Autor Tópico: Lente Canon 24-70 L  (Lida 5497 vezes)

BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Online: 05 de Setembro de 2008, 15:11:15
Ando pensando em partir para uma lente de verdade, de macho, uma 24-70 L da Canon. Pergunto: alguém a tem e é uma lente que realmente vale o preço que se paga? Vou utilizar na minha câmera analógica Canon Elan 7ne.


miltoncarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
  • A luz no fim do túnel é outro trem que vem.
Resposta #1 Online: 05 de Setembro de 2008, 15:41:26

1. Espere a Photokina.  Talvez saia a 24-70L IS

Daí espere os reviews da lente nova.

Sobre valer o quanto custa, acho que em geral sempre pagamos muito mais por algo um pouco melhor, em quase tudo. Mas eu sou pobre. rsrs

Sobre a atual 24-70 L:  já usei, mas não muito para uma avaliação mais completa (flare, CA, etc).  Minha impressão é de que faz cores legais, nitidez mas precisando de tapa no PP (uso RAW então sem problema).  Construção profissional, sólida e pesada, com um porém: a lente estica para wide e encolhe pata tele. É claro que ela tem proteção contra flare, mas eu queria ter testado em campo para ver se o parassol e o tratamento seguram legal mesmo numa paigagem.   

Em termos de qualidade de imagem, ela é bem legal, mas você já deve ter visto comparações com as equivalentes de outras marcas, então ela perde para todas, sem com isso deixar de ser uma bela lente.  Então, se é para ficar no mundo Canon, uso profissional, precisando de resistência, vale.  Mas espero que a versão IS para ser lançada venha mais competitiva nas comparações, embora isso seja bobagem do ponto de vista global (opinião pessoal minha).







Rui Antunes

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 148
  • Sexo: Masculino
    • http://www.ruiantunes.com
Resposta #2 Online: 05 de Setembro de 2008, 15:58:32
Artigo recomendado para leitura.

http://ricciardionline.com/?p=11

Abraço
Rui Antunes
Sorocaba-SP


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 05 de Setembro de 2008, 16:19:09
Artigo recomendado para leitura.

http://ricciardionline.com/?p=11

Abraço
Interessante, e não só pelo fato da Canon ter tido performance menor.

Meu único motivo hoje para comprar lentes originais é a mesma que o artigo ressalta: compatibilidade e maior confiabilidade. Tenho uma Sigma 18-50 2.8EX (a primeira que eu comprei). Ela nunca deu problema algum, mas por medo e por pensar no futuro (caso eu atualize o corpo para um mais moderno algum dia), eu só comprei lentes Canon de lá pra cá. Pensei várias vezes antes de comprar a EF-S 10-22 se não era mais jogo pegar a Sigma 10-20, e por questões mais de confiabilidade do que de qualidade ótica eu escolhi a Canon. Disvirtuei o tópico mais do que contribuí, mas ainda assim contribuí com algo, eu acho  :D


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #4 Online: 05 de Setembro de 2008, 16:53:33
Artigo recomendado para leitura.

http://ricciardionline.com/?p=11

Abraço
Interessante, e não só pelo fato da Canon ter tido performance menor.

Meu único motivo hoje para comprar lentes originais é a mesma que o artigo ressalta: compatibilidade e maior confiabilidade. Tenho uma Sigma 18-50 2.8EX (a primeira que eu comprei). Ela nunca deu problema algum, mas por medo e por pensar no futuro (caso eu atualize o corpo para um mais moderno algum dia), eu só comprei lentes Canon de lá pra cá. Pensei várias vezes antes de comprar a EF-S 10-22 se não era mais jogo pegar a Sigma 10-20, e por questões mais de confiabilidade do que de qualidade ótica eu escolhi a Canon. Disvirtuei o tópico mais do que contribuí, mas ainda assim contribuí com algo, eu acho  :D

Concordo 100% com você! Confiabilidade e compatibilidade! Existem outras 24-70 além da Canon, mas se fosse comprar uma, seria Canon - pelos motivos que o Bucephalus escreveu...  :clap: :clap: :clap:
Todas as minhas objetivas são Canon...

