Autor Tópico: Equipamento - Compra na BH  (Lida 1298 vezes)

Adriana Barros

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 220
Online: 13 de Setembro de 2008, 23:07:59

      Oi,pessoal,tenho uma Canon XT,com lente do kit,uma 50mm e Flash 580EX.Avançando para eventos sociais,penso comprar um corpo da Canon XTi e lente Sigma 24-70mm 2.8.O que acham?

      A BH...está confiável em relação a entrega(no Brasil Special)ou não é um bom momento? Como foram as últimas experiências de vocês? Comprando via tel ou site é possível parcelar no cartão de crédito?

             Obrigada!


leocadio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 137
  • Sexo: Masculino
  • No princípio criou Deus os céus e a terra Gn 1.1
Resposta #1 Online: 14 de Setembro de 2008, 11:50:52
A minha ultima compra chegou com 40 dias, as duas anteriores
chegaram em 20 dias, no máximo que chegou foi em 45 dias,
muito bom o BRAZIL SPECIAL!!! SÓ  o dollar que está
um pouco caro hoje. 1.80.
boa sorte.
No princípio criou Deus os céus e a terra. Gn 1.1
NIKON D300
NIKKOR 16-85 VR II
Nikon D-80
18-135mm NIKKOR
50mm 1.8 NIKKOR
SB 800


miltoncarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
  • A luz no fim do túnel é outro trem que vem.
Resposta #2 Online: 14 de Setembro de 2008, 14:49:42
A BH preza pela reputação que tem, então, quanto à entrega, pode até atrasar por conta da tramitação na alfandega, mas entregam um dia.  Quanto ao momento para comprar, de fato, o dólar está subindo e a receita está endurecendo, conferindo coisas que rotineiramente passam batido, porque o governo está preocupado com a evasão.  É o que andam dizendo por aí.    Então, não há como saber se melhora ou piora daqui a 20 dias (a reação do dolar pode ser temporária, mas pode ser que o governo mude a política cambial, quem tem bola de cristal?).   Se você precisa do equipamento, pode comprar pela BH confiando que entregam, mas o prazo pode variar, nem Brazil Express garante. 

A lente Sigma, ela é boa em custo-benefício, a questão é definir que atende seu estilo pelo range dela, começando em torno de 40mm mais aberta (pelo crop 1.6) e se estendendo até 112mm.  É isso ?  Eu acho fechado demais para eventos em máquina cropada, mas não sei qual o seu estilo.   Tem a 18-50 EX da própria Sigma que é legal e mais atual, além da Tamrom, que é reputada como tendo ótica melhor.    Além disso, a 24-70mm é mais pesada.   2, 3 horas na mão equilibrando valem por uma sessão de meia hora na academia puxando ferro direto.  Bom para queimar caloria, hein ?     :fight:    Mas é uma boa lente.

XTI ou XSI ?  Porque a XSI está recebendo muitos elogios.




Adriana Barros

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 220
Resposta #3 Online: 14 de Setembro de 2008, 16:08:59

      Oi,Leo e Milton,muito obrigada pelas idéias.É realmente difícil definir pela compra na BH pelo lance do imposto...o prazo até que aguento.Decisão difícil.

      Milton,você tem razão em relação a lente,sim.Fica fechado e não sou tão forte...nem gosto de academia.rs.Muito obrigada!Vou olhar a que sugeriu,ok? Sobre a câmera,não sei...nem vi a XSi na BH...verificarei.

             Beijo!

     


miltoncarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
  • A luz no fim do túnel é outro trem que vem.
Resposta #4 Online: 14 de Setembro de 2008, 18:38:30
Oi Adriana,

O imposto, creio, está embutido no Brasil Especial.   O inconveniente está apenas na ansiedade pela demora.  Já houve casos de 90 dias ou mais de espera - e não estou falando que agora está assim, simplesmente não sabemos, é ver com quem esta com pedido aberto a partir de julho e ver se esta chegando.    Quem está reclamando da alfandega é o pessoal que importa e tenta passar batido, porque esses dias eles estão abrindo para conferir.    Mas o canal da BH acredito que seja diferente.  Pessoal tem um certo preconceito porque é um preço mais acessível, propiciando a oportunidade para as camadas mais populares de ter uma experiência fotográfica mais high-tech, ou simplesmente, um meio de vida.  Daí falam que é muamba, mas acho que é pura discriminação, porque ao inves de mandarem expresso por avião de riquinho, eles esperam encher um container de pedidos, colocam numa balsa e enviam, só que dependendo da época do ano a corrente marinha não ajuda e acaba voltando para o porto de N.York, mas eles embalam direitinho e enviam quantas vezes for necessário.    A questão então é saber se o dolar sobe ou aumenta (requer conhecimento profundo da economia americana, sorte de jogador e acesso a informações privilegiadas junto ao seu ministro preferido)) e se voce aguenta uma espera como essa (requer uma imaginação não mais do que frugal).

Links para as lentes que mencionei:

http://www.photozone.de/canon-eos/289-tamron-af-17-50mm-f28-sp-xr-di-ii-ld-aspherical-if-canon-test-report--review?start=2

http://www.photozone.de/canon-eos/314-sigma-af-18-50mm-f28-ex-dc-aspherical-if-test-report--review    (procure tambem a versão Macro)

Boa sorte na decisão !
 




Adriana Barros

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 220
Resposta #5 Online: 14 de Setembro de 2008, 23:04:54

     Oi,Milton,muito obrigada pelas idéias e informações.Realmente tem sido difícil pensar isso...não tenho informações privilegiadas.Tenho pouca grana e sou uma pessoa cautelosa.Vou ver as lentes que falou e amanhã vou dar uma ligada para a BH e para a Recreio Digital,onde comprei meu equipamento.

       Obrigada!