Autor Tópico: Quais fotos escolher?!  (Lida 1468 vezes)

Fabiano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 247
    • Fotografo Porto Alegre
Online: 03 de Outubro de 2005, 19:13:13
Tive ótimas experiências semana passada.

Fotografei dois dias de desfiles aqui em Porto Alegre. Então surgiu a oportunidade de eu poder mostrar algumas das minhas fotos a uma estilista muito ligada tb a fotografia.

Daí vem minha dúvida, das 700 fotos (foram mais no total, mas algumas não tinha como aproveitar) qual fotos escolher para entregar um CD com meu trabalho? Eu não posso colocar num CD 100 fotos para ela ver, eu acho. :denken:

Abaixo duas fotos que mostram o desfile.

Tamanho da passarela e iluminação:

Notem que tem um X bem a direita da passarela.

Eu estava a 3m desse X. Sendo que eu podia ficar tanto na altura da medelo, como um pouco mais alto, ou até apoiar a cam na passarela como eu fiz nessa foto.


Por favor, me ajudem como escolher. Vcs até podem dizer:" isso vai de cada um". Mas para mim está sendo duro selecionar.

Grato.

Basta se dedicar e mandar sempre fotos, pelo menos 1 vez por semana, com certeza você compra um corpo ZERO todo o ano!! Quer apostar?
Visite http://dicas-shutterstock.blogspot.com/
Dúvidas, mande MP!!


Juliano_Ramos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
    • http://
Resposta #1 Online: 03 de Outubro de 2005, 20:25:18
Fabiano:

  A primeira foto é interessante para colocar no inicio.

  Tente montar uma sequência de fotos, onde vc passe a idéia de início, meio e fim do desfile. Vc pode usar um sofware simples que mostre as fotos como um slide.

  A segunda foto tem ruído...provavelmente pelo ISO 400...

  Fora isto, a escolha das fotos será muito particular...as que forem boas para vc, podem não ser para mim...e assim pode acontecer com quem irá avaliar o seu trabalho.

  Itens comuns como foco, iluminação, composição...as fotos que vc escolher sê estiverem bem nestes itens tenha certeza que o trabalho  será bem avaliado e valorizado.

  Além disto atente para qual a finalidade das fotos ... Qual o trabalho que o seu 'cliente' irá realizar com elas ? Sê forem para roupas, selecione as que melhor representem as que foram usadas no desfile...sê forem para os manequins, selecione elas...e etc.....

  Parabens pelas fotos, estão ótimas...
############
Juliano Ramos
Nikon
Fotos no Flickr
SulFotoClube
############


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #2 Online: 04 de Outubro de 2005, 00:33:23
Faz uma projeção, escolhe e elabore uma sequencia conforme foi a seguencia no desfile ... fica interessante pq a proprio pessoal poderá lembrar do momento, etc ...

e dentro a ordem já elaborada, escolhe aquelas fotos q mais se destacam, como cor, rosto da modelo, aqueles que mostram alguns detalhes das roupas, etc .. e por aí vai

T+


ps¹: já vi fotos de um desfile de cães na minha cidade, e a seguencia da apresentação era relacionada à seguencia em que os totós foram pra passarela, isso me fazia lembrar dos momentos, dos detalhes do cachorro que vi na hora e depois reparei mais ainda nas fotos.

ps²: gostei do avatar Fabiano ... ehheheh
« Última modificação: 04 de Outubro de 2005, 00:36:09 por Matheus »