Autor Tópico: Pequeno problema com a BH  (Lida 4905 vezes)

almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Online: 09 de Setembro de 2008, 23:39:13
Olá,

Como alguns leram em outro tópico meu, acabei de receber minha compra da BH, veio tudo certo, mas tive um probleminha. É pequeno mesmo, graças a Deus. A bateria extra que eu comprei para a D80 veio com defeito. Comprei um genérica, Impact, mas ela não está carregando. Já conferi que o modelo está correto. Ponho ela no carregador a luz fica piscando, como se ela estivesse carregando, por menos de cinco minutos, e depois para de piscar, como se ela já estivesse carregada. Usei com um medidor de voltagem nas duas baterias. A original acusa de 7,95 a 8 volts e e Impact 0,4 volts. Vou ter que ligar para lá amanhã. Se eu ficar no prejuízo, pelo menos são só U$ 19,95.

Alguém já passou por algo parecido com eles, alguma idéia? A BH troca?

Abraços,
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 10 de Setembro de 2008, 00:18:24
Almor, eles trocam, mas normalmente a brincadeira fica um tanto cara, porque você terá que mandar para lá.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 10 de Setembro de 2008, 01:06:16
 esse é o problema de comprar no exterior.. se da problema tem q retornar..provavelmente voce vai ter que pagar o frete... esse tipo de coiza é melhor pagar um pouco mais e nao se incomodar... uma original ta uns 40 doleta...
Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 10 de Setembro de 2008, 01:27:42
Eu vou ligar para lá e ver quanto sai a brincadeira. Se fôr caro não compensa, essa bateria foi barata. Comprei uma genérica, porque usava uma dessas na D50 e nunca deu problema, mas vendi junto com a cãmera. Depois compro uma original aqui no Brasil mesmo. Está uns R$ 160,00.

Obrigado e abraços aos dois.

Achilles
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 10 de Setembro de 2008, 13:44:47
Impressionante!!!!!!

Liguei para a BH, informei sobre o problema e nem fui questionado. Disse que a bateria estava com problema, expliquei o que acontecia, etc. O rapaz que me atendeu, de nome Gil, muito gentil, apenas me informou que o valor de bateria seria devolvido através do cartão de crédito. Explicou que não compensaria o envio, pois ficaria muito caro.

Me desculpem, mas é de dar vergonha ser brasileiro nessas horas e olha que eu não gosto tanto assim de Norte-Americanos, que se acham os donos do mundo.

Para não virar polêmica...Tenho certeza e conheço vários brasileiros honestíssimos, mas a gente vê cada coisa acontecer nesse nosso país. E esse nível de honestidade no comércio aqui, acho difícil, e entendo o lado dos comerciantes também.

Só resta saber se vai funcionar tão bem mesmo.

Abraços,
« Última modificação: 10 de Setembro de 2008, 13:46:14 por almor67 »
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 10 de Setembro de 2008, 14:21:48
 :eek: oloco!!1 eles vao te devolver a grana e nem pediram a bateria de volta...  :clap: :clap: parabens a BH q mostra que é uma boa loja...
Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 10 de Setembro de 2008, 15:20:49
É isso mesmo. É claro que se fosse algo mais caro, como a própria câmera, provavelmente eu teria que enviá-la de volta e arcar com despesas de frete, de qualquer forma mostra como eles são sérios.

Abraços,
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 10 de Setembro de 2008, 15:30:17
Comprei um livro técnico na Amazon, valor de mais de 100 dólares, e ele veio com defeito, várias páginas coladas e dobradas.
Mandei um email e eles me mandaram outro antes que eu mandasse de volta e quando eu coloquei no correio o cara perguntou quando foi o frete para creditar no cartão.
Nem quis saber de scan de recibo ou coisa parecida, só perguntou o valor em dólares.
Faltam muitas gerações para nós chegarmos perto disto.
« Última modificação: 10 de Setembro de 2008, 15:31:19 por Paulo Machado »
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Ricardo Dias Lopes

  • Trade Count: (25)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.888
Resposta #8 Online: 10 de Setembro de 2008, 15:55:44
Putz, dá até vergonha se contarmos a quantidade de constragimentos que temos de passar com compras de mercadorias que venham com defeito aqui no nosso pais.

A BH e Amazon poderiam ser fonte de inspiração para muitos aqui no Brasil.  :clap: :clap: :clap:

Tai a diferença com relação ao tamanho e a credibilidade dessas duas lojas em comparação com as nossas.
Nikon D300s + Nikon 17-55 F2.8 + Nikon 80-200 F2.8 + 2 SB 900 + Manfrotto 055XPROB
http://www.flickr.com/photos/ricardodiaslopes/


broering

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 279
    • www.eduardobroering.com
Resposta #9 Online: 10 de Setembro de 2008, 16:43:02
Se os consumidores daqui fossem iguais aos de lá seria mais facil.
É questão cultural. Sem querer generalizar, brasileiro quer levar vantagem em tudo.
Esse dias vi uma reportagem sobre a Alemanha. O sinal pra pedestre estava fechado e há uns 2 minutos não passava carro. Ninguem atravou até que o sinal abresse. A reporter perguntou pra umas das pessoas pq ela não tinha atravessado ja que não vinha carro e ela respondeu meio espantada com a pergunto algo como: "estava fechado e a lei diz que é proibido".
Brasileiro ja pensa diferente: "mas se não vem carro pq vou ficar parado esperando, não sou trouxa"


wilsato

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 434
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 10 de Setembro de 2008, 17:16:39
Resolução do problema digno de uma loja que respeita o consumidor, esse consumidor que é que dá lucro para a empresa, paga os funcionários, e bem atendido indica a loja para tantos outros consumidores.
Por aqui o direito do consumidor engatinha.

Pegando um gancho do broering

No japão em uma cidade do interior onde não havia semáfaro, há bandeirinhas em cada poste, as crianças pegam a bandeirinha e acenam e prontamente os carros param, elas atravessam, na faixa, e devolvem a bandeirinha no poste do outro lado.
Por aqui, ou ficaria acenando com a bandeirinha até ficar com uma dor incrível para os carros pararem, ou não teria bandeirinha nenhuma nos postes.

Abs
SBC - SP   FLICKR


LeandroViana

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
    • Leandro Viana
Resposta #11 Online: 10 de Setembro de 2008, 18:28:18
Infelizmente no Brasil rola aquela ganancia por dinheiro
Quanto mais entrar no bolso melhor indepedente de como seja, o resto foda-se
Já tive alguns produtos de fora que quando deram problema me mandaram um novo sem questionar o que tinha acontecido e nem nota fiscal pediram, aqui você manda nota fiscal, cpf, identidade e até o nome do cachorro pra ver se agilizam mas sempre tentam te enrolar falando que você que fez merda com o produto

BH está de parabéns

 :clap: :D :clap:


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 10 de Setembro de 2008, 21:24:17
É isso mesmo,
Devemos parabenizar a BH, mas concordo com Broering. Se fosse no Brasil muitas pessoas, por exemplo, comprariam um puta aparelho de som na sexta, dariam uma festa no final de semana e devolveriam o aparelho na segunda dizendo que não gostaram. É foda também...

Apesar de já ter feito isso, vou tentar limpar os contatos da bateria com muita calma, para ver se ela pega carga, e caso funcione, nem preciso dizer o que farei... 8-) Aviso a BH imediatamente.

Abraços,
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


Lucão

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 12 de Setembro de 2008, 08:09:14
Meu sobrinho que mora nos EUA, comprou um grip genérico para minha 20D na BH (compra feita lá) e veio para o Brasil passar 40 dias de ferias. O grip veio com defeito no botão disparador. Entrei em contato com a BH e fiu muito bem atendido, só que eles precisavam saber de alguns dados da compra (feita lá pelo meu sobrinho) Consegui os dados e já foi enviado para o e-mail dele a autorização da devolução para a troca do grip. Este procedimento deverá ser feito lá, já que a compra foi nos EuA. Porém será feito em um prazo acima doa 15 dias estabelecidos pela BH.
Lucas Lopes Magalhães
Canon 40D + Grip / Canon XS + Grip / Tamron 17-50 f:2.8 / Canon 24-85 f:3.5-4.5 / Canon 50 f:1.8 / Canon 70-210 f:4 / Vivitar 100 Macro f:3.5 / 580 EX II / 430 EX II / Canon S5 IS / Canon A495 / Nikon 4300=(ovelha negra)


PJM

  • Trade Count: (12)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #14 Online: 12 de Setembro de 2008, 11:53:24
Almor, bom dia,

Tenho uma original Nikon EN-EL3e, usava na D200 como extra, mas vendi a camera, ela tem pouquíssimo uso; não tem aquela caixinha de papelão mas tem aquele suporte de plástico para proteção dos contatos.

Se quiser ela, faço por R$ 120,00 + Sedex.

Não sou conhecido por aqui mas tenho qualificações no FTB se quiser comprovar, lá sou conhecido como Paulo Jorge.

Abraço.
Paulo
« Última modificação: 12 de Setembro de 2008, 12:02:24 por PJM »