Autor Tópico: Marinheiro de primeira viagem  (Lida 1087 vezes)

JG

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 12 de Setembro de 2008, 23:49:45
Olá Galera, pois é, nunca tive uma camera fotografica, nao entendo nada do assunto, e agora quero adquirir minha primeira, porem nao sei nada a respeito, procuro um equipamento basico entre 500,00 e 800,00 reais, gostaria de saber o que acho de melhor por este preço e onde posso fazer a melhor compra, gostaria de saber tb informaçoes sobre melhor marca, resoluçao e alimentação, claro dentro destas condiçoes de preço. Por favor! nao zoem, nao me deixem entrar pelo cano logo na primeira vez...
Valeu!!!
Gustavo.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #1 Online: 13 de Setembro de 2008, 14:25:20
Olá Galera, pois é, nunca tive uma camera fotografica, nao entendo nada do assunto, e agora quero adquirir minha primeira, porem nao sei nada a respeito, procuro um equipamento basico entre 500,00 e 800,00 reais, gostaria de saber o que acho de melhor por este preço e onde posso fazer a melhor compra, gostaria de saber tb informaçoes sobre melhor marca, resoluçao e alimentação, claro dentro destas condiçoes de preço. Por favor! nao zoem, nao me deixem entrar pelo cano logo na primeira vez...
Valeu!!!
Gustavo.
** mover para sala equipamentos **
--
Não existe resposta para perguntas sobre qual é o melhor equipamento para se comprar, simplesmente por que não existe "o melhor equipamento".
O que existe são indicações de compras selecionadas de acordo com a necessidade do comprador.

Imagine uma pessoa que quer comprar um tênis... bom eu diria que um AllStar, T-Tigre ou um Nike lhe serviria... mas imagine que ela queira um tênis para correr... bom ae já muda tudo... eu lhe indicaria outras opções, Mizuno, Nike, Adidas... agora imagine que a pessoa quer um tênis para correr maratonas de 20km, 2 vezes por semana... bom.. ae eu indicaria outros modelos mais específicos para estas atividades...estes modelos por sua vez...seriam completamente diferentes mos modelos para quem quer um tênis para jogar basquete...ou volei... etc... e assim por diante.

Sua pergunta está 100% genérica, logo, não existe nem a possibilidade de indicar opções, eu diria que qualquer modelo de compacta Canon, Sony, Nikon, Fuji, Panasonic, Casio, etc... na faixa de valores que você possui lhe atenderia.

Aconselho a "ler" este post guia : http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=57.0

E depois a navegar, escolher os modelos na faixa de valor que deseja e "ler" matérias deste site : http://www.dpreview.com/reviews/specs.asp

Ae tu forma uma melhor opinião das suas necessidades e posta apenas as dúvidas que ficaram sobre algum equipamento, ae podemos lhe ajudar de uma forma mais focada.
« Última modificação: 13 de Setembro de 2008, 14:30:00 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