Autor Tópico: QUAL O MELHOR CUSTO BENEFICIO ENTRE D90 E D700 ????  (Lida 1154 vezes)

Damdam

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 16 de Setembro de 2008, 19:31:42
QUAL O MELHOR CUSTO BENEFICIO ENTRE D90 E D700 ,,, D90 PRECO 880 EUROS ,,,,,  D700 PRECO 2090 EUROS .... SOU INICIANTE TENHO UMA D80 A 2 ANOS OQ SEI APRENDI NELA ESTOU COMECANDO A TRABALHAR COM FOTOS MAS DIRECIONADA A BALADA MAS QUERO ME PROFISSIONALISAR  E FAZER OUTROS TRABALHOS , A MINHA D80 ME DEICHA NA MAO EM RELACAO A ISO POIS SEMPRE ESTOU ENTRE ISO 800 A 1600, TENHO UM CONJUNTO DE LENTES BOM MAS NAO SAO A SERIE PROSSIFIONAL DA NIKON...OQUE ACHAM  DEPENDO DA AJUDA DE VCS PARA A MINHA DECISAO JA QUE ESTOU NA DUVIDA....MUITO OBRIGADO A TODOS,,,,,,


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #1 Online: 16 de Setembro de 2008, 22:27:41
A D700 precisa de lente boas para não abrir o bico, principalemente nas bordas, mas tem nos ISOs altos o seu maior trunfo. Se puder comprar ela com uma lente 24-70 2.8 eu tenho certeza que será feliz, pois poder usar ISO 3200 (ou mais) limpinho deve ser outra coisa...
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #2 Online: 16 de Setembro de 2008, 22:34:14
Se vc cogitou a D700 é pq pode investir recursos nela. Se seu mercado te paga a contento para ter este tipo de equipamento, sem dúvida, é a pedida do momento. No entanto, exigirá a troca do seu set de lentes para lentes com qualidade ótica e sem ser DX (para sensores cropados). O investimento é alto, mas o retorno na qualidade também.

Caso seu retorno ainda seja pequeno, a D90 te permitirá usar suas lentes, com um ganho razoável em alto ISO, principalmente o 1600.

Aí a escolha é sua.

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!