Autor Tópico: Fotos de shows  (Lida 6491 vezes)

FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #30 Online: 30 de Agosto de 2005, 10:45:43
Citar
Amigos,

Esta é minha primeira participação neste forum.
Tenho uma Sony P93 e sou um fotógrafo totalmente amador e leigo.
Peço a ajuda de voces para como configurar a P93 para bater fotos em shows de rock com pouca iluminação.
Perdi muitas fotos de shows do Terço e do PFM por não acertar essa configuração.

Muito obrigado e abraços para todos.
José Hayun
Acho que esse foi o usuário que ressuscitou o tópico!

-----

José Hayun,

Infelizmente sua camera vai ter muita dificuldade para fazer esse tipo de foto noturna... Sua camera é uma super-compacta com poucos recursos para fotos noturnas, principalmente de show...

Como os amigos disseram acima, apenas cameras SLRs conseguem fazer bem esse tipo de foto.

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #31 Online: 30 de Agosto de 2005, 14:08:21
Citar
Xiru, gostei muito das suas fotos. Você usou algum redutor de ruído? Gostei muito da 4ª foto.
Valeu, Marcos.

Não, não tirei ruído nenhum delas.... Mas não esquece que elas estão pequenas (800X600), o que torna os ruídos menos perceptíveis. No tamanho original (2048X1536) dá pra notar um pouco mais.
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


Pablo Weyne

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 672
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 28 de Setembro de 2005, 15:57:54
Daqui a 2 semanas vou cobrir um evento grande aqui e to com medo de borrar as fotos!  


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #33 Online: 28 de Setembro de 2005, 16:59:52
Ô pessoal, tem uma coisa que nunca entendi. Cobrir eventos com a permissão do artista ou da empresa organizadora, ou mesmo sendo contratado pra isso, tudo ok... Mas como é que vocês fotografam outros shows, por hobby, já que não há permissão pra isso? Ao menos por aqui só show de barzinho tu fotografa, qualquer coisa maior os seguranças barram as câmeras maiorzinhas já na entrada. Aí é lógico, essas Sonyzinhas não são barradas, assim como câmeras de celular, pois obviamente não é possível conseguir fotos boas com elas, só uns borrões. E aí, como vocês apaixonados por fotos de shows fazem com câmeras de fato? Ou nunca foram barrados? É uma curiosidade, porque realmente não vejo meios de fotografar sem o consentimento da banda/empresa :/
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Solano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
    • http://www.thiagosolano.com.br
Resposta #34 Online: 28 de Setembro de 2005, 17:12:03
Citar
Ô pessoal, tem uma coisa que nunca entendi. Cobrir eventos com a permissão do artista ou da empresa organizadora, ou mesmo sendo contratado pra isso, tudo ok... Mas como é que vocês fotografam outros shows, por hobby, já que não há permissão pra isso? Ao menos por aqui só show de barzinho tu fotografa, qualquer coisa maior os seguranças barram as câmeras maiorzinhas já na entrada. Aí é lógico, essas Sonyzinhas não são barradas, assim como câmeras de celular, pois obviamente não é possível conseguir fotos boas com elas, só uns borrões. E aí, como vocês apaixonados por fotos de shows fazem com câmeras de fato? Ou nunca foram barrados? É uma curiosidade, porque realmente não vejo meios de fotografar sem o consentimento da banda/empresa :/
Boa pergunta Georges, fico puto nessas situações de querer fotografar em show e não poder, jah fui barrado sim e tive que me contentar e ter apenas na lembrança o show ou o evento no caso.

Agora a última q me deixou enfurecido fiquei sabendo ontem pela comissão de formatura e queria saber se tbm está certo e justo nesse caso!

Minha formatura irá acontecer no Espaço das Américas, será uma puta festa e tals.. poxa eu não posso levar a MINHA camera para a MINHA formatura, muita sacanagem não é..!??  :boos2:  :rude:  
Sem dominar a luz, não há fotografo que se salve...!


Pablo Weyne

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 672
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 29 de Setembro de 2005, 15:46:09
Aqui eu sempre consigo, eles nao barram nao!


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #36 Online: 29 de Setembro de 2005, 17:37:51
Georges, fui ao show do Judas Priest e Whitesnake e entrei sem problemas com minha A2. O cara só ficou olhando meio torto pro mini-tripé, achando que eu poderia querer jogar na cabeça de alguém!  :laughing:  
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


Putardo

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 161
  • Sexo: Masculino
    • All Fotos
Resposta #37 Online: 29 de Setembro de 2005, 21:53:50
Georges, realmente é um problema tirar foto em show se vocÊ não tá credenciado...em casa fechada isso é muito mais dificil.

Ontem eu tava assistindo um programa sobre fotografia que passa no canal 58, nao sei se conhecem. E tavam falando sobre o JOrge Rosenberg(acho que é esse o nome), que é fotografo de show há uma porrada de anos. E o que ele recomendou, pra quem tá começando, é tirar foto de shows em lugares abertos...como o Ibirapuera por exemplo ( ele estava fotografando um show do Skank na reportagem). Eu ainda nem tentei fazer isso, até porque to me virando com as credenciais, por enquanto.

Mas pretendo colar no Ibirapuera qualquer hora, até pq eu nunca fotografei show de dia, né....

 


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #38 Online: 30 de Setembro de 2005, 10:06:56
Acho que isso depende muito da casa ou de quem está se apresentando. Entrei sem problemas no Claro Hall com minha A2. O cara viu a câmera, pegou na não e tudo. Entrei sem problemas. Depois posto umas fotos.  
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #39 Online: 30 de Setembro de 2005, 10:12:33
Ontem eu mandei um e-mail para o Via Funchal aqui de SP ( uma das maiores casas de shows ) pedindo informações, mas ainda não recebi nada.
 
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


marcelotk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
    • Marcelo Tk
Resposta #40 Online: 30 de Setembro de 2005, 10:17:22
Bom, eu ja tirei fotos de shows usando minhas cameras (estava contratado para isso) e mesmo a minha Sony bestinha tirou umas fotos descentes do show.

Usei sempre ISO alto e velocidades baixas, grudei a camerazinha num mini tripé e mandei bala. Uma coisa importante a se fazer com essas cameras pequenas é desligar o flash e a ajuda de foco e aumentar a sensibilidade do branco.
P/ fazer o foco, tem q calcular a distancia por tabela. Usar o chão do palco que estiver iluminado, focar no chão e bater no artista.

Assim q eu conseguir, eu posto uma ou duas fotos q eu tirei la.