Autor Tópico: Qual é melhor para revelar?  (Lida 1571 vezes)

Pocker

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
  • oi, este sou eu...
Online: 21 de Setembro de 2008, 23:39:44
Estou com uma duvida horrivel se eu fotografar com a D200 no formato RAW + JPEG Fine, as fotos ficam melhores para ser reveladas?
« Última modificação: 22 de Setembro de 2008, 13:38:43 por Kika Salem »


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #2 Online: 23 de Setembro de 2008, 16:55:17
Estou com uma duvida horrivel se eu fotografar com a D200 no formato RAW + JPEG Fine, as fotos ficam melhores para ser reveladas?

Olá rapaz!

O que eu posso te dizer, na realidade você tem um arquivo em JPG fine e outro arquivo no formato RAW, a primeira já processada pela máquina (com as configurações pré-determinadas por você/ela) e o segundo arquivo "cru" (não leia errado! hehehehehe) que você irá processar com todos os ajustes e na qualidade que você desejar, e convertê-lo para um outro formato (que pode ser o mesmo JPG). A principal diferença é que no modo RAW, você tem maior flexibilidade para trabalhar as fotos e de certa forma, o arquivo convertido tem uma qualidade melhor. Mas claro, você só vai perceber realmente alguma diferença significativa em grandes ampliações. O JPG fine que sai da máquina (no caso da foto bem feita, sem ajustes pós), já é de excelente qualidade e proporciona grandes ampliações com a resolução que a D200 tem! Resumindo, fotos no modo RAW te proporcionam um range maior de possibilidades para pós-tratamento sem muita perda de qualidade.

Espero ter ajudado...  :ok: :ok: :ok:
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


Pocker

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
  • oi, este sou eu...
Resposta #3 Online: 24 de Setembro de 2008, 22:40:26
Muito obrigado ajudou muito mesmo


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #4 Online: 24 de Setembro de 2008, 23:38:47
Muito obrigado ajudou muito mesmo

Foi um prazer ajudar, é para isso que o forum serve!  :ok:
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!