Autor Tópico: Alto Iso, qual a melhor ???  (Lida 2365 vezes)

THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Online: 15 de Setembro de 2008, 13:07:33
Amigos eu gostaria de ajuda, como ja disse em outro tópico, trabalho com Iso 800 e 1600 em fotos de casamento, estou pronto para renovar meus equipamentos, leio tudo que é postado aqui pelos "feras", Léo, Pictus, etc etc etc, passeando e pesquisando pelo Digital Camera Resource, percebí que até a Nikon d80 tem mais ruído que a Nikon d40x em iso 1600, comparei tambem as canos xti e xsi e achei que a Nikon d40x está melhor em Iso 1600, será que posso decidir pela compra por esse teste deste site ou será que há algum erro no teste ??? Agradeço a todos...   :doh:

Obs: Trabalho com Nikon d40x e Sony A100 ( esta ultima só uso em iso baixo e com flash )


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #1 Online: 15 de Setembro de 2008, 13:11:48
D80 têm sim mais ruido por conta do CCD com 10mpx e menor tratamento anti-ruido.

Se trabalha com social e quer boa qualidade de imagem com preço baixo sugiro:

(preço baixo):

- Canon 30D (8mpx)
- Canon 40D (10mpx)
- Sony A700 (12mpx)
- Nikon D300 (12mpx)

Nessa ordem vêm da mais barata pra mais cara!

Abraços!


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #2 Online: 15 de Setembro de 2008, 13:14:49
Tiago, mas a Nikon d40x tem o mesmo sensor da Nikon 80, ambas são 10MP, estranhei a diferença das 2 imagens, entendeu a duvida ??? todas que comparei, até as canon xti e xsi tinham maior ruido que a Nikond 40x...


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #3 Online: 15 de Setembro de 2008, 13:36:40
Já que vc trabalha com com Sony e Nikon, melhor se manter entre estas 2 duas mesmo...

A Sony A700 com o novo firmware V4 virou outra máquina, show de bola!
http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=26084.0

A Nikon D90, vem com um novo sensor baseado no da Nikon D300/Sony A700
e ainda faz vídeo, o Sergito tá com uma
http://forum.fotografiabrasil.com/index.php?topic=30563.0

Eu pediria um arquivo RAW em ISO 1600 para o Sergito ou Ivan Lee,
para poder avaliar melhor.


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #4 Online: 15 de Setembro de 2008, 13:42:55
Pois é pictus, 1 amigo ainda hoje comentou sobre a nova atualização da A700, será que ficou o bicho mesmo ???


cmtealmeida

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 15 de Setembro de 2008, 15:40:51
Essa dúvida me interessa bastante também, quero dar um UP de equipamento e fiquei traumatizado com esse negócio de ruído por ter uma Sony H1.
como adoro fotograar aniversários, casamentos, formaturas...e sou um pouco avesso a flash quero algo que não me desaponte.
e meu dilema é, comprar uma D80 ou esperar uma D90 com o risco de o dólar subir e me ferrar?! :ponder: :aua:
Rodrigo de Almeida -SP

Canon 6D mii + 24-70mm f2.8L
instagram ALMEIDAFLY


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #6 Online: 15 de Setembro de 2008, 16:19:02
Pois é pictus, 1 amigo ainda hoje comentou sobre a nova atualização da A700, será que ficou o bicho mesmo ???

VC já tem um equipamento e trabalha com isto, ou seja tem plena noção do que precisa, então a questão
é saber se a A700 com firmware V4 ficou boa o suficiente para atender as suas necessidades, esta
conclusão vc só vai obter se analisar alguns exemplos de imagens(RAW) tiradas com este novo firmware.
O mesmo vale para qualquer modelo que cogitar comprar.


cmtealmeida

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 15 de Setembro de 2008, 16:19:11
Rodrigo de Almeida -SP

Canon 6D mii + 24-70mm f2.8L
instagram ALMEIDAFLY


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #8 Online: 15 de Setembro de 2008, 16:21:26
Sem querer me meter já me metendo... o ruído da 40D (Canon) em 1600 é bem baixo e em 3200 fica aceitável dependendo do tratamento.
Além disso as transições de cores dela estão muito suaves!

Abs
« Última modificação: 15 de Setembro de 2008, 16:22:00 por Chello »
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #9 Online: 15 de Setembro de 2008, 17:27:36
Então moçada, eu depois d tantas indicações voltei ao Imageing Resource, se alguem puder comparar a imagem da Canon 40d com a Nikon d40x, ambas em Iso 1600, vão ver a diferença, peguei mais aquela parte do rótulo vermelho da garrafa com o quadrinho de cores, ou será que é meu monitor que está me fazendo enganar, a minhas vistas na comparação das duas a imagem da Nikon d40x está muito superior, lembrem-se, em ISO 1600, AGUARDO MAIS AJUDA...   :doh: :doh: :doh: :aua: :aua: :aua:


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 15 de Setembro de 2008, 22:04:31
Thunder, coloca pelo menos o link das fotos pra facilitar rs

Bem, na minha ordem de preferência (custo x benefício):
Nikon D90
Canon XSi (pra quem cogita uma D40x...)
Sony A700
Canon 40D
Nikon D300


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #11 Online: 16 de Setembro de 2008, 13:45:15
Não acho a D40x melhor em questão de ruido do que a XTi, me parece que a imagem é mais soft (menor nitidez), tanto com ISO800 e 1600.

http://www.dpreview.com/reviews/NikonD40X/page25.asp

Veja e compare...   :) :) :)
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #12 Online: 16 de Setembro de 2008, 15:23:29
Acho (disse ACHO) que máquinas tidas como de entrada tendem a ter menos ruido em função do maior tratamento dado pelo softwere da máquina. Como é o pessoal q tá saindo das compactas isso faria algum sentido.
Assim sendo seria mais interessante comprar uma mais "profissional" que tem o seu ruido, mas que preserva muitos detalhes. Em que grau vai ser feita a eliminação deste ruido fica a cargo do fotógrafo e um softwre própio.
Assim ele escolhe o quanto vai sacrificar de texturas e detalhes ao eliminar o Ruido.
Pode ser por isso q a D40X apresente menos ruido, mas em contrapartida perde nitides e textura....Isso para o iniciante não é percebido ou não importa.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #13 Online: 16 de Setembro de 2008, 15:32:01
Acho (disse ACHO) que máquinas tidas como de entrada tendem a ter menos ruido em função do maior tratamento dado pelo softwere da máquina. Como é o pessoal q tá saindo das compactas isso faria algum sentido.
Assim sendo seria mais interessante comprar uma mais "profissional" que tem o seu ruido, mas que preserva muitos detalhes. Em que grau vai ser feita a eliminação deste ruido fica a cargo do fotógrafo e um softwre própio.
Assim ele escolhe o quanto vai sacrificar de texturas e detalhes ao eliminar o Ruido.
Pode ser por isso q a D40X apresente menos ruido, mas em contrapartida perde nitides e textura....Isso para o iniciante não é percebido ou não importa.

Falou e disse tudo Lúzio!!! 100%  :clap: :clap: :clap:
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


cmtealmeida

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 16 de Setembro de 2008, 16:25:39
Acho (também disso acho) que a grande maioria das Canon fogem como excessão, pois parecem possuir menos ruído e mesmo assim sem perder detalhes...
Rodrigo de Almeida -SP

Canon 6D mii + 24-70mm f2.8L
instagram ALMEIDAFLY