Autor Tópico: LENTE KIT 18-55mm  (Lida 1153 vezes)

pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Online: 28 de Agosto de 2008, 07:58:05
eu gostaria de saber se é normal ela ter um pequeno jogo no anel de foco.
a minha tem ! :/

e gostaria de saber tambem se existe algum macetezinho pra tirar foto em ambiente com pouca luz em foco manual, pra ajudar a focar, acho que eu não tenho olho bom.. haha sempre sai meio embaçado!


Carlos Ayres

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #1 Online: 28 de Agosto de 2008, 09:08:44
É melhor esquecer o foco manual numa lente dessa, fique só no automático mesmo, que é muito bom.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.768
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #2 Online: 28 de Agosto de 2008, 09:13:32
As cameras com flash pop-up da canon tem um esquema de auxílio ao foco emitindo alguns flash's rapidos.

Isto é configurado através das funções customizadas da câmera.

Consulte o manual p/ habilitar esta função.

[ ]'s
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 28 de Agosto de 2008, 10:36:48
Pumba,

Tenho uma 18-55mm dessas novinha. Tem um pequeno jogo sim tanto para frente e para trás como em ângulo (girando).
Inclusive se vc deixar no modo AF e mexer um pouco dentro desse "jogo" ela sai um pouquinho de foco sim.

Se vc deixar ela no modo auto o foco funciona bem mas em ambientes escuros e em 55mm a minha muitas vezes não trava o foco mesmo. Isso se dá mais pelo fato da lente ser escura (f/5.6 em 55mm) do que por qualquer outra coisa.

Na minha câmera, uma D30 antiga, alguns bons macetes pra se conseguir bom foco AF em ambientes escuros são:

* Fixar o ponto de foco apenas no centro (o sensor do centro da minha é o único cruzado) e mirar num objeto mais contrastado.
* Usar o Flash externo (no meu caso o 550EX) que tem luz de foco bem melhor que a da cam.
* Habilitar nas funções customizadas o modo que permite fazer o foco no botão <*>. Assim pode-se focar uma vez e fazer várias fotos sem precisar focar novamente (útil em fotos de festas). A parte ruim é que perde-se a função FEL.

Vc pode usar essas dicas sozinhas ou separadas.

Já para foco manual valem quase as mesmas dicas. Porém vc pode obter a confirmação do foco segurando o botão como se fosse pra focar enquanto faz o foco.
Assim, se o sensor de foco detectar o foco a bolinha de foco do visor acende, porém em condições muito ruins o detector de foco não vai detectar o foco mesmo.

Isso que o André falou a minha tem algo semelhante (uma sequência de disparos bem rápida e de baixa intensidade) para ver a profundidade de campo e para ver a sombra que o flash fará.
Mas na minha isso não ajuda no AF.

Abraços e qualquer coisa pergunte mais.
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 28 de Agosto de 2008, 20:54:23
entao... na verdade eu uso esse foco do flash, mas ele demora.. eu gostaria de algo mais agil, que facilitasse a focagem do objeto.. manual ou automatico!
=)

Obrigado desde já!


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #5 Online: 28 de Agosto de 2008, 21:03:58
entao... na verdade eu uso esse foco do flash, mas ele demora.. eu gostaria de algo mais agil, que facilitasse a focagem do objeto.. manual ou automatico!
=)

Obrigado desde já!

Compra uma Canon 50mm F/1.8 USM de R$ 250,00 e seja feliz.

 :D
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Carlos Ayres

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #6 Online: 28 de Agosto de 2008, 22:48:32
A Canon 50mm f/1.8 não é USM. USM tem na 1.4.