Abraço, Blasius.
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #5 Online: 05 de Setembro de 2008, 16:56:45
Vamos ver se vem a 24-70L IS... Mas tem outra opção legal: 24-105L IS!  :ponder: :ponder: :ponder:
O que vocês acham?
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #6 Online: 05 de Setembro de 2008, 22:57:15
Galera,

Em primeiro lugar, quero agradecer a todos os que responderam. Muito obrigado pela gentileza de sempre. Por isso, adoro esse forum.  :clap:

Rui Antunes, fui no site que você indicou, e achei interessante o fato da Tamrom vencer a própria Canon 24-70 L. Vou pesquisar os preços. De fato, todas as minhas lentes são Canon, para compor eletronicamente com a minha Canon Elan. Mas vou pesquisar com carinho esse Tamrom

Thantks. :ok:


Rui Antunes

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 148
  • Sexo: Masculino
    • http://www.ruiantunes.com
Resposta #7 Online: 06 de Setembro de 2008, 09:15:44
Artigo recomendado para leitura.

http://ricciardionline.com/?p=11

Abraço
Interessante, e não só pelo fato da Canon ter tido performance menor.

Meu único motivo hoje para comprar lentes originais é a mesma que o artigo ressalta: compatibilidade e maior confiabilidade. Tenho uma Sigma 18-50 2.8EX (a primeira que eu comprei). Ela nunca deu problema algum, mas por medo e por pensar no futuro (caso eu atualize o corpo para um mais moderno algum dia), eu só comprei lentes Canon de lá pra cá. Pensei várias vezes antes de comprar a EF-S 10-22 se não era mais jogo pegar a Sigma 10-20, e por questões mais de confiabilidade do que de qualidade ótica eu escolhi a Canon. Disvirtuei o tópico mais do que contribuí, mas ainda assim contribuí com algo, eu acho  :D

Sua contribuição foi muito válida, visto que já li diversas vezes por aí sobre 'pau' de canon com lentes de outras marcas, mas como meu sistema é nikon e eu nunca vi nada do tipo  :D, sempre fico despreocupado, tanto é que meu set de lentes tem apenas uma lente nikkor, que é a 50mm, nem tem como comprar essa de outra marca. hehehehehe

Abraço
« Última modificação: 06 de Setembro de 2008, 09:16:53 por Rui Antunes »
Rui Antunes
Sorocaba-SP


Pablo Albino

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 531
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 06 de Setembro de 2008, 12:17:29
Artigo recomendado para leitura.

http://ricciardionline.com/?p=11

Abraço
Interessante, e não só pelo fato da Canon ter tido performance menor.

Meu único motivo hoje para comprar lentes originais é a mesma que o artigo ressalta: compatibilidade e maior confiabilidade. Tenho uma Sigma 18-50 2.8EX (a primeira que eu comprei). Ela nunca deu problema algum, mas por medo e por pensar no futuro (caso eu atualize o corpo para um mais moderno algum dia), eu só comprei lentes Canon de lá pra cá. Pensei várias vezes antes de comprar a EF-S 10-22 se não era mais jogo pegar a Sigma 10-20, e por questões mais de confiabilidade do que de qualidade ótica eu escolhi a Canon. Disvirtuei o tópico mais do que contribuí, mas ainda assim contribuí com algo, eu acho  :D

Sua contribuição foi muito válida, visto que já li diversas vezes por aí sobre 'pau' de canon com lentes de outras marcas, mas como meu sistema é nikon e eu nunca vi nada do tipo  :D, sempre fico despreocupado, tanto é que meu set de lentes tem apenas uma lente nikkor, que é a 50mm, nem tem como comprar essa de outra marca. hehehehehe

Abraço

A sigma tem uma 50 f/1.4 excelente!
Rio do Sul - SC


Blog


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #9 Online: 06 de Setembro de 2008, 13:28:41
Vamos ver se vem a 24-70L IS... Mas tem outra opção legal: 24-105L IS!  :ponder: :ponder: :ponder:
O que vocês acham?

A questão da 24-105 L IS é que é uma lente F4.

Ai entra a questão de sobre a necessidade de uma lente mais clara.

[ ]'s
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.