Autor Tópico: Canon EF 50mm f/1.8 II - dúvidas  (Lida 5931 vezes)

Celia H.

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.192
Online: 01 de Setembro de 2008, 14:00:11
Será que podem me ajudar?
Vale a pena adquirir a lente Canon EF 50mm f/1.8 II? Porque seu preço é tão mais barato do que as outras lentes da Canon? Também gostaria de saber se posso usá-la numa Canon EOS 40D.

Tenho a EF 28-135mm 1:3.5-5.6, que veio no kit da câmera e também já comprei a Canon EF 100mm f/2.8 Macro e a Canon EF 70-300mm f/4-5.6, mas estas só chegam em 20 dias. Acham que vale a pena ainda gastar mais um pouco com essa Canon 50mm? :ponder:

Obrigada!


Rui Antunes

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 148
  • Sexo: Masculino
    • http://www.ruiantunes.com
Resposta #1 Online: 01 de Setembro de 2008, 14:31:42
Uma lente de 300 pratas com essa qualidade de imagem!?!?

http://www.pbase.com/cameras/canon/ef_50_18ii

Tá de GRAÇA!!!

 ;)

PS. fora de brincadeira. Não se arrependerá em adquirir essa lente, muitos dizem que é até melhor que a equivalente da nikon. E serve sim, na 40D
« Última modificação: 01 de Setembro de 2008, 14:32:20 por Rui Antunes »
Rui Antunes
Sorocaba-SP


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #2 Online: 01 de Setembro de 2008, 15:17:20
Sim. você pode usar esta lente em qualquer câmera EOS da Canon.

Ela é mais barata pois sua construção é bem simples e praticamente com o corpo todo de plástico.

Possui um excelente custo x benefício.

Se vale a pena ou não adquirir esta lente  :ponder: ......... depende das suas necessidades e estilo de fotografia.

Eu por exemplo, tenho uma 50mm f1.4 e é uma lente que hoje, em função do tipo de fotos que tenho feito, raramente uso.  :assobi:

 :D

[ ]'s
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #3 Online: 01 de Setembro de 2008, 16:15:47
Eu acho que vale a pena sim.
A qualidade da imagem gerada é boa e a lente é barata.
Muito útil para dar desfoques assim como em ambientes com pouca luz.
Claro que depende do uso... mas uma 50mm F/1.8 é uma lente default que todo mundo deveria ter

 :D
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #4 Online: 01 de Setembro de 2008, 18:39:39
Celia,

Dentre todas as qualidades, vale destacar que utilizar uma lente fixa também é uma ótima forma de aperfeiçoar seus estudos de composição, pois sem a facilidade do zoom muitas vezes você precisa se deslocar pela cena para conseguir o enquadramenteo desejado e isso é ótimo.
Aqui no fórum tratamos essa 50mm carinhosamente como a "cinquentinha" e ela rende ótimos resultados para seus usuários.
Indico esse post da amiga Kika que adquiriu recentemente uma 50mm: http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=25565.0

Boa aquisição!

Abs
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


Celia H.

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.192
Resposta #5 Online: 01 de Setembro de 2008, 20:41:30
Obrigada pelo link, Rui! Há fotos muito legais lá. E as fotos que a Kika tirou, no tópico indicado pelo Chello, são lindas! E André, obrigada, eu não sabia o que fazia essa lente ser bem mais em conta que as outras. :)

Acho que a cinquentinha vai ser a minha próxima aquisição. :D :D :D :D :D

Obrigada a todos pela ajuda!

 :ok:


Le_Marins

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #6 Online: 02 de Setembro de 2008, 17:38:09
Tb tenho esta lente e digo o mesmo custo x beneficios são ótimos, vale a pena!  :ok:


Celia H.

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.192
Resposta #7 Online: 12 de Setembro de 2008, 23:07:19
Bem, ressuscitei este tópico só para poder agradecer a ajuda novamente e também dizer que já tenho a minha "cinquentinha". Nossa, ela é muito clara!! Legal demais!!

Testei muito pouco, mas estou tendo alguma dificuldade com o foco...não o automático, e sim o manual. Lógico que não é problema da lenta e sim de quem a está pilotando.... :doh: :doh:....tenho que me acostumar a ela, não sei explicar o porquê, mas tenho muito mais dificuldade no foco com ela do que com a 28-135 mm que veio com a câmera. :(

Mais uma coisa pra aprender....até parece que já dou conta do que tenho e já fico inventando mais lente pra testar.....gente metida é assim mesmo, né?? :D :D


Esse negócio de fotografia vicia mesmo....e ainda vai me levar à falência. :shock: :no: :shock: