Autor Tópico: Monitor CRT 17" Plano  (Lida 3737 vezes)

Marcos Kaddoum

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 750
    • http://www.flickr.com/photos/mkaddoum
Online: 05 de Agosto de 2005, 10:52:57
Pessoal,

Meu monitor de 15" e 8 anos de idade tá pra falecer no CTI (tá há mais de um mês no conserto e nada). Como é velho, pequeno e toda hora dá problema, e como o preço dos CRT tão bem acessíveis, vou comprar outro.

Tô querendo um de 17", 100% plano.

Preciso de sugestões, em torno de uns R$450, de algo com a melhor qualidade possível.

Se não tiver sugestão mas souber de algum que não presta, avise também.

Abraços!!
Marcos Kaddoum
Rio de Janeiro - RJ

-----------
FlickR
-----------


Marcos Kaddoum

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 750
    • http://www.flickr.com/photos/mkaddoum
Resposta #1 Online: 05 de Agosto de 2005, 11:06:39
Bom, dei uma olhada e fiquei entre esses dois, ambos em torno de R$470 reais nos sites.

Samsung SyncMaster 795MB CRT 17 Polegadas

LG Flatron F700P CRT 17 Polegadas


Alguma opinião?
Marcos Kaddoum
Rio de Janeiro - RJ

-----------
FlickR
-----------


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #2 Online: 05 de Agosto de 2005, 15:02:30
Vi ontem um link promocional p Americanas (online) com um Philips Flat 17'' por R$399, achei mt bom, dá uma olhada.
Nikon/Panasonic Gear


brunofermino

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 05 de Agosto de 2005, 16:22:52
Eu tenho um Philips 107T, eu recomendo !

Não tenho problemas com eles, e aliás tem uma função bacana de Lightframe, que quando há reflexo de sol, habilitando essa opção é possível ver a imagem sem interferência do reflexo.
 
#Bruno Fermino#
Santo André - SP
Equipamento:
Lumix Panasonic Fz5 + SD512 Mb + Adaptador + Parassol


Marcos Kaddoum

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 750
    • http://www.flickr.com/photos/mkaddoum
Resposta #4 Online: 05 de Agosto de 2005, 16:36:43
Achei esse das Americanas, que é o memso que o Bruno indicou. Acho que vou nele, ainda porque o frete é grátis. Dá uma economia de quase 100 reais pros outros que achei.

Valeu! Abraços!
Marcos Kaddoum
Rio de Janeiro - RJ

-----------
FlickR
-----------


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #5 Online: 06 de Agosto de 2005, 13:59:09
Eu tbm uso o mesmo, 107T. Melhor monitor que já tive, mas o lightframe não curto, distorce a imagem. Mas é um ótimo monitor.
Nikon/Panasonic Gear


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #6 Online: 06 de Agosto de 2005, 13:59:57
Mt barato mesmo por sinal, se eu não pensasse em migrar p um lcd (não pela qualidade, para fotos o flat é melhor), mas o lcd cansa menos os olhos, até daria p comprar um p reserva.
Nikon/Panasonic Gear


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #7 Online: 07 de Agosto de 2005, 02:30:47
Considerando fidelidade de cores e de luz o monitor de tubo é superior mesmo... Eu e o Guss estávamos até conversando sobre isso outro dia. Eu ganhei um LCD (ia comprar um de tubo, o LG 700P), e de cara fiquei meio preocupado com a variação de cor/luz de acordo com o ângulo que se olha pra tela. Acabei me acostumando a olhar sempre "retinho" pra tela pra evitar esse problema, mas ainda assim tenho que dar uma afastada no monitor pra que a imagem fique bem uniforme (Philips 150S) nestes quesitos. Apesar de tudo estou satisfeito com o LCD, o consumo do meu é de somente 17 W (!) ligado, não esquenta absolutamente nada, tem só 2 cm de espessura, é bem leve e, tem estimativa de durar mais de 9 anos ligado 2/3 do dia, e ao contrário de meu antigo monitor de tubo, não cansa a vista. Porém, isso porque provavelmente meu monitor antigo já tava com uns probleminhas de foco, pois um monitor de tubo bom e novo (ainda bem reguladinho), com taxa de atualização de uns 85 Hz pra cima, também não cansa a vista de forma significativa pelo que tenho lido/visto. Qualquer que seja o monitor, de tempos em tempos é bom dar uma olhada "no horizonte" pra descansar o foco dos próprios olhos, pois isso não tem monitor que resolva :)
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #8 Online: 07 de Agosto de 2005, 05:33:12
Citar
Considerando fidelidade de cores e de luz o monitor de tubo é superior mesmo... Eu e o Guss estávamos até conversando sobre isso outro dia. Eu ganhei um LCD (ia comprar um de tubo, o LG 700P), e de cara fiquei meio preocupado com a variação de cor/luz de acordo com o ângulo que se olha pra tela. Acabei me acostumando a olhar sempre "retinho" pra tela pra evitar esse problema, mas ainda assim tenho que dar uma afastada no monitor pra que a imagem fique bem uniforme (Philips 150S) nestes quesitos. Apesar de tudo estou satisfeito com o LCD, o consumo do meu é de somente 17 W (!) ligado, não esquenta absolutamente nada, tem só 2 cm de espessura, é bem leve e, tem estimativa de durar mais de 9 anos ligado 2/3 do dia, e ao contrário de meu antigo monitor de tubo, não cansa a vista. Porém, isso porque provavelmente meu monitor antigo já tava com uns probleminhas de foco, pois um monitor de tubo bom e novo (ainda bem reguladinho), com taxa de atualização de uns 85 Hz pra cima, também não cansa a vista de forma significativa pelo que tenho lido/visto. Qualquer que seja o monitor, de tempos em tempos é bom dar uma olhada "no horizonte" pra descansar o foco dos próprios olhos, pois isso não tem monitor que resolva :)

E ae Georges?
Blz?
Interessante o seu comentário.
Então, eu já ouvi dizer também de quem tem e usa que monitores de "plasma" são péssimos para quem trabalha com gráficos, photoshop, etc.. porque se vc olha de um lado a cor é outra... se vc olha de frente, o contraste é outro do que se vc olhar de cima, etc... ao contrário dos "antigos" monitores de tubo.
Então, o seu é assim?
Ou de qualquer lugar que vc estiver vc vê a mesma imagem?
Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #9 Online: 07 de Agosto de 2005, 15:04:17
Eu não sei se isso de transfere para o lcd de mesa, mas essa questão do ângulo era resolvida nos notebooks com lcds do tipo de matriz ativa ou não. O de matriz ativa mantinha as cores independente do ângulo observado, mas não sei como fica para esses de mesa. Lembro que no caso dos notes elevava bastante o preço.
 
Nikon/Panasonic Gear


RafaDuck

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
    • http://www.tudodigitall.com
Resposta #10 Online: 08 de Agosto de 2005, 21:58:30
Nem sempre, mesmo os de matriz ativa ainda geram distorções, os de mesa são todos matriz ativa, a não ser os mais antigos, ou de marcas inferiores (AOC, Proview,etc), mas ainda continuo usando os meus da Sony de 17" e 19", mesmo porque se eu fosse  comprar um monitor flat para trabalhar com imagens, teria que comprar os tops, porque estes sim não tem distorções e tem cores fiéis, mas o preço é de chorar....
Eu até tenho um flat, mas não uso para imagens, porque não dá pra calibrar direito.

PS: Os da philips são muito bons