Autor Tópico: Canon 5D??? - Destined Evolution - mistério no site da Canon  (Lida 5412 vezes)

André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Online: 05 de Setembro de 2008, 06:49:29
Destined Evolution é o que diz a Canon em seu site:

http://www.canon.com/moon/en/index.html

Uma lua no fundo e a silhueta de uma noca câmera. A nova 5D a caminho?

 :ok:

[ ]'s
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 05 de Setembro de 2008, 07:40:40
Com certeza é a 5D ainda pra Photokina.


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #2 Online: 05 de Setembro de 2008, 09:36:41
Nossa, essa 5D tá "encantada", ouço falar dela a mais de 1 ano... DEVE VIR A CÂMERA PERFEITA pois pela enrolação que têm sido este lançamento!


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 05 de Setembro de 2008, 10:05:11
Nossa, essa 5D tá "encantada", ouço falar dela a mais de 1 ano... DEVE VIR A CÂMERA PERFEITA pois pela enrolação que têm sido este lançamento!

Não tem enrolação alguma, foi a primeira vez que a canon se manifestou a respeito de uma possível substituta da 5D e olha que nem isso foi anunciado ainda, é tudo especulação, e a maioria das especulações é feita por usuários de outras cameras e de outras marcas.

Quem usa 5D desde o início, assim como eu e outros tantos, achou muito bom uma camera ter durado tanto tempo quase sem ter concorrentes.


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #4 Online: 05 de Setembro de 2008, 10:13:45
Eeehehhee... Claudio, têm um ditado que diz: "Onde têm fumaça, há fogo!"

Então pelo tempo que se espicula sobre a nova 5D ela tá mais que encantada! Quanto ao fato dela ficar 3 anos "sem concorrentes" talvez tenha deixado a CANON um pouco acomodada, mas com os lançamentos Sony e Nikon ela teve que despertar e começar a lançar produtos...

Tomara que venha uma BOA câmera, por que se fizerem como foi feito 40D x 50D (aumentar 5mpx no sensor e mudar o LCD) vai ser meio brochante no meu ponto de vista que uso NIKON, por isso faço espiculações... :D

Abraços


tom82

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 156
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 05 de Setembro de 2008, 10:34:28
Agora que a Nikon se lançou nesse segmento, a Canon vai lançar outra todo ano como acontece nas APS. Assim não há dinheiro que chegue pra cobrir toda essa desvalorização...
Sua obrigação, visite minha sala:


https://www.facebook.com/tomcosta82


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 05 de Setembro de 2008, 10:44:29
Tomara que venha uma BOA câmera, por que se fizerem como foi feito 40D x 50D (aumentar 5mpx no sensor e mudar o LCD) vai ser meio brochante no meu ponto de vista que uso NIKON, por isso faço espiculações... :D

Abraços
A evolução da 40D --> 50D teve mais inovações do que somente MPs e LCD maior, mas ainda assim concordo que faltou mais pra empolgar

E também não acho que a sucessora da 5D está prometida a muito tempo não. Como já foi dito, a maioria foi boataria, e a Canon mesmo pouco se pronunciou. Câmeras demoradas mesmo foram a Sigma DP1 (anunciada e atrasada várias vezes) ou a médio formato Pentax (anunciada, adiada e depois cancelada).


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 05 de Setembro de 2008, 11:20:29
Vivemos um momento muito legal, com boas câmeras para todos nós, independente de marca e formato.
Tomara que logo cheguem as médio formato mais baratas, assim a questão do formato (APS, FF, MF) será apenas uma opção estética e nem tanto financeira.
Brigas a parte, estamos presenciando uma grande mudança, não vejo motivos pra criticar tanto as evoluções dos fabricantes, mesmo as que parecem ser insignificantes, sob certo aspecto são bastante relevantes.

Vejam o caso do histograma por área (zoom) na 50D, isso pode passar batido, mas mudará a vida de muitos fotógrafos mais detalhistas, eu esperava isso há anos em uma camera e espero que a nova 5D venha com essa funcionalidade.

O sensor da 50D é totalmente novo, muito cedo pra falarmos que foi um lançamento pouco representativo.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #8 Online: 05 de Setembro de 2008, 12:15:15
A evolução da 40D --> 50D teve mais inovações do que somente MPs e LCD maior.

Concordo.
Vivemos um momento muito legal, com boas câmeras para todos nós, independente de marca e formato.
Tomara que logo cheguem as médio formato mais baratas, assim a questão do formato (APS, FF, MF) será apenas uma opção estética e nem tanto financeira.
Brigas a parte, estamos presenciando uma grande mudança, não vejo motivos pra criticar tanto as evoluções dos fabricantes, mesmo as que parecem ser insignificantes, sob certo aspecto são bastante relevantes.

Vejam o caso do histograma por área (zoom) na 50D, isso pode passar batido, mas mudará a vida de muitos fotógrafos mais detalhistas, eu esperava isso há anos em uma camera e espero que a nova 5D venha com essa funcionalidade.

O sensor da 50D é totalmente novo, muito cedo pra falarmos que foi um lançamento pouco representativo.

Muito bem observado Cláudio. :ok:

[ ]'s
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #9 Online: 05 de Setembro de 2008, 12:32:33
Se puder usar a fotometria do liveview para o TTL vai se show!


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #10 Online: 05 de Setembro de 2008, 15:35:30
Confesso não ter esperanças de adiquirir uma 5D tão cedo.
Mas me interesso bastante nas novidades que a futura sucessora teria.
Como a 5D é muito utilizada em estúdio, creio que LCD móvel seria interessante.
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #11 Online: 05 de Setembro de 2008, 18:44:37
Sempre achei a canon 5D espetacular, o sensor, até hoje tô pra ver um igual (sem contar 1Ds Mark III).
Vamos ver o que a Canon vai apresentar dessa vez!  :ponder: :ponder: :ponder:
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 05 de Setembro de 2008, 19:16:53
Confesso não ter esperanças de adiquirir uma 5D tão cedo.
Mas me interesso bastante nas novidades que a futura sucessora teria.
Como a 5D é muito utilizada em estúdio, creio que LCD móvel seria interessante.

Eu trabalho 95% do tempo em estúdio com uma 5D.
Nunca pensei nessa possibilidade, mas pode ter seus interessados.
Por hora o que mais gostaria de ver em uma camera seria um sistema de wireless, pois uso o preview em um monitor e gostaria demais de me livrar do cabo.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #13 Online: 05 de Setembro de 2008, 20:30:27
O tempo médio de desenvolvimento de uma câmera é de 2 a 3 anos (dependendo da complexidade). As evoluções de modelos anteriores são mais rápidas, porém se a câmera é muito revolucionária acaba sendo arriscado acelerar muito o processo.
Esse ciclo mais longo de lançamentos era uma característica que eu sempre gostei na Nikon, a Canon pecava mais nisso, lançava correndo e sempre tinha que ficar remendando problemas, como na D60, na 1D MK II, 20D, 1D MK III e por ai vai. Na verdade é muito bom que eles estejam com um desenvolvimento consistente, primeiro porque a câmera que deve vir deve vir incrível, segundo porque os clientes podem se preocupar menos em renovar e mais em fotografar. ;)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #14 Online: 06 de Setembro de 2008, 00:01:29
Pensando aqui...

-Wireless
-LCD móvel
-Ajuste para lente EF-S igual a Nikon anda fazendo com as DX
-Esquema modular para o ViewFinder seria legal também
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr