Creio que vou comprar a S5 mesmo...
Mas vc acha que eu irei conseguir me "entender bem" com ela?
Pq vc disse que a H50 é fácil, mas e esta?Oo'

:*

Ju, seja bem vinda ao fórum!!

Olha testei estes dias a H50 e achei uma boa câmera para iniciantes além de ter um range (wide/zoom) bem interessante.

É uma opinião bem difícil porque depende de qual será tua profundidade na fotografia, se for apenas para uso doméstico ambas te trarão um resultado legal.

Já fotografei com ambas e gostei mais da S5is pela a interface para o usuário ser para mim mais amigável,até porque tenho uma G5.Também gostei mais das cores que a S5 entrega, muito embora a H50 seja muito boa.

Abraço.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #6 Online: 29 de Agosto de 2008, 00:27:53
Obrigado pelas boas-vindas Sandro!^^
E orbigado pela sua opinião..Creio que vou comprar a S5 mesmo...
Mas vc acha que eu irei conseguir me "entender bem" com ela?
Pq vc disse que a H50 é fácil, mas e esta?Oo'

:*

Ju, seja bem vinda ao fórum!!

Olha testei estes dias a H50 e achei uma boa câmera para iniciantes além de ter um range (wide/zoom) bem interessante.

É uma opinião bem difícil porque depende de qual será tua profundidade na fotografia, se for apenas para uso doméstico ambas te trarão um resultado legal.

Já fotografei com ambas e gostei mais da S5is pela a interface para o usuário ser para mim mais amigável,até porque tenho uma G5.Também gostei mais das cores que a S5 entrega, muito embora a H50 seja muito boa.

Abraço.

Olha, seja qual for a câmera que comprar, você terá que se dedicar a entender o equipamento, seja ele Canon ou Sony.
Não existe mágica, para você saber mexer na câmera, você terá que ler o manual, ler dicas na internet e o principal... fussar e tirar muitas fotos.
Só depois de você tirar muitas... muitas, muitas fotos é que você conseguirá criar uma relação mais forte com o equipamento, adquirindo experiência.

E isso tudo não será fácil, então não se iluda.

Se você for utilizar ela nas palestras, primeiro... você não deveria utilizar o Zoom Óptico... se o fizer... terá que possuir um tripé e várias dezenas de fotos batidas perdidas...até você pegar o jeito de bater fotos neste ambiente.

Resumindo...é comprar o equipamento e ir para a guerra... rs

No seu caso, eu não teria tanta certeza em comprar este tipo de camera para cobrir eventos... independente da marca do equipamento.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Ju Carneiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 29 de Agosto de 2008, 18:29:17
Num é bem cobrir eventos..^^
É que meu pai começou a dar algumas palestras...Eu só vou tirar fotos das palestras dele, nada com muita frescura.xP
E qualquer câmera sem dúvidas é melhor que a minha atual...O_O

Mas vou optar pela Canon mesmo!Obrigado pelas dicas!

Mas o zoom óptico é díficil de usar?
Oo'
Eu não pretendo tirar fotos de tão longe assim...
Bom..vou ler o manuel dela...E tirar muitas fotos!
Obrigado pelas respostas!



Obrigado pelas boas-vindas Sandro!^^
E orbigado pela sua opinião..Creio que vou comprar a S5 mesmo...
Mas vc acha que eu irei conseguir me "entender bem" com ela?
Pq vc disse que a H50 é fácil, mas e esta?Oo'

:*

Ju, seja bem vinda ao fórum!!

Olha testei estes dias a H50 e achei uma boa câmera para iniciantes além de ter um range (wide/zoom) bem interessante.

É uma opinião bem difícil porque depende de qual será tua profundidade na fotografia, se for apenas para uso doméstico ambas te trarão um resultado legal.

Já fotografei com ambas e gostei mais da S5is pela a interface para o usuário ser para mim mais amigável,até porque tenho uma G5.Também gostei mais das cores que a S5 entrega, muito embora a H50 seja muito boa.

Abraço.

Olha, seja qual for a câmera que comprar, você terá que se dedicar a entender o equipamento, seja ele Canon ou Sony.
Não existe mágica, para você saber mexer na câmera, você terá que ler o manual, ler dicas na internet e o principal... fussar e tirar muitas fotos.
Só depois de você tirar muitas... muitas, muitas fotos é que você conseguirá criar uma relação mais forte com o equipamento, adquirindo experiência.

E isso tudo não será fácil, então não se iluda.

Se você for utilizar ela nas palestras, primeiro... você não deveria utilizar o Zoom Óptico... se o fizer... terá que possuir um tripé e várias dezenas de fotos batidas perdidas...até você pegar o jeito de bater fotos neste ambiente.

Resumindo...é comprar o equipamento e ir para a guerra... rs

No seu caso, eu não teria tanta certeza em comprar este tipo de camera para cobrir eventos... independente da marca do equipamento.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #8 Online: 29 de Agosto de 2008, 20:50:12
Para usar o Zoom você deve usar um tripé... pois a camera vai precisar aumentar o tempo de exposição para compensar...o que fará suas fotos sairem tremidas...

Compre um tripé também ;-)
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #9 Online: 30 de Agosto de 2008, 10:06:57
Ju,

Como o Jesiel já falou é preciso conhecer o equipamento que vc tem minimament.

Para tirar o máximo do equipamento sempre digo o seguinte para quem começa a se aventurar:

1. Quando a máquina chegar, retire ela da caixa e tire muitas, mas muitas fotos sem se preoucupar com nada, modo AUTO e manda ver. Agindo assim vc mata completamente a ansiedade natural que TODOS temos quando compramos um novo "brinquedo".
2. Depois disso sente-se calmamente em um canto tranquilo, pegue o manual e LEIA inteiro com a máquina ao lado, testando ítem à item na máquina.Isso fará vc familiarizar-se com o equipamento, pegada, botões, menus, setagens, etc.Pode parecer meio chato mas é a única maneira de vc entender o que o equipo pode te oferecer.
3.Já sabendo o que o manual te ofereceu faça fotos teste, agora com calma setando o equipo para as condições que vc precisa (WB,ISO,etc) e em várias situações diferentes.

Fazendo isso vc irá aprendendo dia a dia, foto a foto, as "manhas" da máquina.

Tente sempre que possível sair do AUTO e ir para o modo M.Vc terá controle maior sobre a tua fotografia, apesar de ter de conhecer os conceitos básicos da fotografia (abertura,velocidade,ISO) você vai ver que a fotografia fica muito mais "divertida".

E fotografe sempre.

Abraço.
 
« Última modificação: 30 de Agosto de 2008, 10:08:19 por Sandro Amaral »
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



Guigo_Mr

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.566
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 31 de Agosto de 2008, 07:09:45
Tenho uma H9, tenho obtido boas fotos apesar de ainda estar aprendendo.

Mas ainda chegarei numa DSLR...rs.

Vejo que está mais do que bem assessorada.

Minha opinião depois de ter comprado a H9 é que sinto muita falta do flash externo em algumas ocasiões. Mas cheguei a testar a S5 e na época achei a H9 mais completa.... ou seja, nunca teremos tudo...rs.



Nivardo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #11 Online: 14 de Maio de 2010, 08:04:07
Tenho várias câmeras, mas, para as fotos que faço de pássaros, eu prefiro a H50. É uma câmera excelente, completa mesmo. O zoom ótico é fantástico. Não tem essa de tremer, a câmera, esta pode ser, facilmente, ajustada para compensar a tremida da sua mão, você pode até movimentar a mão a propósito só para testar esse recurso. Faz macro. A qualidade é excelente. Essas câmeras DLSR que tanto são elogiadas (eu tenho duas), não passam de semi-profissionais e a qualidade de nitidez, muitas vezes, é inferior a da H50 com a sua lente Carl Zeiss e o sensor CCD. Veja as minhas fotos de pássaros no Flickr (http://www.flickr.com/photos/nivardo_nepomuceno/).


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #12 Online: 14 de Maio de 2010, 08:16:30
Concordo com as dicas do Jesiel e Sandro.
Para obter boas fotos, mais importante que a câmera utilizada é saber utilizá-la explorando seus recursos da forma adequada para cada situação. E isso consegue-se estudando o manual e os conceitos básicos de fotografia.  :ok:
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching