Autor Tópico: FINALMENTE ELA CHEGOU - Canon EOS 5D Mark II: 21MP and HD movies  (Lida 26638 vezes)

rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 17 de Setembro de 2008, 15:12:50
http://cweb.canon.jp/camera/5dmark2/index.html

Olhei esses sites e o interessantes é que todos os vídeos são com a lente fixa e a cam num tripé.
Qual seria o problema em usar o zoom ou em mover a cam? Tem algo estranho aí...  :assobi:

Outra coisa que achei foi que a cam demora quase meio segundo pra ajustar a exposição da cena. Na cena que é uma mulher na ponte quando passa alguém na frente a cam compensa e luminosidade e depois demora um pouco pra voltar. O efeito é bem esquisito.

A propósito,

Esse negócio de FF filmando vai ser um problema... Foco automático não rola pois em filmagens isso é muito dinâmico (o foco pode variar de personagem dentro do mesmo quadro).
Variar o foco e o zoom ao mesmo tempo com dois anéis distintos vai ficar complicado pra quem tem apenas duas mãoS.  :doh:

Uma opção pra filmagem com aspeco de filmagem profissional vão ser as velhas lentes mecânicas que tem um único anel para foco e zoom (acho que chamam-se one-touch).
Pra EOS não tem dessas lentes.
« Última modificação: 17 de Setembro de 2008, 15:35:00 por rogerio_prazeres »
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 17 de Setembro de 2008, 15:16:14
Quero ver o produto final: FOTOS. Afinal são elas o que buscamos. Quero ver como será a qualidade da foto comparada a antiga 5D. Será que conseguem o volume que a antiga tinha? Sei não! Mas vamos esperar.

Acredito que o exagero nos MP sejam, além de uma tendência do mercado, adequar ao uso em estúdio para produções que exigem grandes ampliações e alguns trabalhos de fine art. Nem todos usam backs digitais.... além de servir para os "Outdoor Photographers", com uma boa resistência no corpo, a grande resolução e ainda o modo de filmagem.

Beto,

Eu gostaria de ver um estudo estatístico de quantos usuários de 5D precisam realmente dos novos 21Mp, ainda mais em estúdio que os cortes são bem suaves ou até desnecessários.

Estes dias na feira de fotografia eu vi uma impressão tão linda e gigante feita com 10Mp em RAW.....e olha que esta impressão eu peguei na mão e olhei bem de perto mesmo, ou seja, nem mesmo os 10Mp precisariam na prática, quando a lona estiver longe dos olhos.

Valeu

 


Beto Eterovick

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • NOVO SITE: www.betoeterovick.fot.br
Resposta #32 Online: 17 de Setembro de 2008, 17:03:54
Quero ver o produto final: FOTOS. Afinal são elas o que buscamos. Quero ver como será a qualidade da foto comparada a antiga 5D. Será que conseguem o volume que a antiga tinha? Sei não! Mas vamos esperar.

Acredito que o exagero nos MP sejam, além de uma tendência do mercado, adequar ao uso em estúdio para produções que exigem grandes ampliações e alguns trabalhos de fine art. Nem todos usam backs digitais.... além de servir para os "Outdoor Photographers", com uma boa resistência no corpo, a grande resolução e ainda o modo de filmagem.

Beto,

Eu gostaria de ver um estudo estatístico de quantos usuários de 5D precisam realmente dos novos 21Mp, ainda mais em estúdio que os cortes são bem suaves ou até desnecessários.

Estes dias na feira de fotografia eu vi uma impressão tão linda e gigante feita com 10Mp em RAW.....e olha que esta impressão eu peguei na mão e olhei bem de perto mesmo, ou seja, nem mesmo os 10Mp precisariam na prática, quando a lona estiver longe dos olhos.

