Autor Tópico: FZ28  (Lida 2266 vezes)

alexep

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Online: 08 de Setembro de 2008, 15:12:21
Olá pessoal,
Fotografo por hobby e atualmente uso uma câmera compacta HP Phostosmart(nem tanto).. Gostaria de dar um bom salto na qualidade de equipamento, mas, para começo não vou de comprar uma dslr ,pois,  para iniciante, me parece um pouco avançada demais...(troca de  lentes por exemplo)..  Dei uma pesquisada e a FZ28 da Panasonic me pareceu ser uma boa máquina ... Parece uma boa pedida ??   :ponder:

abraço !  :doh:


HugoBoccaletti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #1 Online: 16 de Outubro de 2008, 14:40:03
amigo eu tenho uma, estou adorando!!! sou amador e as fotos tem otima qualidade... todos(amadores) se impressionam! preciso aprender a editar pois vejos fotos incriveis na internet com cameras profissionais mas me pergunto se essa diferença eh real porque acho que todos dão uma boa editada nas fotos enquanto eu fico com minhas fotos originais... como sou novo aqui nem sei postar pra voce ver... mas da uma pesquisada nos reviews! pra mim ela eh otima! um abraço!


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 16 de Outubro de 2008, 16:23:53
(...) mas me pergunto se essa diferença eh real

Em algumas situações sim, a diferença é berrante mesmo. Em todas as situações uma reflex se melhor em termos de qualidade de imagem.
Fotografando em RAW você consegue resultados melhores (até na FZ28). O pós-processamento pra mim faz parte da fotografia, que nem a revelação faz parte da fotografia analógica.

E nas reflex você troca de lente se você quiser. Tem muita gente que compra uma 18-200mm e fica com ela  :ok:


alfarrob

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 317
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo amador
    • Raios de Sul
Resposta #3 Online: 16 de Outubro de 2008, 16:32:04
.. Gostaria de dar um bom salto na qualidade de equipamento, mas, para começo não vou de comprar uma dslr ,pois,  para iniciante, me parece um pouco avançada demais...(troca de  lentes por exemplo).. 
...

Bem, começo por dizer que não conheço a FZ28, nem ponho em causa que seja boa, mas se o amigo pretende dar um bom salto no sentido de aprender, isso quer dizer que se interessa por aprender.
Houve um tempo em que ter uma dslr era um objectivo longínquo, agora já não é, existe imensa oferta de dslrs boas, algumas bastante baratas, e usando é que se aprende, não é necessário tirar um doutoramento :)
Raios de Sul (de Portugal):
www.al-farrob.com

"Cuando pinto, mi objetivo es mostrar lo que he encontrado, y no lo que busco." - Pablo Picasso


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 16 de Outubro de 2008, 17:07:50
A câmera faz diferença sim, mas mesmo com uma câmera mais simples dá pra fazer fotos muito boas. A geleria aqui tem vários exemplos.

Mesmo nesse segmento, se puder comprar uma cam com sensor um pouco maior (1/1.8" ou 1/1,7") e uma lente com um pouco menos zoom teria imagens melhores em princípio.
Porém um range menos flexível... Então é questão de opção.

Não gostei muito do JPEG das fotos de uma FZ30 que vi sendo usada... mas o fato desta série Lumix ter RAW já faz delas uma opção excelente frente a outras similares.

Se optar por ela, fotografe em RAW, estude, aprenda os conceitos da fotografia e poderá ter fotos impressionantes.
Além disso no ligthroom e similares, dá pra corrigir um pouco as distorções cromáticas da lente, vinheta etc. Coisas comuns em lentes com muito zoom.
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br