Autor Tópico: Caloura no site e no mundo da fotografia- com muitas dúvidas!  (Lida 6051 vezes)

BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #30 Online: 02 de Outubro de 2008, 16:00:14
Experimenta a nova Canon SD990 IS, com controle manual de abertura e velocidade e 15 megapixels. É leve, compacta, discreta, com viewfinder e LCD 2,5 e 430 mil pixels de resolução. Além disso, ela tem um desgner lindo.  ;)

Cara, para viajar, tem que ser algo assim. Se Deus quiser, vou à França ano que vem, e vou levar só esta câmera na cintura, e nada mais. Minha Elan, aqui pelo Rio mesmo, para curtir.  :assobi:


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #31 Online: 03 de Outubro de 2008, 00:55:09
Oi Bela
Primeiro estuda, aprende bastante,para que teu inicio no hobby nao seja uma catastrofe
por comprar errado,por pagar caro, produtos que nao tem valor de revenda, e outros montes de etc.
E muito facil pasar por isso,por pura empolgaçao.
Pesquisa bastante,ve caracteristicas diferentes, aprende ,estuda.
E muito em breve poderas decidir tua primeira compra sem erros.
Se alguem viaja para os famosos "estates!!!",pode trazer um kit sem nenhum problema,como propria bagagem.
agora se o viajante e um banana, que traz 5 kits do mesmo, e bem provavel que tenha uma bela encrenca se nao tiver "contatos!
Sou PRO,documentarista,e ja tenho carimbado alguns passaportes viajando,essa e minha experiencia.
Bemvinda ao apaixonante planeta FOTO!!!!!!!!!
qualquer coisa pode perguntar!!!!!!!!!!!!!! :ok:


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #32 Online: 03 de Outubro de 2008, 08:45:44
Experimenta a nova Canon SD990 IS, com controle manual de abertura e velocidade e 15 megapixels. É leve, compacta, discreta, com viewfinder e LCD 2,5 e 430 mil pixels de resolução. Além disso, ela tem um desgner lindo.  ;)

Cara, para viajar, tem que ser algo assim. Se Deus quiser, vou à França ano que vem, e vou levar só esta câmera na cintura, e nada mais. Minha Elan, aqui pelo Rio mesmo, para curtir.  :assobi:
Vou fazer uma viagem em breve e não me vejo batendo fotos de lugares tão longe de casa e que talvez eu não os veja novamente, com uma ultra compacta 36mm... perde-se muita coisa.
Bom isso na minha visão, que quero curtir o lugar mas também quero tirar boas fotos que irão ficar comigo para sempre.
Eu tenho uma SD300 que uso para festinhas, bares ou baladas, nada mais...

Esta Canon SD990 IS me da medo... 15MegaPixels em um sensor 1.1/7" com ISO 1600 ...  :eek:
Podia ter todas as especificações que ela tem... porém com 5 MegaPixels...

Não esqueça de postar as fotos depois.

Abraços.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #33 Online: 03 de Outubro de 2008, 13:07:53
Cara,

Não tiro a sua razão no que você diz, claro que o sensor de uma Rebel Xti é superior. Entretanto, é uma questão de ponto de vista sobre o que levar para viajar. Quando viajo, faço-o para curtir e tirar boas fotos, e por isso não me preocupo em tirar "a foto". Quero só capturar as belezas do lugar para ficarem guardadas em minhas memórias e álbuns, e com isso mostrar para as pessoas. Neste sentido. uma compacta dessas faz fotos bem bonitas sim. Não superiores as que uma Xti ou 40D, com boas lentes, são capazes de fazer. Mas não tenho dúvidas de que fazem fotos bem bacanas, e para uma viagem, para curtir a viagem de forma leve, despreocupada, em meu caso, não existe equipamento melhor.

Aqui pelo Rio, uso só minha analógica com filme ASA 100 mesmo. Mas em viagens mais longínguas, só uma compacta e uma porrada de cartões. Isso me basta. Mas volto a dizer que se trata de uma escolha meramente pessoal, nada amparado em base técnica. Só acho mais confortável fotografar, em viagens, com uma compacta do que com trambolhos, por mais que eu saiba que a qualidade de uma semi-profissional seja superior a de uma compacta, sem descartar, no entanto, que essa também faz fotos bacanas.

De qualquer forma, o importante é fotografar.  ;)
 


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #34 Online: 03 de Outubro de 2008, 13:41:07
Cara,

Não tiro a sua razão no que você diz, claro que o sensor de uma Rebel Xti é superior. Entretanto, é uma questão de ponto de vista sobre o que levar para viajar. Quando viajo, faço-o para curtir e tirar boas fotos, e por isso não me preocupo em tirar "a foto". Quero só capturar as belezas do lugar para ficarem guardadas em minhas memórias e álbuns, e com isso mostrar para as pessoas. Neste sentido. uma compacta dessas faz fotos bem bonitas sim. Não superiores as que uma Xti ou 40D, com boas lentes, são capazes de fazer. Mas não tenho dúvidas de que fazem fotos bem bacanas, e para uma viagem, para curtir a viagem de forma leve, despreocupada, em meu caso, não existe equipamento melhor.

Aqui pelo Rio, uso só minha analógica com filme ASA 100 mesmo. Mas em viagens mais longínguas, só uma compacta e uma porrada de cartões. Isso me basta. Mas volto a dizer que se trata de uma escolha meramente pessoal, nada amparado em base técnica. Só acho mais confortável fotografar, em viagens, com uma compacta do que com trambolhos, por mais que eu saiba que a qualidade de uma semi-profissional seja superior a de uma compacta, sem descartar, no entanto, que essa também faz fotos bacanas.

De qualquer forma, o importante é fotografar.  ;)
 
É, fotografar com uma DSRL deve ser pensado, pois terá o "trabalho" de andar com mochilas e lentes hehehe
Ae vai de cada um.
De qualquer forma é como vc diz, o importante é curtir e fotografar.
 :)
« Última modificação: 03 de Outubro de 2008, 13:42:18 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