Autor Tópico: Pequeno problema com a BH  (Lida 4907 vezes)

RuySalaverry

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 368
  • Sexo: Masculino
    • Meu Multiply
Resposta #15 Online: 12 de Setembro de 2008, 13:27:47
Impressionante!!!!!!

Liguei para a BH, informei sobre o problema e nem fui questionado. Disse que a bateria estava com problema, expliquei o que acontecia, etc. O rapaz que me atendeu, de nome Gil, muito gentil, apenas me informou que o valor de bateria seria devolvido através do cartão de crédito. Explicou que não compensaria o envio, pois ficaria muito caro.

Me desculpem, mas é de dar vergonha ser brasileiro nessas horas e olha que eu não gosto tanto assim de Norte-Americanos, que se acham os donos do mundo.

Para não virar polêmica...Tenho certeza e conheço vários brasileiros honestíssimos, mas a gente vê cada coisa acontecer nesse nosso país. E esse nível de honestidade no comércio aqui, acho difícil, e entendo o lado dos comerciantes também.

Só resta saber se vai funcionar tão bem mesmo.

Abraços,

Esta loja é de Judeus americanos. Os caras sabem ganhar dinheiro.
Já tive problema parecido e me devolveram o que paguei no cartão sem nenhum problema.

Sou fã da BH!!!!!!!!!!!

Primeiro mundo é assim mesmo. Tenho uma cunhada que mora no Canadá e se você não estiver satisfeito com uma compra pode devolver em quase todas as lojas que te devolvem o dinheiro. Não te dão crédito ou a obrigação da troca. É grana de volta mesmo!!!
« Última modificação: 12 de Setembro de 2008, 13:30:51 por RuySalaverry »
Ruy Salaverry
Rio de Janeiro-RJ


RuySalaverry

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 368
  • Sexo: Masculino
    • Meu Multiply
Resposta #16 Online: 12 de Setembro de 2008, 13:42:54
Mas brasileiro, DESONESTO, sempre encontra um jeitinho para se "dar bem".

Meu pai era da Médico da Aeronáutica e numa de suas viagens para lá levou minha mãe e vários colegas fizeram o mesmo. Uma delas comprou mais de 1 dz. de meias de nylon e depois ao chegar em casa retirou 1 pé de cada caixa de meia e voltou a loja para reclamar. Na mesma hora deram a ela 12 caixas de meias e ela "ganhou" 3 pares pelas 6 meias extras que conseguiu.  :ponder: :no: :no: :no:

Já um oficial médico descobriu que no inverno de NY dava para colocar uma tampinha de garrafa com água na parte de fora da janela, e com o gelo acionar o dispositivo de aquecimento do quarto como se fosse colocado nele uma moeda. Numa hora o gerente em pessoa procurou por eles para saber como eles acionavam o sistema e depois nada era encontrado na caixa coletora. Disse que daria gás grátis para o aquecimento dos quartos se soubesse como estava sendo feito e eles ensinaram a ele e depois criaram outro sistema para liberar o aquecimento.  :doh: :doh:

Coisas de brasileiro no exterior.

Eu...sem vergonha do que afirmo, lá fora faço tudo para não saberem que sou brasileiro. Tenho até vergonha. São os que falam mais alto e ficam fazendo gozação, xingando e achando que ninguém vai entender o que falam. :no: :no: :no: :no: :no:
 
« Última modificação: 12 de Setembro de 2008, 13:45:55 por RuySalaverry »
Ruy Salaverry
Rio de Janeiro-RJ


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 12 de Setembro de 2008, 16:50:53
PJM,

Obrigado pela oferta, mas por enquanto não sei se comprarei uma bateria extra, a não ser que eu tenha real necessidade. Pedi esta junto com a câmera, pois era muito barata e eu já ia pagar um frete para a BH de qualquer forma. No entanto acho importante dizer que achei seu preço um pouquinho caro, visto que vi o preço dessa bateria nova entre R$ 150,00-R$ 160,00. Com o frete a sua sairia quase pelo preço de uma nova.

Mais uma vez obrigado.

Abraços,
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


Vitor C

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #18 Online: 12 de Setembro de 2008, 17:40:34
Se formos levar a sério a "honestidade", aquele frete Special e Express que burla o imposto nacional é honesto por parte da B&H?


RuySalaverry

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 368
  • Sexo: Masculino
    • Meu Multiply
Resposta #19 Online: 12 de Setembro de 2008, 18:46:08
Se formos levar a sério a "honestidade", aquele frete Special e Express que burla o imposto nacional é honesto por parte da B&H?

Para o consumidor esta é a menor das "desonestidades". Nosso governo é honesto conosco usando todo o produto dos impostos em nosso benefício? São um bando de ladrões. Se a loja é honesta comigo para mim chega. Se ela dá a volta nos impostos do governo do Lulinha não estou nem aí.
Mas estamos desvirtuando o tópico não é?

Deixa para lá esta sugeira toda. :ok:
« Última modificação: 12 de Setembro de 2008, 18:46:43 por RuySalaverry »
Ruy Salaverry
Rio de Janeiro-RJ


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 12 de Setembro de 2008, 19:24:15
Burlar impostos não é honesto e ponto.
Mas o nosso governo também nos rouba com a quantidade de impostos que nos cobra e que não são aplicados como deveriam, então...

Abraços,
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #21 Online: 13 de Setembro de 2008, 06:35:57
Se formos levar a sério a "honestidade", aquele frete Special e Express que burla o imposto nacional é honesto por parte da B&H?

Hehehehehehehehe, e ainda há quem defenda nossa carga tributária!!!! :no: :no:

Fique tranquilo amigo e procure se informar sobre "burlar" o imposto nacional, você verá que câmeras da BH são "balinhas de goma" perto de outras monstruosidades que ocorrem em importações de grande vulto.

E realmente é melhor "falarmos de futebol" e deixar o nosso querido Brazil Special funcionar, porque quem "ajuda" os fotógrafos por aqui é apenas a BH, agora para atrapalhar nossa vida fotográfica aqui no Brazil tem gente demais, impostos demais, espera demais...

Abraço.
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 13 de Setembro de 2008, 07:41:08
É isso Sandro :ok:

Abraços
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


rogeriom

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 427
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 17 de Setembro de 2008, 07:20:22
O broering foi perfeita na sua colocação.

O problema não é apenas os comerciantes brasileiros e sim a experteza do consumidor.

Não vai demorar muito pra algum "experto" ler este post, comprar um monte de baterias Impact na b&h (que chegarão perfeitas) e ligar pra lá pedindo dinheiro de volta, dizendo que estão com defeito.

Nos EUA a economia é movida pelo consumo, dá até pra entender por que consumidor lá é tratado como rei.

[ SONY NEX-F3 SEL1855OSS SEL1650OSS SEL55210OSS NIKKOR 50/F1.8D ]
[ GALAXY S20 FE: 26mm f/1.8 1/1.76" SENSOR; 13mm f/2.2 1.3" SENSOR; 76MM f/2.4 1/4.4" SENSOR ]


regis-sp

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
  • Sexo: Masculino
  • Reginaldo Ornellas - Fotógrafo - SP
    • Fotógrafo de Casamentos | São Paulo SP | Reginaldo Ornellas
Resposta #24 Online: 24 de Setembro de 2008, 18:37:06
ALMOR, mas vc pediu aqui do Brasil mesmo? Pq uns meses atrás ia pedir tbm, mas pelo Brazil Special só o frete fica U$100, e o frete mais 'barato' (que nem é garantido chegar aqui, fica quase o dobro do preço da bateria...


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 24 de Setembro de 2008, 18:56:21
Regis

Pedi daqui mesmo.
Eu paguei uns U$ 300,00 de frete, mas pedi várias coisas, uma câmera, uma lente, dois filtros, controle remoto, MP4, cartão de memória, carregador para o MP4, bateria extra, etc...então compensou. Para você ter uma idéia, tudo ficou em uns R$ 2.500,00 com o frete. Olha, eu acho que é garantido que chegue sim, já pedi da BH umas 5 vezes pelo menos e eles nunca falharam. As vezes demora, mas...

Abraços,
« Última modificação: 24 de Setembro de 2008, 18:57:16 por almor67 »
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


Guigo_Mr

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.566
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 24 de Setembro de 2008, 19:55:45
Parabéns ao pessoal da BH.

Tem exemplos de lojas que respeitam o consumidor no Brasil sim, mas é bem verdade que são raras.

Quanto eles ganham com esse pequeno prejuízo ? Ganham credibilidade, propaganda positiva e novas compras.  ;)

Que tal aprendermos a lição e quando estivermos do mesmo lado do balcão que eles tentarmos praticar a mesma maturidade para com o cliente/consumidor ?

 :ok:

 :snack:


lincão

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
    • System Adm BR
Resposta #27 Online: 24 de Setembro de 2008, 20:20:03

Que tal aprendermos a lição e quando estivermos do mesmo lado do balcão que eles tentarmos praticar a mesma maturidade para com o cliente/consumidor ?


Seria uma boa idéia Guigo, porém imagine que você vai fazer fotos de um casamento e o cara fala que vai lhe pagar com cheque. Para não complicar o negócio e agradar o cliente você aceita. Depois do trabalho você vai descontar o valor e percebe que não tem fundo, ou que o cheque era falso, ou 10 mil outras possibilidades.

Não quero generalizar, mais dependendo do caso, se você for honesto aqui no Brasil, você é passado pra trás, o verdadeiro "bobão".

É uma questão de cultura do país. Eu sempre reclamei do atendimento que os vendedores de lojas de eletrônicos dão (tipo Fastshop, etc). No começo do ano fui para os EUA e passei na Best Buy (comprar muambas, CLARO!). Antes de entrar pensei "sou brasileiro, meu inglês não é perfeito logo vão perceber que eu sou estrangeiro, vou ser SUPER mal atendido". Estava enganado, fui extremamente bem atendido nas 4 vezes que voltei na loja (com vendedores diferentes).

Se é aqui no Brasil, muitos vendedores percebem "íí, esse é gringo! Deixa eu ganhar em cima dele!".

É uma questão de pura cultura!

Abraços!
Lincoln
Lincoln Zuljewic Silva
São Paulo/SP
lsilva@system.adm.br

System Adm BR




regis-sp

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
  • Sexo: Masculino
  • Reginaldo Ornellas - Fotógrafo - SP
    • Fotógrafo de Casamentos | São Paulo SP | Reginaldo Ornellas
Resposta #28 Online: 05 de Janeiro de 2009, 11:46:36
Bom, acabei de confirmar minha primeira compra na BH, deve chegar em 45 dias... vamos ver... hehe.


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 05 de Janeiro de 2009, 15:42:11
regis-sp

Parabéns pela compra. Vai chegar tudo direitinho, com certeza, mesmo que demore um pouco mais do que os 45 dias.
O que você pediu? Apenas por curiosidade.
Quando chegar nos avise.

Abraços,

Achilles
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime