Autor Tópico: Fotógrafa incrível  (Lida 7002 vezes)

Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #30 Online: 23 de Setembro de 2008, 20:42:29
olá Galeraaa!!
bom acho que a finalidade da fotografa é simplemente criar , inovar, a arte não se faz com intuito de vender !!! E a beleza é relativa!! o que é belo pra as vezes não é pra outro!! quantas vezes tiramos uma foto e achamos ela incrivel e outras pessoas não vêem a minima graça!!!

gostei do trabalho dela , é diferente !!!

um trabalho que gosto muito é desse fotógrafo: http://photo.net/photodb/member-photos?include=all&user_id=2231437

abraçooo galeraa!!!

Cristian, muito legal! Achei um trabalho diferente (não muito convencional), mas realmente interessante e gostoso de ver...

Abraço, Blasius.
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


Kika Salem

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Feminino
Resposta #31 Online: 23 de Setembro de 2008, 20:47:32
Só acho que seria legal manter o nível saudável e respeitoso desta conversa, onde cada um diz o que pensa sem ofender nem ter que usar termos, digamos, mais  "populares" , ok?  :D
()s
GuiGui
Equipe de Moderação do MF

Pra esse tópico não degringolar de vez, vamos devagar com o andor. É possível ter uma opinião formada ou em construção sobre algo e, porventura, discordar do colega sem, contudo, partir para a ofensiva. Às vezes não somos felizes em certas manifestações e até subestimados o colega virtual, mas em nada contribui apontar o erro alheio e engrossar o coro ao invés de concentrar-se no tema central do tópico: o trabalho da fotógrafa Loretta Lux. O que tenho observado, desde que participo dos fóruns, é que essa é a principal origem de conflitos desnecessários porque não agrega nada ao indivíduo e menos ainda ao coletivo. Então vamos párar para pensar nas conseqüências de uma palavra, uma frase, mal empregada.


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #32 Online: 23 de Setembro de 2008, 22:38:34
olá Galeraaa!!
...
um trabalho que gosto muito é desse fotógrafo: http://photo.net/photodb/member-photos?include=all&user_id=2231437

abraçooo galeraa!!!

Vejam, muito legal!  :ok: :ok: :ok:
« Última modificação: 23 de Setembro de 2008, 22:39:53 por Blasius »
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


maryares

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
Resposta #33 Online: 25 de Setembro de 2008, 13:03:56
 Tambem amei as fotos dessa fotografa > Rarindra Prakarsa. Como ela consegue fazer esse efeito eu não sei, mas por isso minha vontade de aprender mais photoshop


reineves

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 200
Resposta #34 Online: 25 de Setembro de 2008, 18:00:32
Tambem amei as fotos dessa fotografa > Rarindra Prakarsa. Como ela consegue fazer esse efeito eu não sei, mas por isso minha vontade de aprender mais photoshop

Rarinda é fotógrafo e não fotógrafa. Ele é "o cara"  :worship:
http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=1487
« Última modificação: 25 de Setembro de 2008, 18:01:26 por reineves »


Kika Salem

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Feminino
Resposta #35 Online: 25 de Setembro de 2008, 20:33:17
Tambem amei as fotos dessa fotografa > Rarindra Prakarsa. Como ela consegue fazer esse efeito eu não sei, mas por isso minha vontade de aprender mais photoshop

Rarinda é fotógrafo e não fotógrafa. Ele é "o cara"  :worship:
http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=1487

Gostei muito de conhecer esse trabalho. Que diferença gritante na forma de retratar as crianças, as pessoas de modo geral.

Esses dias assisti a um filme "Capote", que narra o processo de criação de um escritor. Entre tantas questões levantadas pelo filme, além de uma excelente fotografia, uma que fiquei pensando depois, foi quando o "personagem" do seu próximo livro, "A sangue frio", lê seus livros anteriores e, a partir dessa leitura, nega-se a conceder entrevistas ao escritor porque, segundo ele, os livros ridicularizavam os seus personagens que eram reais, não inventados, e, conseqüentemente, estava desprovido de qualquer bondade.
Desde então transferi tais dilemas para o universo da fotografia e fiquei pensando quais os limites entre tirar uma boa foto e respeitar o fotografado, se o fotógrafo consegue transmitir - algo de si mesmo e encontrar no outro - a tal bondade. O que, por sua vez, não significa transformar prisioneiros condenados pelo assassinato de uma família, tomando exemplo do filme, em pessoas bondosas, mas sim extrair a humanidade dessas pessoas, o que é diferente. Enfim, vendo as fotos Rarindra Prakarsa retomei tais questões.

Depois de ver as imagens, estou a suspeitar (escrevi igual português agora) que na Indonésia a luz é mais bonita que no resto do mundo.  :D
A iluminação de algumas imagens me fez lembrar também um pintor e uma escola de pintores que mencionamos num outro tópico:
http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=23618.0

Quanto ao tratamento, não sei bem o que dizer nem o que é, mas como é muito variado, sinto um certo desconforto que acho que é próprio da minha leitura monocromática (acho que nem devia ter mencionado isso).

Ele não se considerar fotógrafo profissional é ótimo. Aliás, o que define um fotógrafo profissional dum amador? Deveras não é a qualidade do trabalho.

Bem, deixa um pouco para próxima.
« Última modificação: 25 de Setembro de 2008, 20:33:52 por Kika Salem »


Cristian de Sá

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 159
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 26 de Setembro de 2008, 20:09:34
olhaa segundo um fotografo muito experiente "Rubens Rebouças" esse fotografo pra captar melhor a luz usa um equipamento chamado HDR, cujo eu não conheço muito arespeito!!!


abraço a todos e desculpe pela postagem anterior (talvez tenha sido meio aspero e essa não foi minha intensão)
Nikon D40 lente  18-55mm e 50mm 1.8
http://cristiandesa.wordpress.com/


reineves

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 200
Resposta #37 Online: 27 de Setembro de 2008, 10:23:04
olhaa segundo um fotografo muito experiente "Rubens Rebouças" esse fotografo pra captar melhor a luz usa um equipamento chamado HDR, cujo eu não conheço muito arespeito!!!


abraço a todos e desculpe pela postagem anterior (talvez tenha sido meio aspero e essa não foi minha intensão)

HDR é uma técnica de fusão da mesma cena com fotometragens diferentes, aproveitando altas e baixas luzes. Pode ser feita com uma unica foto. Nunca fiz , mas estou pensando em aprender. Aqui vai uma dica:
http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=25781.0

e mais outra:
http://forum.fotografiabrasil.com/index.php?topic=23208.0
« Última modificação: 27 de Setembro de 2008, 10:25:28 por reineves »


photocardoso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
    • PORTIFÓLIO
Resposta #38 Online: 27 de Setembro de 2008, 11:07:57
Uma pessoa que nao entende arte logicamente nao iria gostar dessa fotografa e sim fotos de bichinhos e flores e tecnicamente bem tiradas. Cada um é cada um, infelizmente poucas pessoas tem uma pobre percepção de uma arte rica. Que pena.
Era de se esperar que uma abordagem surrealista como as fotos da fotógrafa em questão causasse inquietação. Esse contraponto de belo e pertubador não foge do objetivo da própria arte surreal já que ela se alimenta  da ausência da lógica e do racional. Como você disse, estamos acostumados a ver "bichinhos" e "flores" e quando nos deparamos com algo "estranho" é normal haver inquietação,  pelo menos à primeira vista. Como o Wdantas citou bem, há várias formas de arte e até mesmo uma florzinha ou um bichinho que por si só (pra mim) já é arte pode ficar ainda mais interessante nas mãos ou no olhar de um artista (no caso um fotógrafo). Haja vista os excelentes fotógrafos que abordam a temática  da Natureza em seus trabalhos com técnica apurada e requintes artísticos. São abordagens distintas que não devem ser comparadas.
Obrigado por contribuir com o link...sem dúvida é um trabalho que merece destaque mas as opiniões contrárias também devem ser respeitadas. São apenas comentários que se divergem. Questões de gosto ou aceitação passiva da arte.
abs.

Excelente resposta!

Imagino o que pensariam alguns sobre "Diane Arbus".


rafaelfrota

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 250
  • Sexo: Masculino
  • "Toda a arte é absolutamente inútil" (O. Wilde)
    • http://www.rafaelfrota.com
Resposta #39 Online: 27 de Setembro de 2008, 22:35:16
Imagino o que pensariam alguns sobre "Diane Arbus".

Ou do Joel-peter Witkin  :hysterical:


Marcelo Favero

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 770
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo dos Santos
Resposta #40 Online: 28 de Setembro de 2008, 00:07:03
A arte tem maneiras diversas de se manifestar em cada um, independentemente de sua orientação, cultura e conhecimento. Pode estar relacionada a um temperamento, a uma forma de ver a vida ou simplesmente a um estado de espírito. A arte é o que provoca reação, boa ou ruim. Muito, mas muito longe da necessidade de ser unanimidade.

Bichinhos e florzinhas técnicamente perfeitas, não são arte. São registro. Acho que ninguém usou este tipo de fotografia com exemplo neste tópico.

Ah, eu também não curti o trabalho dela... sombrio, melancólico, humanos sem alma. Me lembrou as fotos de mortos do filme "Os Outros". Questão de gosto mesmo. O que me toca é a vida! Reagi mal àquelas imagens.
Do Indonésio também não gostei. Algo piegas, cafona... Me lembrou aquelas pinturas feitas em feirinhas com spray, onde o cara pinta golfinhos pulando na frente de um grande por-do-sol... As capturas são até boas, belos momentos, belas composiçoes, mas esta técnica estragou tudo, aparentemente alí, como fotógrafo, haveria luzes bem mais bonitas a capturar do que ter de criar "flashes" imaginários.

E, como foi bem dito, não há como fazer comparação entre artistas, mas jogando mais um nome na fogueira... Um cara que eu gosto bastante, um exemplo de linguagem que eu adoro e um artísta acima de tudo "humilde":

http://www.cochofel.net/galeria/

Grande sujeito!

Abraços a todos!
Marcelo dos Santos

Associado Fototech


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #41 Online: 28 de Setembro de 2008, 12:47:23
Também acho ejoativas as fotos do rarindra.
De repente as imagens cruas seriam mais bonitas.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


reineves

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 200
Resposta #42 Online: 28 de Setembro de 2008, 15:25:09
Tópico interessante... :ok:

Gosto é algo realmente pessoal. O Marcelo definiu bem o trabalho da fotógrafa ao chamá-los de melancólicos e sem alma. Mas o Cochofel abusa do preto e branco, acho cansativo e tambem meio sem vida. Meu gosto por PB está mais associado a portraits, mas como disse , gosto é gosto...


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #43 Online: 28 de Setembro de 2008, 15:33:28

Gosto é algo realmente pessoal. O Marcelo definiu bem o trabalho da fotógrafa ao chamá-los de melancólicos e sem alma. , gosto é gosto...

Contradição...
Se gosto é pessoal, então o Marcelo não " definiu" nada.. apenas disse o que pensa  ;)
Não quero entrar no mérito se gosto ou não do trabalho desta fotógrafa, mas a meu ver, não acho nem melancólico nem sem alma. Vejo ali um fundo bastante neurótico, e um embasamento visual na estética dos anos 50 nos Estados Unidos.
Este tópico está rendendo mesmo , né?
Mas tenho a sensação de que não vamos chegar a lugar nenhum realmente...
Estas fotos são polêmicas e provocam reações bastante pessoais, então no final ficamos cada um com seu cada qual !!  :D :D :D

()s

GuiGui  :)


rafaelfrota

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 250
  • Sexo: Masculino
  • "Toda a arte é absolutamente inútil" (O. Wilde)
    • http://www.rafaelfrota.com
Resposta #44 Online: 28 de Setembro de 2008, 16:46:45
O fato é que por definição de gosto, recorro aqui a uma frase brilhante de uma das melheores pensadoras da modernidade:

"ado, a-ado, cada um no seu quadrado"  :hysterical:

Gosto é isso...