Autor Tópico: Sony H10, Panasonic TZ5 ou Canon G9?  (Lida 2892 vezes)

gomesVV

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Online: 14 de Setembro de 2008, 21:16:39
Fala pessoal, peço desculpas antecipadas pelo incomodo,

Estou precisando de uma ajuda para compra de uma câmera, qual desses modelos seria o mais indicado: Sony H10, Panasonic TZ5 ou Canon G9?
O equipamento será utilizado para fotos descompromissadas, fotos familiares, porém estou querendo qualidade.

Solicito uma ajuda pessoal, por favor.  :ok:

Outras indicações serão bem vindas, valeu.


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #1 Online: 14 de Setembro de 2008, 21:26:28
Qualidade?

- Canon G9
- Canon S5is como opção versátil.

Seriam essas minhas escolhas!


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #2 Online: 14 de Setembro de 2008, 22:11:04
Qualidade?

- Canon G9
- Canon S5is como opção versátil.

Seriam essas minhas escolhas!

 :ok: :ok: :ok: :ok:

De uma olhada ainda na H50 da Sony, excelente opção.

Abraço.
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 14 de Setembro de 2008, 22:13:15
Dentre essas (incluindo S5 is e H50), G9   :ok:


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 14 de Setembro de 2008, 23:50:37
Dentre essas, por qualidade é G9 disparada.

As outras tem suas vantagens, mas não na qualidade da imagem.

Abraço!
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


broering

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 279
    • www.eduardobroering.com
Resposta #5 Online: 15 de Setembro de 2008, 16:18:30
Minha mulher tá vendendo a TZ5. Qq coisa dá um toque  :assobi:


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 15 de Setembro de 2008, 17:23:14
Opa...Canon S5is eu conheço bem e posso falar. Boa máquina. Corpo, recursos, zoom bacana e firulas como vídeos com som estéreo. Sinceramente, nem uso tanto o vídeo pq gosto mais de fotografar mas não deixa de ser um atrativo.
Qualidade...para o seu propósito acho que atende. Para condições de pouca luz não me agrada. ISO 400 pra cima é ruído só. Para condições de luz favorável como luz do dia, ambientes claros, usando flash e etc...aí sim...bacana demais e não noto grandes diferenças até com algumas fotos feitas com DSLR que vejo por aí. Vou reforçar se não vou ser apedrejado: Algumas !!! Como já disseram...é uma câmera versátil. Isso me agrada muito. Você pode fazer uma macro com relativa qualidade ou usar como tele sem maiores complicações. A qualidade é limitada pelo sensor pequeno e pela lente como a maioria das compacta...se não todas. Por isso o preço também é mais em conta.
Quanto a Canon G9...não sei o que muda em termos de qualidade. A vantagem que vejo é ter RAW...convenhamos que é uma vantagem e tanto. No mais não vejo grandes modificações até porque não a conheço. Só por fotos. Compare as que vc está curioso no site dpreview. É uma boa referência. Cada uma tem um atrativo. Vai depender muito do seu gosto e do que vc espera.
As da sony e a da Panasonic eu não conheço.
Espero ter ajudado um pouco.  :ok:
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Guigo_Mr

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.566
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 15 de Setembro de 2008, 20:03:39
Tenho uma H9, fiquei meses pesquisando... e acho que por versatilidade e recursos continuo optando por ela (ou H50 sua sucessora) ou Canon S5is.

Eu comprei pensando que seria um degrau comprar uma compacta bem completa assim para aprender, usar como um degrau antes de uma DSLR, estou satisfeito, embora agora estudando e conhecendo as limitações (de qualquer uma delas) eu esteja com vontade de subir logo esse degrau.

 :ok: