Autor Tópico: Canon Canonet  (Lida 1391 vezes)

pedrocandeira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 03 de Agosto de 2012, 11:44:22
Olá a todos!

Estou com uma dúvida. Comprei uma canonet que o vendedor havia anunciado como a QL 19, mas quando chegou a encomenda vi que não é essa a câmera. É a primeira canonet, com avanço e rebobinamento do filme na parte de baixo e fotômetro de selênio.

Meu interesse nessa câmera veio depois que vi a de uma amiga, que é a modelo QL 17.

Essa câmera que chegou pra mim estava batendo normalmente, mas depois de algumas testadas o botão de disparo afundou e travou. Nesses testes parecia que o fotômetro inclusive estava funcionando, pois travava com pouca luz.

Agora queria saber. Será que vale a pena mandar arrumar? Caso o fotômetro passe a não funcionar... é possível fotografar assim mesmo?

Esteticamente a câmera está razoável. Veio com a parte de baixo do case de couro e com a alça e veio também com o parassol de metal.

Aguardo sugestões de vocês.

Desde já muito obrigado.


rodgsilva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
    • RodGSilva Photo
Resposta #1 Online: 10 de Agosto de 2012, 23:32:47
Olá

Recentemente comprei uma Ql17 no ML mais no caso eu já sabia que estava com o obturador travado (problema bastante comum nessas câmeras)

Canon Canonet Ql17 (1965) por RodGSilva, no Flickr

Levei em uma assistência no centro de SP o reparo custou 70 reais e agora esta funcionando perfeitamente, eu achei que valeu a pena pois paguei 80 reais na camera.

Boa sorte ai com sua Canonet