Autor Tópico: Escolha: F828x Nikon 8800 x Canon PowerShot Pro1  (Lida 1429 vezes)

carlos_andrade

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
    • http://
Online: 04 de Agosto de 2005, 09:31:07
Gostaria de obter opiniões sobre estes equipamentos (vantagens, desvantagens), pretendo utilizar de forma genérica, tanto para internas/externas, dia/noite e estático/movimento. Acho relevante a navegabilidade dos menus, para dar agilidade na preparação das fotos.
Obrigado!

Escolha: F828x Nikon 8800 x Canon PowerShot Pro1
« Última modificação: 04 de Agosto de 2005, 09:31:41 por carlos_andrade »
Canon A520


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #1 Online: 04 de Agosto de 2005, 11:22:06
Em termos de qualidade óptica e imagem a Nikon é a melhor opção, só que ela tem um problema grave que me faria abrir mão dela, eu jamais compraria uma câmera lenta, ela é mais lenta (e bem mais lenta) que minha Panasonic FZ15 que sequer é considerada uma prosumer.

A Sony F828 é uma câmera com comportamento mais versátil, a qualidade de imagem é boa, os três problemas que eu apontaria são as aberrações cromáticas, o ruído e ser Sony, rsrs. Grande vantagem dela é sem dúvida a capacidade de foco em ambientes de pouca luz.

A PowerShot n posso falar mt, pois nunca peguei na mão, mas li um pouco e o que vi foi suficiente para descartar ela, sequer consideraria essa câmera, se fosse para considerar iria procurar alternativas como as prosumers da Minolta.

E tem ainda agora, a Panasonic FZ30, muito rápida, razoavelmente foca bem a noite, contudo o ruído continua sendo um problema, mas entre uma F828 e a uma FZ30 sem dúvida eu pensaria com calma, uma tem um bom wide, a outra é uma superzoom com óptica Leica.

Era isso,
abraços.
« Última modificação: 04 de Agosto de 2005, 13:00:41 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


carlos_andrade

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
    • http://
Resposta #2 Online: 04 de Agosto de 2005, 11:28:27
Valeu Guss!
Canon A520


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #3 Online: 04 de Agosto de 2005, 13:28:53
A F828 não tem tanto ruído assim. Ela usa o mesmo sensor das outras, não faz muito sentido ter mais ruído. Acho que a redução de ruído por software é mais suave, e o algorítmo de sharpening muito agressivo, e isso deixa o ruído mais evidente(é o caso das FZ - se diminuir o sharpening, a imagem fica mais suave e com menos ruído visível). O maior problema da F828 é a ótica, que deixa um pouco a desejar em nitidez e tem muita aberração cromática. A Minolta A200 é mais equilibrada, tem ótica melhor e ainda tem estabilizador de imagem, mas a Sony é mais robusta e foca melhor no escuro. Eu ficaria entre essas duas, dependendo do tipo de foto que se queira.
« Última modificação: 04 de Agosto de 2005, 13:38:32 por TheRipper »
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #4 Online: 04 de Agosto de 2005, 14:11:08
Alguem por favor me mostre TANTOS defeitos assim da Pro 1?

Eu não entendo isso, gente.


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #5 Online: 04 de Agosto de 2005, 14:25:03
heheh eu iria de Minolta A200!!! hahaha

Bom, mas agora falando a respeito dessas câmeras... todas são "excelentes" prossumers.

Mas cada uma tem um diferencial ou uma característica "própria" que faz a diferença:

F-828 da Sony: Foco noturno "direcionado"/ "faixas laser", etc.
"defeitos para mim": é muito pesada e produz muito "ruído" nas fotos acima do iso 100.

Nikon 8800: seria a escolha ideal se queres um zoom maior... só que ela perde em wide em relação as outras.

Canon Pro1: excelente câmera, mas o software dela corrige tanto as fotos para diminuir os ruídos que algumas ficam parecendo boneco de cera (bem plastificadas). Dizem que ele é meio lenta, ou a mais lenta (tanto em foco, como em outras coisas, armazenamento, etc.... mas saiu um firmware que corrige isto...)

E por fim acrescentaria + duas na 'disputa":

Minolta A200: seria uma cÂmera que poderia ser usada para o dia-a-dia e mais equilibrada.

Olympus 8080: apresenta a melhor qualidade de imagem da categoria, mas o range (o zoom) dela é bem limitado.

Bom, é isso aí.


Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #6 Online: 04 de Agosto de 2005, 14:29:43
Não é que sejam defeitos, eu particularmente n simpatizo com a câmera. Mas tem tbm vinheta, ruído em ISO 100, não tem af lamp, demorada, bateria fraca, sem WB fine.
Nikon/Panasonic Gear