Valeu

 

A questão Leandro, não é a necesidade de mais resolução por parte dos usuários, e sim do mercado. O mercado é chato, seleciona mesmo! É claro que eu também preferiria uma câmera com menos megapixels, podia ser uns 15, mas com a qualidade de imagem maior. Em estúdio, quanto maior MP melhor, em publicidade principalmente, pois é comum os crops, mesmo se você já fez a foto do jeito que o cliente queria, pode ser que mude alguma coisa e eles prefiram dar um crop na foto depois de tudo já pronto. Isso acontece muito, mas muito mesmo! Experiência própria.

Fazer o que, né? A briga pelos maiores megapixels é mesmo um saco.


Maíra Erlich

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 227
  • Sexo: Feminino
    • Maíra Erlich Fotografia
Resposta #33 Online: 17 de Setembro de 2008, 17:41:21
gostei da opção de ter 3 tamanhos de RAW..
imagina se só pudesse RAW em 21mp, ia ser uma mochila só pra cartões..
maíra erlich
recife - pe
mairaerlich.com


andrarth

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
    • Andre Arthur Photography
Resposta #34 Online: 17 de Setembro de 2008, 18:44:42
Um monstrinho de equipamento. Eu deixei de comprar a 5D há um ano por causa dessa 5d Mark II. A resolução alta é mais uma rasteira da Canon nas concorrentes. A única que tem gás pra acompanhar esse avanço é a Sony. A Nikon tá perdida na corrida, lançando uma camera que equivale a 5D antiga só agora...3 anos depois.


Enfim...acho que vai valer a pena. Esse negócio de vídeo, pra mim não faz a menor diferença, eu sou fotógrafo não diretor de cinema. E flash built-in tbm não faz a menor diferença. Quem é profissa não vai fazer questão desse flash, isso é pra fotógrafo caseiro...

A questão é: vai ter 5D Mark II suficiente pra todo mundo???? hahahahahaha

Abraços!!!


Ricardo Foto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
  • Sexo: Masculino
    • Ricardo de Sá
Resposta #35 Online: 17 de Setembro de 2008, 19:10:44
  andrarth, me desculpe se lhe interpretei mal, mas achei meio pejorativo isso de fotógrafo 'profissa x caseiro', mas enfim, a falta de um flash built-in pode fazer muito diferença para um profissional como eu pois tenho que levar a cam numa caixa estanque e é impraticável levar um EX 580, por exemplo.  Em situações onde eu precisaria de um preenchimento de luz esse modelo já não me atende, e lógico, para um profissional que só trabalha em estúdio é meio desnecessário um built-in.
« Última modificação: 17 de Setembro de 2008, 19:12:24 por Ricardo Foto »


mauro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 91
  • Sexo: Masculino
    • Artfoton Estudio
Resposta #36 Online: 17 de Setembro de 2008, 19:19:16
A Canon vai mesmo encarar a Sony de frente, não vai entregar a liderança assim, de mão beijada...
Nem é preciso ser advinho para saber a resolução da nova 1Ds Mark IV: 30MP.

Mauro
Canon EOS 7D + 18-135mm + 580 EXII e Sony A200 + 18-70mm + F56AM (vendendo) + Fratas 140 e 160


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #37 Online: 17 de Setembro de 2008, 19:52:29
Matadora!

Só resta saber como se comporta no mundo real(o mesmo para a Sony)
Em especial o sistema de AF e exposição/TTL, liveview e o sensor.  :ponder:

Sem luz auxiliar de foco? :shock:
« Última modificação: 17 de Setembro de 2008, 19:55:52 por Pictus »


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #38 Online: 17 de Setembro de 2008, 20:20:00
O desempenho ficará idêntico a 1Ds MkIII? Mesmo sensor?

Se for, continuo não concordando com tanta resolução....hehehe.
http://www.dpreview.com/reviews/CanonEOS1DSMarkIII/page26.asp





mataram a coitada da 1Ds...kkkkkkkkkkkkk quem vai querer pagar 7000 dolares na 1DS agora???????????

abraco!


