Autor Tópico: CF  (Lida 2399 vezes)

Pedro Harrison

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
CF
Online: 05 de Setembro de 2008, 19:42:12
Estou precisando comprar um CF maior, estou pensando em 8 ou 16GB.

Não costumo usar o burst e pretendo tirar fotos em raw...
Estou pesquisando e a diferença de preço é absurda!

Oque devo levar em conta ao comprar um CF?
Como saber se é genérico ou não, vale a pena os genéricos?
Como traçar paralelo entre a velocidade 133x, 233x, 300x e mb/s?

Vi que o extreme III - 30 mb/s e o extreme IV 40mb/s

Abraços


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #1 Online: 05 de Setembro de 2008, 21:23:49
Eu tenho um de 2 gigas da Dane Elec... até agora tudo ok...

Sandisk são os mais falsificados no mercado, fique atento... tem gente por ae (mercadolivre.com.br) que vende CF da Sandisk mais barato do que nos USA...

Que camera vc tem?
Já que vai utilizar RAW seria mais indicado pegar um de pelo menos 20mb/s... que chamam por ae de 133x... que seria o Ultra II da SanDisk.
« Última modificação: 05 de Setembro de 2008, 21:25:14 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #2 Online: 05 de Setembro de 2008, 22:13:01
Pedro,

Tenho 2 Sandisk Extreme III de 8GB que me atendem maravilhosamente bem com a 40D.
Quanto à falsificações, tome muito cuidado mesmo pois como o Jesiel falou a Sandisk é visada.
Recomendo este modelo, pois para trabalhar com RAW atendendo uma taxa razoável de transferência ele tem um bom desempenho.

Abs
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 06 de Setembro de 2008, 00:40:51
olá, sempre compre um cartao com equilibrio entre memoria/velocidade, pois nao adianta ter um cartao de 16Gb e demorar algum tempo na hora da gravaçao e nem adiante ter um cartao com gravaçao de 40 ou 45Mb/s e nao ter espaco para fotos RAW, hoje existe uma grande quantidade de modelos e marcas, eu sugiro a compra dos Sandisk, Kingston, Lexar, delkin, etc, dê preferencia para cartoes de 8 ou 16Gb com velocidade de gravacao maior que 35Mb/s como p Extreme III ou IV, ou kingston elite ou ultimate com 133x,266x ou mais, para dar uma olhada em todos os modelos entra na BH:
http://www.bhphotovideo.com/bnh/controller/home?O=sort&A=search&Q=&sortDrop=Price%3A+High+to+Low&bl=&atl=Type_Compact+Flash&pn=1&st=categoryNavigation&mnp=0.0&mxp=0.0&sv=1097&bhs=t&shs=&ac=&fi=all&pn=1&ci=1097&cmpsrch=&cltp=&clsgr=
abs pedro
Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito


Pedro Harrison

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 06 de Setembro de 2008, 10:43:41
Jesiel, Chello e Pedro.

Agradeço a ajuda, com certeza vai ser muito valiosa! Estou pensando em hoje ir na 7 de abril dar uma olhada nos preços, e comprar se estiver dentro do orçamento...


Que camera vc tem?
Já que vai utilizar RAW seria mais indicado pegar um de pelo menos 20mb/s... que chamam por ae de 133x... que seria o Ultra II da SanDisk.

Seria para usar em uma 40D..

Quanto ao preço, qual a diferença aceitável se comparado a BH? Sempre que vou a 7 de abril as coisas estão no minimo 60% mais caras mesmo para lentes usadas por exemplo... é normal ser o dobro do preço ou mais?

Alguém tem uma dica onde comprar por um preço bom em SP?

obs: Antes de enviar a resposta, resolvi dar uma ligadinha em algumas lojas da 7 de abril que teho o cartão. Só para vocês terem uma idéia da facada:

Angel: :eek: :eek:

Ultra II 8gb   R$310
Extrreme IV 8gb 640

Consigo:  :eek: :eek: :eek:
Ultra II 8gb     320
Extreme III 8gb  490
Extreme IV 8gb   730

 :ponder: Acabei de desistir da idéia de ir à 7 de abril.  :no: Desse jeito fica dificil... :aua:

Esse preço supera em muito o preço da BH contando com o frete!!! Pelo o que eu calculei na BH o Extreme IV 16GB, mais o enorme frete se considerar que é apenas um CF, sai por 739 R$... de qualquer forma qualquer opção supera em muito o que pretendia gastar: 200R$.

Será que consigo encontrar um preço bem melhor que esse? Considerando que preciso que o CF esteja em mãos na semana que vem...

Abraços


marca registrada

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
Resposta #5 Online: 06 de Setembro de 2008, 14:14:04
Olha é tudo questão de comodidade eu por exemplo prefiro 4 cartões de 4GB ao invés de um de 16GB, porque acho a transferência mais rápida para o PC e se der "paú" perderei bem menos dinheiro e também como a troca de cartões é feita de maneira rápida acaba não implicando em nada fora que não preciso levar os quatros e por ai vai...

Então como vc pretende gastar R$ 200,00 sugiro que compre um Compact Flash Sony 4GB 133x 20 MB/s. por volta de R$ 150,00 "na Av. Paulista" e depois vai comprando aos poucos o restante, veja que quatros CFs fica em R$ 600,00 bem menos que na BH. :ok:

 
Sony Alpha 300 + 18-70mm + 75-300mm + Flash F56AM + CF 4GB + Sony H5 + MS 2GB

Há dois tipos de pessoas no mundo: as que fazem as coisas e as que encontram mil motivos para não fazerem.

Ivan de Almeida Fotográfo


Pedro Harrison

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 07 de Setembro de 2008, 09:26:10


Entendi o seu modo de raciocinio, e vou levar em conta! Pretendo essa semana dar uma olhada lá na Paulista...

Só não concordo que saia mais barato que na BH, sairia se comparado ao Extreme IV de 16gb, que é o dobro da velocidade desse que indicou. Mas fazendo as contas vai dar quase a mesma coisa!

No ML encontrei o ultra II 8gb por 200 e o extreme III 8 gb por 250... mas demora de 10 a 15 dias para ser enviado...

Abraços