Autor Tópico: Vale a pena trocar o Flash Nikon SB-800 pelo Nikon SB-900 ???  (Lida 29653 vezes)

agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #45 Online: 08 de Setembro de 2010, 12:36:08
Até agora ainda anão encontrei a tão diferença entre o flash 800 e o 600 gostaria de alguém me informar

so a diferença de potencia, para quem sabe usar a luz do flash, nao ha nada de muitoooo diferente.
mesma coisa entre o 800 e 900.
o 900 esta cheio de recursinhos mas modernos, que repito, quem sabe usar a luz nao precisa deles.
abs.


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #46 Online: 08 de Setembro de 2010, 19:53:30
Fernando
pelo que eu vi o numero de guia do 900 e menor que o 800, ou seja menor potencia final.
Deve ser fabricado para as novas top d3,d700,que dao a opçao de trabalhar com iso muito alto 12800,25600, logo

Ângelo, será que o GN do SB900 (teoricamente menos potente) se dá por tomar por base o formato FX como base, ao invés do DX ?
Seria preciso ver se quando ele muda automaticamente para o formato DX o GN não muda... (seria possível ??)
No formato DX o feixe de luz é mais concentrado (cobertura menor), portanto, não poderia ser esse o motivo da diferença de GN entre os dois flashes ??
Eu acredito que a uma das maiores utilidade do SB 900 é seu uso nas full frames Nikon, especialmente em quem usa tanto fos formatos FX e DX (ele reconhece automaticamente e faz os ajustes de cobertura do flash).
Para o uso em câmeras DX apenas eu não vejo muito sentido em trocar a não ser para alguma tarefa muito específica (nem sei qual seria).
Tenho a impressão qu esse flash foi criado para unificar os usuários de formatos FX, DX e 35mm.
« Última modificação: 08 de Setembro de 2010, 20:00:45 por fcsergio »


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #47 Online: 08 de Setembro de 2010, 20:02:25
O Sb 900 também possui um dispositivo que evita o flash de queimar por superaquecimento, se bem que nunca conheci ninguém que o tivesse um SB 800 que tivesse queimado...


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #48 Online: 08 de Setembro de 2010, 20:32:03
Ângelo, será que o GN do SB900 (teoricamente menos potente) se dá por tomar por base o formato FX como base, ao invés do DX ?
Seria preciso ver se quando ele muda automaticamente para o formato DX o GN não muda... (seria possível ??)
No formato DX o feixe de luz é mais concentrado (cobertura menor), portanto, não poderia ser esse o motivo da diferença de GN entre os dois flashes ??
Eu acredito que a uma das maiores utilidade do SB 900 é seu uso nas full frames Nikon, especialmente em quem usa tanto fos formatos FX e DX (ele reconhece automaticamente e faz os ajustes de cobertura do flash).
Para o uso em câmeras DX apenas eu não vejo muito sentido em trocar a não ser para alguma tarefa muito específica (nem sei qual seria).
Tenho a impressão qu esse flash foi criado para unificar os usuários de formatos FX, DX e 35mm.
Acertou em cheio
sem duvida o 900 e o dedicado das FX,
ja fiz varios testes com eles, ainda nao comprei porque com os 800 que tenho e mas do que suficiente.
E por isto tambem que em DX a turma pasta ate configurar ele,
e tambem e por isto que as lampadas nao duram mais de um ano,
o 900 foi feito para iso alto, mas serve tambem para "o de sempre".
porque colocaram o recurso de corte por aquecimento?????,
porque nao foi feito para iso baixo, e ate a galera descubrir os caras ja encheram o mercado do produto,
mais uma vez o cliente-cobaia em açao, ou seja nos!!!
Concordo totalmente com tua colocaçao, e isso mesmo!!!.
abs.
Outra para pensar
Quantos anos pastamos com as deformidades e aberraçoes do DX,
sendo que so agora com o FX, estamos chegando ao equivalente do nosso amado 35mm.
« Última modificação: 08 de Setembro de 2010, 20:36:20 por agalons »