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #39 Online: 17 de Setembro de 2008, 20:26:53
Sabe o que eu mais goatei nisso tudo? e que a NIKON vai colocar logo no mercado sua versao para concorrer, pelo menos e o que rolando por aqui desse lado do mundo.


Uma pena a 5D MKII nao servir lentes EF-S, se fosse compativel ela seria perfeita!

abraco!


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #40 Online: 17 de Setembro de 2008, 20:31:23
ISO 6400
www.canon-ci.co.kr/common/image_view.jsp?path=/pds/product/camera/sample/IMG_0932.JPG
Olhando as especificações desta câmera, vejo o quão atrativa é a D700...ehehe

[ ]`s

PS. N aceita lentes EF-S



e por isso que adoro cada vez mais a minha D3, o ISO 6400 dela "ainda" ainda e imbativel, ate surgir mais samples..claro...rs

abraco!
« Última modificação: 17 de Setembro de 2008, 20:31:56 por Marcelo K Motozono »


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #41 Online: 17 de Setembro de 2008, 21:57:51
Domingo vouna missa, rezar e pedir a deus que não deixe a Nikon cheirar uma carreira de "mercado marketing" e já largar umas de 21, 24Mp.

Ainda bem que minha hora de trocar de câmera coicidiu com a fase já de preço mais baixo da D300. Sinceramente não gostaria de pegar uma "D300s" de 21Mp e iso 1600 e 3200 que são nhaca.

oremos pra que a nikon espere chegar a tecnologia que realmente permita 21 ou 24Mp com a mesma qualidade em ISOs altos dos 12Mp de agora...


(ta, na verdade não ligo muito pra religião...)
« Última modificação: 17 de Setembro de 2008, 21:58:56 por Xiru »
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #42 Online: 17 de Setembro de 2008, 22:36:17
Fora o aumento de mp, não vi nada de mais neste lançamento. Achei até que a máquina veio sem um monte de melhoras, mas fazer o que... Ela segue o padrão Canon de entregar máquinas capads e que só atendem um uso muito restrito. No caso desta só natureza e estúdio, pois francamente: uma máquina deste porte q não vem com uma simples luz para auxiliar o (pobre e deficiente ) AF da Canon...
Outra coisa. um flash pr´pio viabilizaria o controle de outros flashs fora da Máquina e é muito bom para preenchimento. MAs pensando bem a Canon não vai oferecer controle de flash a distância para seu usuários na própia máquina. Mais uma vez: Padrão Canon. E os usuários saltando até fogos. Vai entender este povo....

Quem quiser uma máquina para outras situações vai ter de comprar mais uma.

Basicamente só colocaram mais mp e uma frescurinhas mais e só.
Vcs gostam de ser enganados.... :doh:
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #43 Online: 17 de Setembro de 2008, 22:51:09
Não estou acreditando que esses 21MP vão trazer qualidade suficiente não.
Como o Beto disse, precisamos ver o produto final!
Eu, sinceramente esperava que a Canon equacionasse melhor essa questão e fizesse um projeto mais sensato para aproveitar bem o poder do DIGIC IV!

Sem luz auxiliar????  :doh:

Como o Rogério bem colocou os vídeos são muito estranhos, inclusive no hotsite japonês da Canon. Pô, quem quer fazer vídeo de qualidade parte para uma filmadora de verdade. Fotógrafo trabalha com foto!

 >:(

(7) RAW: Approx. 25.8MB (5616 x 3744 pixels)

Maíra, vai preparando a mochila para carregar os cartões!!!  :hysterical: :hysterical: :hysterical:



Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 17 de Setembro de 2008, 23:07:40
(7) RAW: Approx. 25.8MB (5616 x 3744 pixels)

Nossa, ainda lembro de 2001 quando uma amiga tinha uma Sony Mavica em que cabiam 20 fotos em um disquete e achávamos o máximo rs

É, eu também acharia melhor se ela tivesse vindo com os 15MP da 50D, mas com 21MP é bom para estúdio  :ok: