Autor Tópico: Canon 3D e 7D  (Lida 4305 vezes)

Bonetti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 08 de Setembro de 2008, 15:19:22
Canon EOS 7D e Canon EOS 3D ou ambas????

   Pouco antes da Photokina Canon torna-se excitante novamente. Será uma das maiores novidades da Photokina , a sucessora da Canon EOS 5D  é claro.  Só que o que realmente vem, ainda é o maior segredo da Canon.
  Vejamos o que realmente à  por tras das novidades surpreendentes .

 Os rumores sao os seguintes :

 Canon EOS 7D (nome provável do modelo )
14mp Full Frame
FPS: 5fps
LCD: 3 polegadas
AF: 9-point
ISO: 100-3200
Memory Card: CF & SD
Processador: DIGIC IV
Live View c/AF

Canon EOS 3D (nome preovavel do modelo)
Resolução: 20mp Full Frame
FPS: 5fps
LCD: 3 polegadas VGA
AF: 19 pontos
ISO: 50-6400
Memory Card: CF & SD
Processador: DIGIC IV
Live View c/AF

    Bem estamos esperando à tempos ......

Texto Traduzido do Website alemao : www.digicamfoto.de


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #1 Online: 08 de Setembro de 2008, 15:26:02
Memory Card: CF & SD  :no: :no: :no:


é muito bem provável que a Canon faça isso, mas eu sinceramente não gosto nem um pouco da idéia de ter 2 tipos diferentes de cartao.
Pq não 2 slots CF????   :ponder:


André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #2 Online: 08 de Setembro de 2008, 17:16:08
Tbm não andré, esse é um dos pecados da A700 e da S3. Uma tem um slot xD, a outra um MS... PQP, quem usa MS???? É o mesmo que não ter o segundo slot rs.
Eu preferia 2CFs, por isso que nem considero o slot duplo como uma vantagem na A700 ou na S3.. Se você analisar friamente sD ainda é melhor, porque pelo menos a gent tem aquele sD que usa na compacta rs.
« Última modificação: 08 de Setembro de 2008, 17:18:41 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 08 de Setembro de 2008, 17:56:58
vai que na cabeça deles acham que o dono de uma XSi e uma 3D se beneficiaria disso, podendo compartilhar os mesmos cartões.

eu já há algum tempo venho insistindo que temos espaço para a canon lançar 2 cameras FF mais compactas, e pelo jeito isso vai acontecer.

só pra jogar lenha na foqueira, nos 2 teasers misteriorsos que a canon lançou, no site japones e no ingles, se eles usaram os verdadeiros lançamentos, então realmente teremos 2 cameras, pois a do site ingles tem flash pop-up (7D) e a do site japones não tem (3D).

Eu espero mesmo que venha essa 3D, é a camera que se encaixa perfeitamente nas minhas necessidades, assim deixaria minha 5D de backup.
« Última modificação: 08 de Setembro de 2008, 18:00:06 por Claudio Rombauer »


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #4 Online: 08 de Setembro de 2008, 20:38:44
3D eu acho dificil...nessa configuracao ela e praticamente igual a 1DS MKIII...de duas uma...ou o preco dessa 3D seria aprox uns 6000 mil dolares(partindo da politica da canon em FF pro) ou ela(canon) baixaria o preco da 1DS MKIII. como eu nao acho que sera nenhuma..nem outra...nao creio tao cedo numa 3D

ja a 7D ou 5D II..acho legal..sera otima camera.


abraco!


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 08 de Setembro de 2008, 21:00:36
Eu também desconfiei quando surgiram os boatos da D700, muitos falaram que ela ia "matar" a D3, exatamente como falam que a 3D pode "matar" a 1DsMKIII.

Só não podemos esqueçer que resolução não é tudo, e em tempos de concorrência mais acirrada entre marcas, eles preferem concorrer um pouco as cameras do que perder usuários compradores de objetivas para outros fabricantes.

« Última modificação: 08 de Setembro de 2008, 21:02:02 por Claudio Rombauer »


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #6 Online: 09 de Setembro de 2008, 00:18:30
Então, nessa categoria acho que a Sony vai vir forte, mas acho que se ela não substituir a A700 ela estará negligenciando feio o mercado intermediário e vai perder muito mercado, porque a nova 50D vai dominar esse mercado. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #7 Online: 09 de Setembro de 2008, 04:48:53
Eu também desconfiei quando surgiram os boatos da D700, muitos falaram que ela ia "matar" a D3, exatamente como falam que a 3D pode "matar" a 1DsMKIII.

Só não podemos esqueçer que resolução não é tudo, e em tempos de concorrência mais acirrada entre marcas, eles preferem concorrer um pouco as cameras do que perder usuários compradores de objetivas para outros fabricantes.



Oi Claudio!

mas no caso da D700 e D3 sao cameras totalmente diferentes...a D3 tem 11FPS e 9FPS..tem grip incorporado, obturador com resistencia para 300 mil clicks..quando comprei a minha fiquei impressionado, ja a D700 e fisicamente uma D300 com o Cmos da D3...e os precos sao totalmente diferentes, a D700 bem mais em conta.

no caso dessa 3D as especificacoes sao praticamente iguais.

abraco! :ok:


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #8 Online: 09 de Setembro de 2008, 09:55:55
Eu sinceramente espero que a Canon lance a 7D e tb a 3D conforme dizem os rumores.
tô querendo ver o circo pegar fogo.  >:D >:D >:D
 :assobi:

vai que na cabeça deles acham que o dono de uma XSi e uma 3D se beneficiaria disso, podendo compartilhar os mesmos cartões.

Mais eu ainda acho um conceito muito estranho. Principalmente esta questão de compartilhar cartão com outra câmera. A tempos atrás onde o custo de cartão de memória era muito maior, até faria sentido, mas hoje, tenho minhas dúvidas.

Hoje com a questão de slot duplo as funções:
- RAW (slot 1)  JPG (slot 2)
- overflow
- backup

para mim, fazem muito mais sentido para cartões do mesmo tipo.


só pra jogar lenha na foqueira, nos 2 teasers misteriorsos que a canon lançou, no site japones e no ingles, se eles usaram os verdadeiros lançamentos, então realmente teremos 2 cameras, pois a do site ingles tem flash pop-up (7D) e a do site japones não tem (3D).
interessante, não tinha observado este detalhe. :ok:

[ ]'s
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #9 Online: 09 de Setembro de 2008, 09:58:57
Tbm não andré, esse é um dos pecados da A700 e da S3. Uma tem um slot xD, a outra um MS... PQP, quem usa MS???? É o mesmo que não ter o segundo slot rs.
Eu preferia 2CFs, por isso que nem considero o slot duplo como uma vantagem na A700 ou na S3.. Se você analisar friamente sD ainda é melhor, porque pelo menos a gent tem aquele sD que usa na compacta rs.

ehehheeh...se eu for analisar friamente , prefiro ainda o CF.   :ponder:
Eu não sou muito simpatizando do SD.   :assobi: :assobi:
 :D

offtopic:

Se bem que hoje tá uma zona....A compacta tem SD, o GPS tem miniSD, o celular tem microSD.
É tudo SD mas de tamanhos totalmente diferente.  :doh: :doh: :doh:
 :hysterical: :hysterical: :hysterical:


 []'s
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


MANSANO

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 09 de Setembro de 2008, 10:33:53
Pessoal,

o que percebo é que se a Canon usar o mesmo brilhantismo de conseguir esconder qualquer informação concreta, a nova maquina será um espetáculo.

Não sabemos se vai ter uma 5D MKII, ou uma 3D e uma 7D. Que escuridão.
O problema é a agonia de aguardar o resultado.

Outra coisa que percebo, é que toda esta loucura em volta do lançamento, parece que aumentou depois que os concorrentes Canon começaram a lançar máquinas a altura. Simplificando, sou Canon, porém estou vendo alguns dizerem que dependendo do que sair agora, vão para a Nikon outros para a Sony.

Tá dificil esperar.  :snack:

André Mansano
Canon 5D Mark II /c  Grip BG-E6 (2x)
Canon 5D /c  Grip BG-E4
Sigma 15mm f/2.8 Fisheye | Canon 16-35mm f/2.8L II USM | Canon 24-70mm f/2.8L USM | Canon 35mm f/1.4L USM | Canon 50mm f/1.4 USM | Canon 85mm f/1.8 USM | Canon 100mm f/2.8L IS Macro USM
Canon Flash 580EX II c/ CP-E4 - 3x


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #11 Online: 09 de Setembro de 2008, 10:41:33
Eu sinceramente espero que a Canon lance a 7D e tb a 3D conforme dizem os rumores.
tô querendo ver o circo pegar fogo.  >:D >:D >:D
 :assobi:

Hahahahah somos dois... Mas a coisa já está pegando fogo... Hoje saiu o monstro da Sony... A A900 já foi oficialmente, lançada para enfrentar exatamente esta categoria. Usaram foco na resolução e latitude. A D700 tem foco em ISO alto, até o momento sou mais a A900 em termos de conjunto, mas acho que a Canon vai vir mais equilibrada.... Sei não, mas se a Canon não vacilar eles podem dominar esse mercado por mais alguns anos.
« Última modificação: 09 de Setembro de 2008, 10:44:00 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 09 de Setembro de 2008, 10:49:46
Eu também desconfiei quando surgiram os boatos da D700, muitos falaram que ela ia "matar" a D3, exatamente como falam que a 3D pode "matar" a 1DsMKIII.

Só não podemos esqueçer que resolução não é tudo, e em tempos de concorrência mais acirrada entre marcas, eles preferem concorrer um pouco as cameras do que perder usuários compradores de objetivas para outros fabricantes.



Oi Claudio!

mas no caso da D700 e D3 sao cameras totalmente diferentes...a D3 tem 11FPS e 9FPS..tem grip incorporado, obturador com resistencia para 300 mil clicks..quando comprei a minha fiquei impressionado, ja a D700 e fisicamente uma D300 com o Cmos da D3...e os precos sao totalmente diferentes, a D700 bem mais em conta.

no caso dessa 3D as especificacoes sao praticamente iguais.

abraco! :ok:

Respeito sua opinião, mas acredito mesmo que a Canon vai arriscar, com a chegada de mais uma concorrente, e dessa vez uma concorrente mesmo, da Sony, acho que se a canon não vier com uma camera de 21mp vai perder feio vendas para a Sony, não que MP seja tudo, mas isso vende e vende muito.

Então, embora muitos achem impossível, eu me enquadro na minoria que acredita em uma FF de 21MP ou mais vindo por aí.

Tomara que eu esteja certo, pois quem quer pagar U$3000 ou U$4000 por uma canon pra usar em estúdio não tem essa opção, ou paga R$2000 por uma 5d velha (ou uma 7D nova) ou tem que pular pra U$8000 da 1Ds, o que convenhamos é diferença demais, temos que preencher essa lacuna com uma camera mais pro.



LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #13 Online: 09 de Setembro de 2008, 11:53:32
ehehheeh...se eu for analisar friamente , prefiro ainda o CF.   :ponder:
Eu não sou muito simpatizando do SD.   :assobi: :assobi:
 :D

offtopic:

Se bem que hoje tá uma zona....A compacta tem SD, o GPS tem miniSD, o celular tem microSD.
É tudo SD mas de tamanhos totalmente diferente.  :doh: :doh: :doh:
 :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Meu medo é aparecer algum Mini-CF... isso sim! hehehehe

Mas a idéia de uma Full Frame "High End" e outra "Low End" seria interessante.
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #14 Online: 09 de Setembro de 2008, 12:13:31

Meu medo é aparecer algum Mini-CF... isso sim! hehehehe


 :eek:
putz....ai seria o fim do mundo. 
 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.